Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 117 - Durarara


Bem-vindo(a) ao nosso artigo semanal de Indicações de Anime, onde toda semana eu recomendarei um anime (avá) falando um pouco sobre ele sem Spoilers para que você possa checar se ele faz o seu tipo ou não!

***

Olá pessoal! Essa semana trago a vocês a indicação do conhecido, mas que precisa ser indicado, Durarara! Bom, para quem deseja ver e não sabe a temporada, eu já deixo o link de um artigo nosso onde poderá encontrar a ordem desse e de outros animes. Aqui o link.

Inclusive, se você é novato por aqui, pega seu dicionário otaku, ele salvará sua vida!

Nome: Durarara
Ano de lançamento: 2010
Gêneros:  Ação, Mistério, Sobrenatural
Numero de episódios: 24+12+12+12 (Várias temporadas)















Ryuugamine Mikado é um simples garoto de uma cidade pequena, que sempre sonhou com a agitação de uma grande cidade. Seu melhor amigo, Kida Masaomi se mudou para o distrito de Ikebukuro, em Tokyo há um tempo, e desde então eles mantém contato através de e-mails. Um dia, Mikado é convidado por Kida a ir morar em Ikebukuro, e também estudar lá já que está iniciando seu colegial; a obra começa com a chegada de Mikado que é muito bem recebido por Kida.

Na movimentada cidade de Ikebukuro muitas coisas acontecem, e Mikado recém chegado é
apresentado aos principais lugares da cidade, além de ser apresentado aos principais perigos da cidade, como Izaya, um verdadeiro traficante de informações que adora mover tudo a seu redor para assistir o mundo pegar fogo; assim como conhece Shizuo, um homem loiro vestido de barman, que apesar da aparência pacifica é temido por todos por conta de sua força física muito além das capacidades humanas. Mikado também conhece o rumor de um misterioso motoqueiro sem cabeça, que parece aterrorizar a sua cidade com sua moto negra. E acima de tudo, Kida conta do maior e crescente perigo da cidade, os Dolars, uma gangue perigosa que parece reunir uma grande quantidade de membros através de um site na internet.

Agora que chegou a Ikebukuro, uma cidade que nunca para, e onde em cada beco ou rua estreita algo suspeito e perigoso sempre está acontecendo, Mikado precisa se acostumar com sua vida nova, fazer amigos e involuntariamente, fazer muitos inimigos também. Sobreviver em Ikebukuro se demonstra ser cada vez mais uma tarefa complicada.



Durarara não se desenvolve porém ao redor de Mikado como protagonista; mesmo sendo ele um personagem de importância significativa e cada vez se torna mais relevante, a obra é baseada em mostrar o ponto de vista de vários personagens ao mesmo tempo, sempre contando com uma narrativa de algum personagem sobre algum incidente em Ikebukuro, e contando com o desenvolver dos fatos ao redor de vários personagens.


Já imaginou uma típica história colegial, de amigos e suas aventuras amorosas com uma pitada de ação e harém? Pois se imaginou isso você está muito longe de uma verdade!  Durarara é uma fantástica e singular obra que aborda muitos temas, desde máfia, passando por misticismo, até quem sabe de fato a vida colegial. A obra vem trazendo uma proposta impossível de ser compreendida a primeiro momento, mas ao mesmo tempo que segue um enredo nada linear, a obra te faz conhecer Ikebukuro, e através de vários pontos de vista te faz se sentir um morador do distrito.

Ponto alto da obra? Certamente o elenco! A variedade de personagens de Durarara é única, uma marca pessoal de Ryohgo Narita, autor de Durarara e Bacanno, duas obras quase que gêmeas, de períodos
diferentes da carreira desse autor. Durarara traz em seu enredo personagens tão carismáticos, que podem por suas caracteristicas e construção, se tornarem um protagonista único de qualquer obra do gênero. É curioso, como a obra consegue introduzir dezenas de personagens tão interessantes, e dar aos poucos espaço para cada um ser um pouco protagonista. Quando se conhece o trabalho do Narita, você começa a pensar como vários animes que vemos por ai trazem personagens tão fracos como protagonista, e esse brilhante autor em contra partida consegue criar trinta ou quarenta personagens de profundidade e carisma maiores que grande parte dos personagens protagonistas que vemos por ai!

Bom, mesmo eu querendo continuar elogiando a quantidade e qualidade dos personagens, preciso elogiar um outro grande fator da obra: O enredo. Um enredo nada linear, que segue dezenas de caminhos ao mesmo tempo, com dezenas de protagonistas unidos apenas por incidentes, e que acabam sempre se envolvendo entre si. Ikebukuro é vivo, um misto de personagens de núcleos diferentes do elenco, mas que uma hora ou outra vão se encontrar. Assistir Durarara é ter dezenas de mistérios na mente, muitas curiosidades, querer assistir vários personagens ao mesmo tempo, tudo graças a consistência de um enredo instigante; e sempre em desenvolvimento. É curioso que sempre há algo acontecendo; o enredo sempre está em movimento, e quando menos se espera algo grande já está acontecendo!


Bom, indicar Durarara é bom, pois é uma obra singular e que ganhou espaço especial entre minhas obras favoritas, entretanto não indico para qualquer um, muito pelo contrário apenas indico para uma pequena parcela do público, que já está acostumada a enredos mais complexos e pouco diretos. A obra em si pode trazer dificuldades de compreensão para quem ainda não está acostumado a enredos mais complexos; afinal a obra trata muitos assuntos ao mesmo tempo, as vezes com diferença temporal ou de lugar, uma verdadeira mistura de acontecimentos o tempo todo; sendo assim indico para você que já assiste animes há um bom tempo, e já se deparou com alguns enredos mais misteriosos e complexos. Não é uma obra tão difícil de ser compreendida, mas exige atenção!
Indicações da Semana 117 - Durarara Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, outubro 26, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.