Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Udon no Kuni no Kiniro Kemari


Nova temporada, novas primeiras impressões, dessa vez da temporada de Outono (Outubro) 2016!

A Primeira Impressão é obviamente referente apenas ao primeiro episódio do anime, ou seja, ela é feita assim que o episódio 01 estreia e não será atualizada após o lançamento do resto da obra!


Nome: Udon no Kuni no Kiniro Kemari
Gênero: Cotidiano e Drama
Sinopse: O anime se desenvolve ao redor de um web designer chamado Souta Tawara, em um determinado dia quando decide visitar o restaurante de udon de sua família, em sua cidade natal, ele encontra um estranho garoto. Após conhecer o garoto Poko, o protagonista decide largar o seu emprego e iniciar uma jornada junto do garoto, cuidando dele, enquanto buscam encontrar o que chamam de "Reino do Udon".








Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Udon no Kuni no Kiniro Kemari;
(Opinião A // Opinião B)


Traço/Gráfico: 7.0
Motivo: Os objetos importantes do anime, assim como os personagens, têm uma espécie de borda iluminada, que chega a dar até uma impressão gelatinosa para as coisas e estraga um pouco a arte. Se eu pudesse definir o efeito que aquela borda de luz passou, eu citaria jogos antigos de PS1, onde o cenário é polido com uma textura 2D, mas os objetos que é possível mover ou fazer interação são visivelmente em 3D. Ou seja, a cenário está ali cheio de cadeiras, mas a cadeira em que um personagem se senta é destacada das outras. 
Já os cenários que são realmente só cenários são muito bem feitos, e o motivo principal para minha nota não ser um pouco mais baixa. 
  
Traço/Gráfico: 7.5
Motivo: Os cenários são bastante esbranquiçados, porém há um certo nível de detalhismo que me atraí. O cenário foi o suficiente para trazer a sensação do clima que o enredo desejava, então apesar da simplicidade dos ambientes em segundo plano ainda considero o elemento suficiente para o objetivo da obra. Os tons são bem claros, e com texturas simples, apesar disso o design de personagens foi bem sucedido.


Personagens: 7.0
Motivo: O design de personagens do anime é bonito, não vou dizer o contrário; ele chega até ser próximo ao singular, ponto que julgo interessante para uma obra se sobressair na questão do elenco, entretanto o protagonista tem uma identidade visual comprometida, afinal ele é idêntico ao Handa (Handa-Kun, Barakamon). Apesar do elemento visual do protagonista ficar em dívida, a construção do personagem foi bem executada, apesar da demonstração da personalidade frágil, e cheia de questões mal resolvidas, o protagonista consegue ser firme nos momentos certos, um protagonista que tem uma consistência entre idade e forma de agir que poucas vezes encontramos nos animes de cotidiano.

Personagens: 8.0
Motivo: O protagonista é fisicamente idêntico ao Handa jovem, tanto que é estranho ouvir sua voz não sendo a dele e também suas ações, mas eu realmente aprovei muito a personalidade dele... Ele é calmo, sabe lidar com crianças e se cuidar sozinho, o anime fez dele o que ele devia mesmo ser; Um adulto de trinta anos.

Já o Tanuki em forma de criança, cujo ainda não vi sinais se seria do sexo feminino ou masculino, é uma coisa que me colocou um sorriso no rosto, pois eu gosto de crianças pequenas. 


Enredo: 7.0
Motivo: A proposta da obra é bastante simples, admito que o gênero é mais atraente que a proposta da obra em si, mas o primeiro episódio fez bem em introduzir um drama curioso, e inserir um elenco carismático para um enredo ainda misterioso. A verdade é que aparenta ser um anime com desenvolvimento e conclusão, então podemos esperar um bom resultado da obra na evolução dos personagens e desenvolvimento do drama.

Enredo: 9.0
Motivo: Parece que vamos ter um enredo cotidiano e realista (apesar de haver um Tanuki que vira criança) com um drama da vida real, sem exageros e choradeiras altas. É previsível que o protagonista vai acabar reabrindo o restaurante tendo ao seu lado o Tanuki, mas duvido muito que a obra vá se focar na culinária como Amaama to Inazuma fez.

Abertura/Encerramento: 9.0
Motivo: A música da abertura foi bem diferente e muito boa, mostrando cenas e imagens que criaram um clima de aventura, descoberta e relaxamento. Tudo que o anime parece que vai ser.
O encerramento foi capaz de me fazer concluir em silêncio que quero que esse anime tenha episódios ilimitados, ele foi tão fantástico que podia passar domingo às 8:30 da noite na Globo (rááá).

Abertura/Encerramento: 8.0
Motivo:  A música da abertura começa com um ritmo bastante animado, e até surpreendente, o interessante é que parece combinar com a animação de fundo, uma animação com poucos quadros estáticos. Uma perfeita introdução para um anime cotidiano. 
O encerramento apesar de simples, é divertido e leve, uma forma perfeita de encerrar o episódio de um anime tão leve.

Expectativa: 9.5
Motivo: Eu não sou uma pessoa que gosto muito de romance e drama, mas esse enredo em particular me atraiu demais e este é de fato o anime que mais gostei na temporada inteira e mais sei que vou acompanhar, consigo até me visualizar no futuro querendo comprar os mangás da obra... Sim, ele venceu Drifters e Trickster no meu gosto pessoal. Talvez eu possa me decepcionar com o anime? Pouco provável. Pois eu estou mais atraído por assistir cada momento cotidiano dos episódios, não por um desenvolvimento no enredo.

Expectativa: 7.5
Motivo: Minha expectativa é que a obra mantenha a qualidade desse primeiro episódio, e quem sabe desenvolva bem seu elenco, e consiga fechar todos os dramas que introduzir; espero uma obra com conclusão bem feita, e que me diverta e relaxe conforme os episódios.


Uma Primeira Impressão - Udon no Kuni no Kiniro Kemari Revisado por Natalia Gomes em quarta-feira, outubro 12, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.