Top Ad unit 728 × 90

[Apenas Comentando] Drifters - Tese Sobre a Identidade do Rei Negro



Você, ávido Otaku que está acompanhando Drifters! Provavelmente o líder dos Ends, o Rei Negro já chamou sua atenção, isso porque ele obviamente é o principal vilão e também um personagem cujo a identidade nunca foi revelada (nem no mangá, que tem 5 volumes até então).

Se você tem um pouco de conhecimento religioso ou acompanha alguns blogs que já fizeram investigações sobre isso, já deve estar pensando no mesmo que eu pensei antes: O Rei Negro é Jesus Cristo, suspeita que se dá por alguns motivos...

1. Dom de cura;
2. Um momento em que ele diz que é necessário repartir o pão quando está o fazendo para seu exército;
3. Quando ele também declara que tentou salvar os humanos, mas que estes viraram as costas para ele;
4. Em algumas cenas em que ele estende a mão, temos a impressão de que há uma área escura na palma da mão dele, algo que pode ser interpretado como uma marca causada pelos pregos da crucificação;
5. Joana D'Arc é uma santa da igreja católica, assim como Anastasia (a moça dos poderes de gelo :v), e as duas estão do lado do Rei Negro.  

PORÉM, Sakakibara e eu estávamos conversando sobre o quão óbvio o enredo estaria deixando isso se fosse o caso mesmo, baseando-se no fato de que normalmente os animes querem fazer o mais óbvio estar na verdade errado para te surpreender. Eu cheguei até a considerar que parece óbvio só para nós porque nós somos próximos à igreja e ele tem um conhecimento bíblico muito profundo, mas no episódio 10 esse mistério não pôde estar nada mais que resolvido!

Há uma cena neste episódio, que, logo após o Rei Negro multiplicar o trigo (outra dica indicação para que ele pudesse ser Jesus), ele diz as seguintes palavras:

"Vamos criar nosso próprio sistema de escrita, unificar as religiões deles e educá-los"
... Na hora que ele disse isso, Sakakibara começou a gritar "AH! DESCOBRI QUEM ELE É! SEM DÚVIDAS! QUE SACADA QUE ESSE MANGAKÁ FEZ!".

Acontece que o Rei Negro é o anticristo!
Sim, isso mesmo. Sakakibara o identificou com as palavras dele, porque a unificação de todas as nações e também um só idioma é uma das características da chegada do anticristo, e ele simplesmente é algo que vai tentar imitar Jesus Cristo, tendo os mesmos poderes de cura, de multiplicação de alimento e a (falsa) declaração de que vai salvar a raça humana!

Só há uma coisa que ainda não encaixamos, que é o cetro dele que tem uma libélula, eu pesquisei sobre libélulas em relação à bíblia ou até o simbolismo, mas ela simboliza renovação, algo que é vago demais para se encaixar sem uma leve forçada de barra.  

Momento Reflexão: É interessante observar como isso é uma referência quase filosófica ao que a bíblia diz, todo mundo na Internet está teorizando de que ele é Jesus Cristo, de que é o Salvador, enquanto na verdade ele é o oposto disso, uma enganação exatamente a prometida de que ele fará com a humanidade.
...

Bem, se você é ateu, não interessa. A questão é que escrito na bíblia tudo isso está de fato e que o mangaká com certeza sabe de tudo isso, então não estamos dizendo para você acreditar em religião e sim acreditar que o autor acredita na religião :v Sim, é meio estranho, mas sei que é de fácil compreensão. 

Se você anda fazendo investigações ninjas e tem uma teoria que se encaixa tão bem quanto a nossa, comente-a ali embaixo! E se você concorda conosco, também comente o que acha! Ah, e não se esqueça de mostrar isso para seu amiguinho que também é fã de Drifters.

[Apenas Comentando] Drifters - Tese Sobre a Identidade do Rei Negro Revisado por Natalia Gomes em terça-feira, dezembro 20, 2016 Nota: 5

Um comentário:

  1. teoria perfeita, eu tbm tinha pensado exatamente na mesma coisa, ainda mais pq n respeita nenhum fluxo temporal (no caso o futuro previsto pela biblia).
    mas algo ainda me incomoda, ele é um personagem bem messianico mas esse olho, as tunicas... de uma coisa tenho certeza esta entre egito e oriente médio, n conheço mto bem a religião eslamica pra saber.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.