Top Ad unit 728 × 90

5 Qualquer Coisa - 5 Mortes Chocantes!

- 5 Mortes Chocantes! -

Essa é uma lista bem complicada amigos, certamente muitas são as mortes chocantes nos animes, mas eu listei as que mais pesaram para mim! A lista de hoje claramente traz spoilers, para te ajudar vou citar aqui os animes que abaixo foram listados: Akame Ga Kill, Clannad, Ansatsu Kyoushitsu, Hunter X Hunter e Shigatsu Wa Kimi No Uso. Se deseja evitar algum spoiler desses animes, é melhor deixar esse artigo para ler mais tarde! Enfim, vamos a lista de hoje:



#1 Tatsumi - Akame Ga Kill - Quantos animes começam com o sonho de um adolescente cheio de energia decidindo lutar por seus sonhos e alcançar feitos absurdos? Certamente é comum animes onde o protagonista jovem e forte é centro de batalhas fantásticas onde a vitória e sobrevivência de um grupo ou um povo está sobre suas costas. Mas amigos leitores, a morte não escolhe lado em campo de batalha, e se deseja saber, em uma guerra de forças iguais é comum MUITAS mortes de ambos os lados, afinal se um lado pudesse preservar as vidas de todos os seus componentes isso seria um sinal de absoluta superioridade, logo não seria uma guerra e sim um massacre; e Akame Ga Kill é a demonstração dessa verdade. Durante os episódios do anime muitas são as mortes, personagens queridos pelos espectadores de ambos os lados de uma sangrenta revolução tombaram em batalhas emocionantes, cada um recebeu sua morte merecida; mas próximo ao final de uma obra onde ninguém era imune a morte, ela acabou chegando para o protagonista Tatsumi, que morreu com honra em um campo de batalha que escolheu estar. Bom, mas foi no momento em que Tatsumi morreu que um verdadeiro impacto se abateu, foi o momento de simplesmente parar e sentir a sensação "Tatsumi Morreu". O anime foi decidido, não foi uma obra indecisa que mantém aquela possibilidade de um personagem voltar a vida, muito pelo contrário o anime foi claro em explicar que ninguém morto poderia voltar a vida e Tatsumi morreu de forma absoluta e nem seu corpo restou, Tatsumi morreu.



#2 Nagisa - Clannad - Existe uma diferença muito notável em um anime que simplesmente introduz um arco dramático e depois mata um personagem querido pelos espectadores para causar impacto, quando comparado com um anime que introduz desde seu primeiro episódio um drama, e ao decorrer de outros o desenvolve e vai mostrando uma evolução do personagem até que chega a hora dele morrer. Clannad é isso, Nagisa é mostrada no primeiro episódio como uma garota muito inocente, mas há alguma coisa que nos indica que ela tem um problema grande em sua vida, mas que esconde. O que mais faz Clannad ser doloroso, é que não basta Nagisa ser carismática além disso ela é o par romântico de Tomoya, um protagonista com passado difícil e que é levado a acreditar em um futuro cheio de bons momentos pois tem Nagisa a seu lado. O anime é cruel meus amigos leitores, ele começa do segundo ano colegial deles, e se estende, vemos a amizade se tornar romance e ir além até um namoro e após isso um casamento cheio de dificuldades e ao mesmo tempo felicidades, e é em um ponto absolutamente dramático da obra que vemos Nagisa desaparecer bem na frente de Tomoya, ela morre e o impacto é destruidor para o público.





#3
Netero - Hunter X Hunter -
Não é um elemento exclusivo de um personagem adolescente a morte triste, ela também vem para os mais velhos. Netero é alegre e principalmente um personagem de importância incomensurável dentro da obra, e até certo ponto um personagem que os espectadores certamente estavam confiantes que a vida estava garantida. Porém, durante o arco das formigas quimeras, surge um inimigo poderoso o suficiente para fazer o grande líder da Associação Hunter se levantar e ir para o campo de batalha, eu diria que partindo do fato de que ele já era velho e não era um personagem central da obra apesar da importância, a morte dele já começava a se tornar uma possibilidade aberta, porém a FORMA como a morte veio é que trouxe impacto a cena. Netero desaparece com uma figura distorcida, onde era possível ver claramente o rosto da morte possuindo o corpo do velho bondoso que ele era, enquanto em vida mesmo sua habilidade representava o amor, a vida e a esperança, em sua morte claramente foi possuído pelo espírito da morte, e em suas últimas palavras Netero já tinha a certeza da maldade que estava por fazer: Ele havia condenado seu inimigo a uma morte AINDA pior, seu inimigo não tinha consciência da maldade humana, mas Netero no último momento de sua vida teve certeza de que a maldade humana não conhece limites.





#4
Koro-sensei - Ansatsu Kyoushitsu -
Dentre muitas obras, poucos são os professores que realmente se destacam, principalmente em obras para público adolescente, mas essas figuras quando se destacam realmente vêm para ficar, afinal de contas o "Sensei" costuma ser símbolo de confiança e proteção! Com Koro-sensei não foi diferente, o estranho polvo amarelado chegou como grande vilão, mas bastou poucos segundos em cena para se mostrar um verdadeiro sensei, um ser que mesmo ameaçando o mundo de destruição se tornou símbolo de proteção para o grupo de estudantes da classe E. Koro-sensei apesar da aparência monstruosa carregava como propaganda um sorriso visível a distância, e nos últimos momentos de Ansatsu Kyoushitsu que a estranha simpática criatura veio a perecer, partiu tranquilo, uma morte pelas mãos de seus alunos assim como desejava. Claramente, ver morrer um personagem simplesmente inabalável, uma verdadeira aberração com poderes absolutos, foi simplesmente chocante, um impacto inesquecível para os fãs da obra. Não importa quem, se era um espectador atento e devidamente introduzido a obra, certamente se emocionou com a última chamada da Classe E, a partida do Koro-sensei.



#1
Kaori - Shigatsu Wa Kimi No Uso -
Okay, alguém agora pode gritar: Isso ai foi morte anunciada desde o primeiro episódio! Sim, eu não vou poder discordar que a morte realmente estava pairando sobre Kaori, mas a verdade é que a esperança acabava se mantendo devido ao anime começar com um clima colegial bem adolescente, e alguns elementos de romance seguirem em desenvolvimento até as últimas cenas; mas quando somos apresentados a triste e tocante cena da última promessa entre Kaori e Kousei, é nesse momento em que o impacto começa a surgir, mesmo torcendo para que a obra siga o caminho do clichê da promessa inquebrável, sabemos que o nome do anime indica uma mentira que foi contada, e essa mentira ainda não havia sido revelada. Uma das cenas mais emocionantes do anime vem quando ao som do piano de Kousei ele assiste a sua amada desaparecer, e é nesse momento que percebemos que a única vez que ele realmente conseguiu estar no palco com ela foi quando ele ainda não deseja estar, quando desejou ter ela a seu lado, não pôde mais ter. Só podemos descrever como chocante a morte e a mentira contada pela garota antes de tudo começar.




Essa é só uma lista carregando minha opinião como autor, mas quero saber a SUA opinião! Comente qual a morte mais chocante que já assistiu em anime!

5 Qualquer Coisa - 5 Mortes Chocantes! Revisado por Kouichi Sakakibara em terça-feira, janeiro 31, 2017 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.