Top Ad unit 728 × 90

Top 10 da Semana - #93 Animes Mais esperados Outono 2016!


Toda semana nossa equipe conversará com vários Otakus e então decidirá uma lista com dez animes julgados por algum tema para fazer um Ranking, como por exemplo, “Animes mais sangrentos” ou “Pior qualidade gráfica”, lembrando que como já diz o começo do que foi dito, o Rank é baseado em uma votação feita com Otakus e Otomes onde é dado nota para certos quesitos importantes para o tema do Top.


--  Animes Mais esperados Outono 2016! --


Yopa pessoal! Seguindo nossa milenar tradição, hoje estou apresentando a vocês a lista com as dez obras mais esperadas da próxima temporada, a temporada de Outono 2016! AH, a última temporada do ano chegou, e ela veio trazendo muitas obras curiosas pessoal...

Bom, vocês votaram na enquete que ficou durante quatro dias da semana passada no blog, e o resultado vocês leitores podem conferir na sequência, mas antes devo aproveitar para deixar aqui o link com o guia da temporada, afinal se você está tão atrasado que ainda nem se situou na temporada, nós vamos te ajudar você a se encontrar, então link da temporada para você. Enfim, a votação de vocês gerou a lista abaixo:


10° Luger Code 1951
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Ação, Fantasia
Estúdio: Deen (KonoSuba, Kore wa Zombie Desu ka?)
Diretor: Shinya Takahashi
Data de Estreia: 22/10
Sinopse: O foco do enredo gira ao entorno de um jovem professor universitário tido como um gênio, e que aparenta ser capaz de aprender qualquer língua. Com tal fama, ele é convidado a decifrar um estranho código usado em comunicações a distância chamado "Código Luger", aparentemente desenvolvido por lobisomens, os inimigos da humanidade! Para desespero do professor cheio de seu próprio ego, ele não consegue decifrar o complexo código, e desesperado para entende-lo, o professor inicia uma jornada em busca da captura de um lobisomem!

Comentário: Devo dizer que esse anime consegue chamar minha atenção, o enredo é atrativo, entretanto a equipe me deixa com certo receio. Claramente o design de personagens meio que aponta para o Fan-service, mas digo isso apenas na base do achismo, não leve a sério caro leitor, ainda vou precisar assistir o anime para chegar a conclusões mais sérias a respeito da obra. Outro ponto um pouco "Meh" da obra, é o uso de lobisomens como antagonistas, digamos que é um elemento que já se desgastou em obras ocidentais, para os orientais pode ser algo novo e divertido, mas para nós já é bem batido...


All Out!!

Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Escola, Esportes, Seinen
Estúdio: Madhouse (Death Note), TMS entertainment (ReLife)
Diretor: Kenichi Shimizu (Kiseijuu: Sei no Kakuritsu (Parasite))
Data de Estreia: 07/10Sinopse:  Essa é a história de Kenji Gion, um estudante pequeno e valente, que na cerimônia do inicio das aulas decide que fará parte do clube de Rugby. Junto com seu amigo Iwashimizu, que tem algum tipo de problema pessoal com o sub-capitão do time, ele se junta ao clube. Liderados pelo Capitão Sekizan, um poderoso jogador que aparenta ter poderes esmagadores, e que cria assim uma grande diferença entre ele e os demais jogadores, que estão fadados a treinar duro para que possam crescer juntos e se tornarem cada vez melhores!

Comentário: Bom, essa obra não é a mais atraente da temporada para mim. O design de personagens me faz achar que isso é só isca para fujoshi, mas é possível que se desenvolva em um belo anime de esportes; infelizmente esportes também não é um tema que me atraí muito, então não acredito que irei acompanhar o anime, mas boa sorte para os que ficam nesse barco!

Yuri!!! on Ice

Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Esportes
Estúdio: Mappa (Zankyou no Terror, Sakamichi no Apollon)
Diretor: Sayo Minamoto (Michiko to Hatchim)
Data de Estreia: 06/10
Sinopse: Durante a competição de patinação no gelo "Gran Prix Finale" Yuri Katsuki carrega todas as esperanças do Japão, e durante o evento ele vem a sofrer uma esmagadora e humilhante derrota. Voltando para sua casa após a derrota, o grande patinador começa a se dividir entre uma abrupta aposentadoria ou continuar com seu sonho, se fazendo passar por um confinamento na casa de seus pais o protagonista se surpreende ao ser visitado pelo cinco vezes campeão de patinação no gelo Victor Nikiforov, que vem até ele junto de Yuri Plisetsky, uma jovem patinadora russa que está em ascensão no momento. A partir dessa reviravolta o protagonista Katsuki volta a sonhar com o Gran Prix Finale..

Comentário: Um esporte incomum e a mistura de nacionalidades parece ser o grande diferencial dessa obra. Não sei bem como apostar nela, pelo pouco que tive acesso tive a impressão que será uma obra bem única, mas que deve falhar miseravelmente por falta de interessados em uma proposta tão drástica, ainda mais quando a obra é original. O que salva a primeira impressão da obra é o estúdio e a equipe que não é das piores.


7
° Occultic;Nine

Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 13
Duração: -
Gêneros: Mistério, Sci-Fi
Estúdio:  A-1 Pictures (Sword Art Online, BokuMachi)
Diretor: Kyohei Ishiguro (Shigatsu wa Kimi no Uso, Lance N' Masques)
Data de Estreia: 07/10Sinopse: A obra se desenvolve a volta de nove protagonistas ligados apenas por um misterioso blog de ocultismo conhecido como "Choujou Kagaku Kirikiri Basara", escrito por Yuta Gamon, um jovem estudante colegial. Algumas incongruências mínimas ocorrem no caminho de tais personagens, que levam sempre a eventos ainda maiores, culminando em um enorme fato que pode alterar o que é considerado bom-senso no mundo.

Comentário: A proposta base de Occultic;Nine me lembra imediatamente Steins Gate, tanto que a obra passa a ser atraente não só por conta de sua sinopse curiosa, como também pelo clima de mistério futurista. Infelizmente o design de personagem revela uma tendência descarada ao ecchi, fico em grande duvida se essa obra será interessante ou um interessante fracasso. Em todo caso, tenho expectativa.

6° Bubuki Buranki: Hoshi no Kyojin

Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Mecha, Drama, Sci-Fi
Estúdio: SANZIGEN (Aoki Hagane no Arpeggio, Black Rock Shooter)
Data de Estreia: 01/10
Diretor: -
Sinopse:
Segunda temporada de Bubuki Buranki


5
° Bloodivores

Fonte: Web Comic Chinesa
N° De Episódios: 12
Duração: -
Gêneros: Ação, Sobrenatural, Vampiros
Estúdio:  Creators in Pack (Ojisan to Marshmallow, Danchigai)
Diretor: Ie Chen
Data de Estreia: 01/10
Sinopse: A insônia se espalha por todo o mundo, e um medicamento para a controlar acaba com um efeito colateral criando uma nova espécie conhecida como "sanguinária", logo a tentativa para curar uma doença acaba resultando na construção de uma nova sociedade dividida entre humanos e "sanguinários". Ryuu Mi, é o protagonista, e é um híbrido nascido através da relação entre um humano e um sanguinário, devido a essa singularidade ele é visto como a pessoa que pode unir as duas espécies. Entretanto Ryuu acaba preso após se tornar suspeito de assalto a banco, e durante uma tentativa de fuga da prisão junto com seu companheiro Anji, o protagonista presencia o ataque de um estranho monstro a prisão. Fugindo, Ryuu acaba descobrindo estar em uma cidade deserta e também berço dos sanguinários. Ao redor do protagonista muitos são os mistérios que a obra busca desenvolver.

Comentário: Esse anime. Esse anime... Devo dizer, a proposta é no mínimo excêntrica. A sinopse parece nos contar toda uma saga épica, mas não precisa em nos dizer mais sobre a obra. O fato é que o poster é interessante, parece ter um belo design de personagens, e até pode ser uma obra boa, mas eu não apostaria muito em Bloodivores, inicialmente por conta da fonte pouco confiável de onde a obra vem; uma WEB Comic chinesa. Em segundo plano temos um estúdio fraco e um Diretor chinês. A combinação pode até dar muito certo, mas é uma aposta totalmente no escuro...


4
°
3-gatsu no Lion

Fonte: Manga
N° De Episódios: 22
Duração: -
Gêneros: Drama, Jogo, Slice of Life, Seinen
Estúdio: Shaft (Monogatari Series, Nisekoi)
Diretor: Akiyuki Shinbou (Nisekoi, Monogatari Series)
Data de Estreia: 08/10
Sinopse:
Rei Kiriyama é um jogador profissional de Shogi com 17 anos de idade, que recentemente pôde passar a morar sozinho usando seu salário como jogar para se manter. A vida de Rei é bastante bagunçada, e sua relação com sua família adotiva é bastante conturbada, tudo isso somada a sua personalidade pouco madura, lhe causa uma confusão imensa, além de tudo, para piorar sua carreira profissional entra em recessão. Todo esse fardo é demasiado pesado para um colegial, e suas derrotas como jogar de shogi começam a aumentar.

Para a sorte do protagonista, ele conta com a ajuda das três irmãs Kawamoto: Akari, Momo e HInata, três garotas que sempre se esforçam para o ajudar, dando muito mais atenção a ele que sua família adotiva.

O anime trata da vida de sucessos e fracassos de Rei, seguindo seu dia-a-dia.

Comentário: Bom pessoal, toda temporada tem seus animes cotidianos, e acredito que dessa vez Sangatsu no lion seja a obra de cotidiano mais atraente. Uma obra que inicialmente nos faz ser atraído pelo clima pacífico e a proposta interessante, com um protagonista que imediatamente me parece ter atitude firme, o que deve mover a obra em um ritmo interessante! Bom,  o destaque fica por conta do design gráfico e o design de cenários, que é bem diferente do comum. Estúdio bom, equipe ótima, tudo para dar certo.

3
° WWW.
Working!!
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Estúdio: A-1 Pictures (Working!!, Sword Art Online)
Diretor: Yumi Kamakura (Working!!)
Data de Estreia: 01/10
Sinopse: O anime é protagonizado por Daisuke Higashida, um estudante colegial bastante sério. Ele convive pacificamente com sua família, embora não se sinta satisfeito por sua vida monótona, em uma família bastante formal que quase nunca ri ou mesmo relaxam juntos, e tudo isso faz o protagonista se sentir cada vez mais cansado de tudo. Após a empresa de seu pai ir a falência e a família entrar em crise, Daisuke resolve conseguir um emprego de meio período, e Daisuke decide trabalhar no Wagnaria, um restaurante de família nas proximidades, lá começa a comédia da vida de Daisuke, em um ambiente bastante divertido e bagunçado.

Comentário: Estou curioso com www.Working? Sim, estou muito, já que Working é uma comédia romântica muito divertida e que gosto bastante; entretanto devo dizer que fiquei decepcionado com o título, afinal ao receber a notícia de um novo anime para Working comemorei mais do que deveria. Enfim, mesmo que um pouco decepcionado vou assistir e esperar um bom resultado. Temos uma equipe competente e um diretor que já conhece bem como deve ser a obra, meu único medo é que tentem recomeçar Working com apenas um elenco novo e sem ousar na pegada, ou seja a mesma coisa só que com um elenco de design diferente.

2
° Watashi ga Motete Dousunda

Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Comédia, Romance, Harém, Shoujo, Escola
Estúdio: Brain's Base (Durarara!!, Tonari no Kaibutsu-kun)
Diretor: Hiroshi Ishiodori (Peach Girl)
Data de Estreia: 07/10Sinopse: O enredo se foca na vida colegial da estudante Serinuma Kae, que é uma grande fujoshi que secretamente shippa seus dois amigos, Igarashi e Nanashima. Devido a morte de seu personagem favorito de mangás, ela se torna muito estressada, e perde muito peso. A garota que antes passava despercebida, se tornou atraente aos olhos de seus amigos, assim como do novo estudante, Shinomiya, além do veterano Matsumi, agora ela com sua mentalidade fujoshi precisa lidar com todos esses homens que tem o mesmo objetivo: ela.

Comentário: Temos tantas fujoshi entre nós? Bom, essa obra é curiosa, realmente tem um público bem direcionado, e nesse caso acho que não faço parte desse público. Talvez a comédia seja válida, e a proposta é até interessante, não deixo de elogiar a equipe e o estúdio; mas enfim devo expressar meu receio com a obra...

1
° Drifters


Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Histórico, Samurai, Seinen
Estúdio: Hoods Drifters Studio
Diretor: Kenichi Suzuki (JoJo's 1, 2 e 3)
Data de Estreia: 07/10
Sinopse:
Shimazu Toyahisa, enquanto batalhando em Sekigahara, atinge de forma letal Li Naomasa, entretanto para tanto, acaba se ferindo gravemente durante tal ato. Enquanto vaga ferido pelo campo, se vê em uma deplorável situação, sangrando muito e é quando é teleportado até um corredor cheio de portas, local o qual um homem misterioso espera em uma mesa. Murasaki, é como se apresenta o homem diante de Toyohisa, e o envia para a porta mais próxima, onde ele desperta em outro mundo, onde se surpreende ao encontrar com grandes guerreiros que como ele, também foram transportados para o estranho lugar, e agora fazem parte de um grupo nomeado como "Drifters".

Comentário: Nem era necessário fazer uma enquete para saber que Drifters ficaria bem colocado na expectativa geral, a surpresa é ele ter conseguido o primeiro lugar. Drifters é uma obra que vem sendo anunciada desde o ano passado, muitas foram as temporadas onde o nome surgiu como se fosse estrear, mas acaba sempre sendo adiado e justificado, até que aqui estamos, e em poucos dias estaremos vendo enfim essa obra. Expectativa fica lá em cima, e devo dizer que essa possivelmente será de fato a obra mais interessante da temporada; fora algum desvio sério da proposta, essa será uma das melhores obras da temporada.

- Extras -

Os extras são para falar do top 3 pessoal da nossa equipe. Eu e a autora Kaguya-Chan, estamos aqui disponibilizando nossas obras mais esperadas:
1° Kaguya-Chan

03. Trickster
02. Occult:Nine
01. Luger Code 1951


03. Trickster Já deixo claro logo de começo que eu não estou esperando muito dessa temporada e que, como sempre, as coisas que me chamaram melhor atenção foram os Seinens (embora mesmo assim eu não espere muito)... Trickster parece que pode ser interessante... Ou medíocre, isso tudo depende de como os mistérios vão se desenvolver e se o anime vai ficar preso em manter os protagonistas jovens demais, o que desalinharia a proposta.

02. Occult:Nine Outro anime que tem uma proposta muito interessante e que depende de como ela vai ser desenvolvida e para que caminho irá. Espero que seja algo mais sério, onde nem tudo dá certo e nem todos são bons e inocentes, embora também não queira algo que todo mundo faz uma superficial pose de mau.

01. Luger Code 1951 Esta é a minha maior aposta, mas ainda não é muito alta. Imagino que o anime possa ser como Phi Brain, mas de uma forma um pouco mais sombria e madura, já que pelo jeito vai ter como protagonista um universitário. Acho também que ele está no limite entre ser complexo e incompreensível, podendo fazer muitos se perderem e o considerarem ruim por não terem entendido.

Extra: Quero dar uma menção extra para Drifters e Bloodivores, já que eles são os únicos outros que espero algo e seriam o quarto e quinto lugar da minha listinha. Eu não espero tanto de Drifters quanto o nosso público demonstrou esperar porque eu já me cansei TANTO dessa coisa de “viajar para um mundo incrível”, que até mesmo essa proposta, cuja imagino que seja um mundo novo mais sombrio ao invés de aventuresco, me fez suspirar de tédio. Já Bloodivores parece digno de dar uma olhada, mas ao mesmo tempo capaz de ser aquele tipo de Shounen pseudo-original que vai virar modinha.


2° Sakakibara - Eu
03. Trickster
02. Occult:Nine
01. Drifters


Bom, eu já não tenho muito a dizer sobre minhas escolhas, duas delas foram justificadas no texto acima, e eu também não sei se é necessário justificar Trickster, já que foi uma escolha extremamente baseada no gênero da obra. Bom, no fim eu fiquei cercado nessa temporada, não vi nenhuma grande obra ao estilo Orange, um formato de obra que gosto muito, então me vi em necessidade de migrar para o mistério e o horror. Boa sorte todas as nossas apostas!



Façam suas apostas, e preparem-se para os resultados, pois a temporada irá iniciar na próxima semana, e nós do Animes Tebane estamos com tudo para mais essa temporada!


***

 Alguma sugestão ou dúvida? Comente abaixo que nós lhe responderemos ou nos contate por nossas redes sociais!

Participe de nossa Page para receber sempre novidades!

https://www.facebook.com/animestebane
Top 10 da Semana - #93 Animes Mais esperados Outono 2016! Revisado por Kouichi Sakakibara em sexta-feira, setembro 30, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.