Top Ad unit 728 × 90

Top 10 da Semana - #102 10 Melhores Animes Do Ano

Toda semana nossa equipe conversará com vários Otakus e então decidirá uma lista com dez animes julgados por algum tema para fazer um Ranking, como por exemplo, “Animes mais sangrentos” ou “Pior qualidade gráfica”, lembrando que como já diz o começo do que foi dito, o Rank é baseado em uma votação feita com Otakus e Otomes onde é dado nota para certos quesitos importantes para o tema do Top.


-- 10 Melhores Animes Do Ano --


Após uma semana inteira com a enquete disponível, enfim vamos conhecer o resultado da mais emocionante lista do ano; estou falando do top 10 melhores animes do ano! 2016 foi um ano de grandes emoções no mundo dos animes, e é nessa lista que vamos descobrir de vez quais foram as obras mais populares desse ano que está para acabar! Votou? Está torcendo por seu favorito? Feche os olhos, e bom, abra os olhos novamente para ler a lista que vem a seguir, senhores, a seguir os dez mais populares animes do ano de 2016:


10° Orange
Comentário: Em décimo lugar nos encontramos com o caloroso Orange, obra que no meu coração ficou em primeiro lugar(A frase ficou pouco máscula, droga). Bom, essa obra veio trazendo o melhor do romance nesse ano em que poucas foram as estreias voltadas para esse gênero mais romântico e sem humor. O que completa a satisfação em ter acompanhado a obra é o simples fato de ter sido completamente adaptada, tendo os cinco volumes do mangá animados, e com uma conclusão simplesmente emocionante; sendo assim essa certamente era uma obra que precisaria aparecer aqui.


Yuri!!! on Ice

Comentário: Apontando de forma silenciosa e bastante deslizante (desculpa...), vemos essa obra do final desse ano aparecendo aqui na lista de melhores; bom o mais incrível é por se tratar de uma obra focada no Bishounen e em um esporte tão pouco querido pelo público Japonês e menos ainda pelo público Brasileiro; mas em todo caso, o carisma e narrativa com desenvolvimento sempre interessante acabaram trazendo essa obra até que alto nessa lista com grandes títulos.


8° Bungou Stray Dogs

Comentário: Do inesperado Yuri On Ice até o bastante esperado Bungou Stray Dogs, que em seu primeiro Cour trouxe um enredo lotado de humor, e em meio a toda a comédia de momento aproveitou para introduzir cada um de seus muitos personagens carismáticos e cheios de personalidades excêntricas. Após alguns bons episódios no entanto, a obra conquistou também o público faminto por ação, pois com algumas boas sequências de combates, a obra demonstrou seu potencial total, nos trazendo até o oitavo lugar da lista.



7
° Ansatsu Kyoushitsu 2

Comentário: É muito óbvio que se vamos falar dos melhores animes do ano de 2016, seria impossível não falar de Ansatsu Kyoshitsu, afinal de contas se a primeira temporada da obra foi cheia de emoção e comédia, a segunda temporada praticamente dobrou essas qualidades; se antes havia o problema da quantidade sempre crescente de personagens, na segunda temporada esse problema foi solucionado, e no lugar de arcos cheios de flashback para introduzir personagens, tivemos muitos combates e uma aventura no maior estilo shounen; essa foi uma obra que começou tipicamente Shounen Jump, e concluiu de forma singular, dramática e certamente inesquecível. Acredito que possivelmente essa obra não conseguiu um destaque maior nessa lista por ter sido concluída na primeira metade do ano.




6° Bungou Stray Dogs 2nd Season

Comentário: Se a primeira metade de Bungou conquistou um espaço nessa lista, era inevitável que a segunda metade alcançasse uma posição ainda mais elevada. Eu sei, é incomum nessa nossa lista já clássica de fim de ano uma obra aparecer duas vezes, mas com dois cours, Bungou conseguiu alcançar duas vezes as dez primeiras colocações da nossa lista. Diferente da primeira temporada, a introdução de novos personagens, principalmente vilões começou a ser feita de forma mais rápida e abrupta, a ação tomou conta de vez, e no lugar de um desenvolvimento lento e arcos curtos, esse segundo cour já começou focado no Dazai, o personagem mais carismático da obra, e logo após já se posicionou em um clima quase que apocalíptico com a aparição de novos e poderosos inimigos. Com tanta emoção e um elenco tão chamativo, era quase que lei conquistar um (ou dois) lugares na nossa lista.


5
° Haikyuu!!: Karasuno Koukou VS Shiratorizawa Gakuen Koukou

Comentário:Nos últimos anos com a finalização de algumas das mais famosas obras da Shounen Jump, a revista japonesa vem sofrendo alguns momentos ruins com a falta de obras definitivamente sólidas, e em meio a isso Haikyuu conquistou um lugar bastante firme na revista, tanto que sua adaptação para anime foi abraçada com força pelos fãs, e em pouco tempo uma nova continuação, e aqui estamos vendo mais uma vez o poder dos fãs da obra, que a fez chegar no quinto lugar da nossa lista de hoje! É uma marca bastante expressiva para uma obra focada em esporte.


4
°
Mob Psycho

Comentário: Se no ano de 2015 One Punch Man ganhou um destaque quase que absoluto em sua temporada, esse ano foi a vez de Mob Psycho do mesmo autor conquistar o coração dos fãs. A obra certamente ganhou seu nome em cima do anuncio da boca de todos "É do mesmo autor de One Punch Man"; mas no desenvolvimento da obra, isso deixou de ser importante, e de forma surpreendente Mob Psycho conseguiu se demonstrar uma obra tão boa, ou ainda melhor que One Punch Man. Com muita ação e humor, a obra se sustenta em quase nada para se manter interessante e sempre convidativa; mesmo em uma obra onde claramente personagens caricaturados, e nomes de lugares e pessoas são usadas com comédia em forma de descaso, ainda podemos sentir que a obra tem um rumo, e sempre nos mostra qual é ele.



3
° Boku no Hero Academia

Comentário: Sabe o assunto da Shounen Jump em uma crise existencial? E nesse momento surge Boku No Hero como obra principal da revista, conseguindo por muitas vezes nesse ano até desbancar o pirata mais famoso do mundo. Curiosamente, Boku No Hero vem trazendo uma proposta totalmente americanizada, uma versão com pitada japonesa dos típicos heróis de quadrinhos americanos; mas é nessa pegada tão diferenciada, que a obra aproveita para tratar questões interessantes, e desenvolver muita ação. A premissa é simples, mas a proposta se torna boa depois de alguns episódios. A adaptação em anime de um mangá que em pouco tempo conquistou muitos corações, não poderia falhar em alcançar corações de Otakus, e dessa forma chegamos no nosso terceiro lugar! E para Boku No Hero Academia, temos uma medalha de bronze!


2
° Boku Dake ga Inai Machi

Comentário: E no vazio da temporada de inverno, temporada que é conhecida como "a mais fraca do ano" se ouviu um "BOOM" esse era o som da explosão de popularidade de Boku Dake Ga Inai Machi. A obra surgiu como um raio e rapidamente conquistou a atenção de quem até então nem nunca havia escutado uma "A" sobre a obra que originalmente era um mangá. Durante o sucesso, muitos começaram a odiar, alguns viram a obra só para sentir ódio dela, e outros assistiram só para amar; é fato que os julgamentos sobre a obra ficaram alterados pelo calor do momento, e após quase um ano inteiro, quando fizemos a pergunta "Melhor anime do ano foi?" a resposta foi quase que "Boku Dake Ga Inai Machi" talvez alguns tenham gaguejado nesse nome longo, e alguns outros tenham esquecido dessa "relíquia" do inicio do ano, mas o fato é que mesmo tropeçando um pouco, Boku Dake alcançou a medalha de prata do nosso rank! O que teve demais na obra? Certamente um drama direto do tipo que não surge com constância entre os animes; assim como um mistério um pouco simples demais, e personagens MUITO, mas MUITO carismáticos e por fim uma proposta simplesmente emocionante. Bom, fica para próxima o primeiro lugar Boku Dake, pois o campeão de hoje tem fome...



1
° Re:Zero

Comentário: Nosso primeiro lugar pode ser descrito como uma imensa onda que surgiu do nada e engoliu o ano de 2016. A proposta de mais um anime onde o protagonista magicamente é levado a um mundo fantástico para enfrentar algum inimigo místico e salvar a donzela em perigo, além de ser o homem mais atraente do mundo e conquistar o coração de todas as mulheres próximas; acho que esse enredo já é um velho conhecido de todo otaku não é? Bom, mas não é só de uma proposta batida que é feito um anime não é? E com uma sequencia de combates instigantes, um elenco de carisma surpreendente, e algum bom mistério, Re-Zero conquistou o coração de quase todo Otaku vivo, a obra apesar de começar de forma bastante semelhante a outros vários animes desse ano e do ano anterior, ele conseguiu conquistar sua soberania principalmente graças a suas heroínas. E é dessa forma que com um mundo fantasioso simplesmente adorável e convidativo, cheio de emoção e romance, Re-Zero ganha a medalha de ouro, este é por votação o MELHOR anime do ano. 

Até a próxima pessoal! E peço dicas de temas para esse artigo semanal continuar, afinal após cem edições, os temas estão começando a ficar bem difíceis de serem decididos!


***

 Alguma sugestão ou dúvida? Comente abaixo que nós lhe responderemos ou nos contate por nossas redes sociais!

Participe de nossa Page para receber sempre novidades!

https://www.facebook.com/animestebane
Top 10 da Semana - #102 10 Melhores Animes Do Ano Revisado por Kouichi Sakakibara em quinta-feira, dezembro 15, 2016 Nota: 5

8 comentários:

  1. No meu coração o primeiro lugar será sempre reLife.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma fé firme que se não tivesse sido lançado em um golpe só, ele chegaria ao menos no top 5!

      Excluir
    2. E qual o problema para quem assistiu ter lançado de uma vez só, isso não diminui a qualidade do anime. Um primeiro lugar muito melhor do q o q foi escolhido.

      Excluir
    3. O ponto é que ser lançado em apenas um golpe afetou o alcance dá obra, isso foi refletido diretamente nessa lista, baseada em uma enquete popular que fizemos. Se a maioria acha Re:Zero melhor, isso não reflete minha opinião como autor, porém eu não sou arrogante a ponto de ignorar a opinião dos meus amados leitores. Participe aqui das nossas enquetes, apareça por aqui mais vezes, adoraremos ter você por aqui, e em contra partida você poderá opinar diretamente nas enquetes.

      Excluir
    4. O ponto é que ser lançado em apenas um golpe afetou o alcance dá obra, isso foi refletido diretamente nessa lista, baseada em uma enquete popular que fizemos. Se a maioria acha Re:Zero melhor, isso não reflete minha opinião como autor, porém eu não sou arrogante a ponto de ignorar a opinião dos meus amados leitores. Participe aqui das nossas enquetes, apareça por aqui mais vezes, adoraremos ter você por aqui, e em contra partida você poderá opinar diretamente nas enquetes.

      Excluir
  2. como assim, Kono Subarashii. não ta na lista?

    ResponderExcluir
  3. topzinho bem ruim, ainda mais com duas vezes bungou no top e om primeiro lugar sem comentários.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.