Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Orange




Nova temporada, novas primeiras impressões, dessa vez da temporada de Verão (Julho) 2016!

A Primeira Impressão é obviamente referente apenas ao primeiro episódio do anime, ou seja, ela é feita assim que o episódio 01 estreia e não será atualizada após o lançamento do resto da obra!


Nome: Orange
Gênero: Romance e Drama
Sinopse: Uma jovem de 16 anos chamada Naho recebe uma carta de si mesma dez anos no futuro dando-lhe instruções para que ela não cometa erros pela qual se arrependerá pelo resto da vida, principalmente em coisas relacionadas a Kakeru, um garoto que se junta a seu grupo de amigos e que a carta diz que em dez anos não estará mais ali.










Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Orange;
(Opinião A // Opinião B)


Traço/Gráfico: 8.0
Motivo: Os cenários são cheios de detalhes e texturas, mas percebi que quando é um momento de luz do sol, a luz é colocada muito branca nos itens ambiente até um ponto de embaçar um pouco a beleza do cenário, mas nada que prejudique tanto a qualidade dos gráficos do anime. 
O traço é um intercalado entre o comum e o original, gostei muito do traço da protagonista, ela é bem diferente sem ser extravagante e só de olhar para ela me deu vontade de desenhá-la. Já o Kakeru é bem parecido com vários protagonistas masculinos típicos de Shoujo que já vi, enquanto a aparência dos outros amigos deles são tão interessantes como a protagonista.

Quero dar um foco também na diferença das aparências deles com 26 e com 16 anos de idade, uma mudança bem suave, mas que conseguiu definir direito a passagem do tempo.

Traço/Gráfico: 9.0
Motivo: Cenários extremamente complexos, com tons lúgubres além do esperado por mim, a paleta de cores é especialmente escolhida para retratar nostalgia e angústia e o faz com perfeição. Cenários e objetos detalhados ao extremo em segundo plano. Mesmo o design de personagens é extremamente complexo e bem executado, com uma variedade de cores bem restrita a tons mais suaves. A animação dessa obra é sem duvidas uma das melhores que vi até então na temporada, e não imagino nenhuma sendo ainda melhor.


Personagens: 8.5
Motivo: Mesmo que cada personagem ainda não tenha tido tempo de ser explorado com apenas um episódio, já foi possível conhecer um pouco de cada personagem e seu jeito de ser, e devo dizer que foi muito além do esperado, cada personagem é complexo e cheio de informações, fiquei curioso para ver além do que já conheci. 

A protagonista é racional e muito profunda, ela conseguiu em pouco tempo de episódio se tornar envolvente e fascinante, uma protagonista que se demonstra ciente dos acontecimentos a sua volta, e que demonstra interesse em interagir e mudar o rumo dos acontecimentos, uma protagonista com força de decisão, que não apenas assiste de fora, mas também interage, essa é a protagonista Naho! Apesar da identidade visual do personagem ser um pouco similar a muitas protagonistas shoujo, ela ainda consegue ser original.
 
Personagens: 9.0
Motivo: Adorei o que foi mostrado dos personagens até então, eles são todos a medida de um comum que não chega a ser clichê e tem seu ponto de originalidade, assim como aprovei o fato de haverem vários personagens que pelo visto também terão foco, ou seja, o anime não vai ficar preso na visão da protagonista, que melhor ainda, não é zonza em relação às instruções que recebe e o que observa ao seu redor.



Enredo: 9.0
Motivo: A ideia me chamou bastante atenção logo do começo, ainda mais por inicialmente parecer que não se trata daquela coisa de "viagem no tempo". Eu só estava hesitante sobre a protagonista, temendo que ela fosse o tipo que vê escrito com sangue radioativo "FAÇA tal coisa hoje por uma questão de vida" e ela vai lá e age como se não tivesse lido nada. Também pensei por um momento que ele pudesse ser o típico Shoujo da temporada que após o fim dela desaparece e nunca mais é relembrando, mas agora creio que ele vai ser o tipo que não será esquecido.    

Enredo: 9.0
Motivo: O enredo é instantaneamente envolvente, misterioso e angustiante. A obra nos apresenta uma história de romance bastante misteriosa, que apesar de começar com o clichê "Aluno transferido" antes de tudo já carrega uma identidade original, contando também a história de uma carta vinda do futuro que tenta interferir em fatos que devem causar algum tipo de arrependimento no futuro. 

Em pouco tempo de episódio já ficou claro que no futuro esse anime irá comover e provavelmente nos arrastar para dramas bastante pesados e chorosos. E antes de se tornar um Romance cheio de drama, a obra se mostrou um romance cheio de mistério, uma forma de romance bem pouco presente em animação. 

Apesar do clima leve estabelecido inicialmente na interação entre amigos, eu não diria que existe de fato um humor na obra, o clima cotidiano certamente terá seus alívios cômicos, mas a obra deve seguir para o lado do mistério, suspense e romance.


Abertura/Encerramento: 9.0
Motivo:  A abertura me capturou logo em seus primeiros instantes. Uma música que cria uma sensação de nostalgia, a angústia impera ao decorrer da abertura que vai revelando personagens e cenários bem calmos e naturais, cheios de um clima bastante "pesado". Eu pude interpretar o clima proposto como um clima de "lembranças" não muito felizes. Além de tudo não há economia de animação nessa abertura, foi de fato muito bem feita, com  uma música tão bem escolhida que já me faz falta não a ter para escutar. 

O encerramento é bem mais simples e sem personagens, apenas um passeio por belos cenários naturais bem detalhados, um encerramento calmo para uma obra cotidiana, e que se encaixou muito bem apesar da visível economia de movimentos.

Quero chamar atenção também para a trilha sonora em si, ela me despertou interesse logo na primeira cena e certamente é do tipo tão boa que eu baixaria também.

Abertura/Encerramento: 9.0
Motivo: A abertura se focou em mostrar os protagonistas nas duas faixas de idades diferentes, exibindo o fato dele ter bons traços de passagem de tempo e também dando um ar relaxante e nostálgico.

Já o encerramento foi mais nostálgico ainda, com imagens estáticas em preto e branco mudando, deixando aquele clima de fim de episódio, hora de relaxar, bem explicito




Expectativa: 10.0
Motivo: É a obra em que deposito mais expectativa nessa temporada. Espero um desenvolvimento satisfatório de cada personagem, e que o anime se mantenha misterioso e atrativo como foi esse primeiro episódio. Espero que se torne aos poucos o tipo da obra impossível de ser esquecida.

Expectativa: 9.0
Motivo: Não acho que o anime vai ter uma reviravolta e virar uma batalha para proteger uma vida como foi Boku Dake, acho que teremos o que a protagonista mais velha mesma falou várias vezes "Aprecie seu tempo com o Kakeru"... Acho que a morte dele virá de algo inevitável, como uma doença que já há muito vai o arrastando (o que explicaria ele ficar uma semana sem ir na aula e não dizer um motivo mais convincente), ou seja, prevejo feels... E prevejo um anime que pode ser inesquecível nesse ramo de lágrimas e lencinhos



Uma Primeira Impressão - Orange Revisado por Natalia Gomes em terça-feira, julho 05, 2016 Nota: 5

2 comentários:

  1. Ótima analise, creio que meus pensamentos estão bem semelhantes. Os dois episódios que saíram até então conseguiram me satisfazer legal, estou feliz porque acho que eles conseguiram captar bem a personalidade de cada personagem estou ansioso para ver o próximo episódio desse anime.
    https://somaisumaleatorio.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato essa é a obra mais esperada por mim na temporada! Estou de olho nela a cada passo esperando sempre mais...

      Agradeço o comentário! E até breve \o

      Excluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.