Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Masamune-kun no Revenge



Nova temporada, novas primeiras impressões, dessa vez da temporada de Inverno (Janeiro) 2017!

A Primeira Impressão é obviamente referente apenas ao primeiro episódio do anime, ou seja, ela é feita assim que o episódio 01 estreia e não será atualizada após o lançamento do resto da obra!



Nome: Masamune-kun no Revenge
Gênero: Cotidiano, Comédia e Drama
Sinopse: Quando criança, Masamune Makabe sofreu muito nas mãos de uma terrível mina rica chamada Aki Adagaki, ela era uma linda garota de rosto angelical capaz dos mais terríveis atos. Durante sua infância, Masamune sofreu muito com o apelido "porquinho" que lhe foi dado por Aki, por conta de sua aparência gordinha. Buscando por vingança, o garoto Masamune trabalhou duro para melhorar sua aparência, retornando para o colegial como um brilhante estudante extremamente bonito e narcisista. Agora com uma aparência totalmente diferente ele volta para a vida de Aki, e sua vingança está prestes a começar!




Legenda de Opniões
Natalia // Jhonatan // Devy



Impressão Geral: Um anime com gráficos razoáveis, e um elenco meramente agradável, sendo um romance colegial com alguns diferenciais que podem chamar atenção entre os animes de proposta parecida, mas o desenvolvimento provavelmente não se destacará das outras obras do gênero. A definição mais próxima para este anime é que é o tipo que se passa o tempo acompanhando até o fim, mas que após acabar é apenas esquecido na memória dos Otakus. 

=================================================
Traço/Gráfico: 6.0
O traço é idêntico ao de outros animes do mesmo estilo de cotidiano escolar com algum drama ou comédia, como por exemplo OreGairu ou True Tears, sendo assim os personagens nunca parecem únicos, mesmo que tenham alguns detalhes diferenciados, que na verdade só dão a impressão de ser aquele mesmo personagem de outro anime com acessórios diferentes. Os cenários são agradáveis e até que bem feitos, então na verdade eu não tenho muito a reclamar como um todo, mas apenas a dizer que podia ser melhor.  

Traço/Gráfico: 6.0
Visualmente a obra apresenta bastante simplicidade, e com cenários internos demasiadamente grandes, eles também são bem vazios. O cenários externos são bonitos, porém não são detalhados ou bem finalizados, são simplesmente cenários básicos com texturas suaves. Senti falta de vida nos cenários, são bem vazios; em segundo plano podemos perceber que falta algum complemento. Faltou também uma finalização nas sombras, é perceptível que em alguns momentos há falta desse elemento, principalmente em objetos mais recuados.

Traço/Gráfico: 8.0
Achei o gráfico muito bonito e tendo seu charme próprio. As cores estão bem vivas, dando um contraste bom nos cenários. Os traços estão bem fortes e visíveis. Nada demais a dizer, mas a qualidade está muito boa.



=================================================



Personagens: 5.0

O protagonista tem uma personalidade interessante e engraçada, possui uma cara de genérico, mas o corpo e o jeito não são, e para mim parece que esse contraste foi de propósito... Mas os outros personagens são um leque de personalidades padrões, que acompanham até mesmo o design esperado; A garota que é dura e age como uma “imperadora”; A Moe cozinheira que mora com o protagonista; Irmã que implica; Trap inocente que é amigo do protagonista; A moe escrava e sonolenta que anda com a protagonista feminina. Enfim, eu vi uma verdadeira onda de preguiça de criar um elenco e, apesar destes personagens não serem um incômodo real, eles tornam o anime totalmente desinteressante.

Personagens: 7.5
Bom, para começar temos algo que muito me incomoda e infelizmente é comum em obras cotidianas: A garota absurdamente mega bonita, não é tão bonita e nem se destaca; ela só é mais uma garota do colégio. Adagaki Aki é visualmente comum, não é tão bonita quanto deveria ser, menos um ponto para design de personagens que falhou feio. A construção inicial do personagem de Aki sugere claramente um "coitadismo" que vai acontecer posteriormente na obra; ela é má até que o anime conte um drama e prove que ela é boazinha. Makabe Masamune, o protagonista é certamente o personagem mais interessante, um protagonista por excelência; inicialmente seu rosto nos remete a uma identidade visual bem batida, mas o resto de seu design de personagem é totalmente incomum, e isso acontece propositalmente por conta do enredo. Podemos sentir um personagem vingativo, porém inocente, que certamente vai acabar se apaixonando pelo alvo de sua vingança.

Personagens: 8.0
Achei a ideia do personagem principal (Makabe Masamune) muito interessante e perspicaz, mostrando um ponto de vista diferente. Normalmente quando vemos bonitões nos animes, nunca paramos pra pensar o motivo, o que pensamos é o fato de muitas vezes "odiarmos" eles, mas esse anime conseguiu trazer esse ponto de vista diferente e mostrar que eles não são apenas "rostos bonitos" e sim, até eles tem um passado escuro. A outra personagem em questão (Adagaki Aki), é um personagem não tão genérico, mas bastante conhecido (famosas tsunderes). A ideia por trás dela não em si tão interessante, mas ao mesmo tempo traz um diferencial; a ideia em questão, é o fato dela precisar comer muito, para acabar não passando fome. E como sempre, temos pelo menos um "trap" (um homem que parece uma mulher) na temporada (Shuri Kojuurou). Bem, o resto dos personagem são mais "personagens de cenário".

Quem é a mega bonita? :v
=================================================

Enredo: 6.0
A maior parte do que eu vi não me desagradou, mas também não atraiu. Houve uma leve comédia pelo episódio, mas ela ainda não conseguiu tornar o anime interessante.
Quando a garota entrou na sala, pegou o protagonista pela gravata, sentou na mesa e rasgou a carta do pobre cidadão, eu senti certa vergonha alheia, isso porque a cena foi bastante forçada para a pose de “imperadora do mal muahaha” e me pareceu na verdade “eu tenho Chuunibyou e não percebi que fazer a pose da capa de um filme/anime na vida real só me deixa ridícula ao invés de maneira” :v

Enredo: 6.0 
A princípio é uma proposta bastante interessante, tem um certo toque de Watashi Ga Motete Dousunda, mas no geral segue uma proposta bem singular. O primeiro elemento que me incomodou na obra foi o princípio com diálogos bem rasos e forçados; toda a informação inicial do enredo foi transmitido através de conversas muito forçadas para que tais informações fossem ditas. "Olha café da manhã, a propósito eu sou sua irmã, prazer" quase isso que acontece durante as primeiras cenas. Enfim, saindo do diálogo inicial, percebi que a introdução da obra foi bem feita, pouco do protagonista foi bem destacado, mas no geral foi um primeiro episódio bem convidativo; claro, isso se tratando de um colegial com comédia romântica, gênero onde poucas vezes vamos ver algo de incrível surgir.


Enredo: 7.0

É uma história de um romance complicado. Não tem muito o que falar em cima do enredo, é mais uma comédia romântica, mas dessa vez é um pouco diferente. Os dois personagens se "odeiam", mas aos poucos vão se aproximar e se apaixonar. Talvez surpreenda com algum fato desconhecido... mas não espero que vá ser diferente do normal.



 =================================================


Abertura/Encerramento: 5.0

Quando a abertura começou, eu tive o forte sentimento de que essa era apenas uma obra genérica que não ia fazer falta não ver... Isso porque a música tem um arranjo bem genérico para animes desse estilo, andando de mãos dadas com os traços usados, e as imagens não foram interessantes, apenas mostrando personagens que nem apareceram eu já posso adivinhar a personalidade qual vai ser.  

O enceramento foi bem simples, tendo imagens estáticas de personagens passando e uma música que nem pegou minha atenção.  

Abertura/Encerramento: 4.0
Totalmente esquecível. Música bem leve, quase não faz diferença estar ou não lá; a abertura só é focada em apresentar garotas, não é especial, introduz o anime, mas não passa o clima certo.

Abertura/Encerramento: 5.0
Na abertura posso dizer que fizeram ela da maneira que mais me incomoda, aonde eles literalmente dão "spoilers", que se você tiver um conhecimento avançado, é bem fácil deduzir o que pode acontecer apenas com essa abertura. A musica dela achei razoável, nada que fique na cabeça.
Já a ending é bem "comum", aonde mostra as personagens que irão se relacionar com o Makabe, com uma musica calma e profunda, de fundo.

 

  =================================================

Expectativa: 6.0
Devo explicar aqui que desta vez vou ser muito mais rígida, isso porque parece que a cada novo mês tenho menos tempo para ficar na frente do computador vendo anime e assim preciso começar a ver só os que forem realmente incríveis. Essa obra é do tipo que eu veria se fosse uma temporada atrás, mas eu não vou continuar vendo esse anime... Não porque eu não tenha gostado ou algo assim, na verdade minha opinião foi bem neutra, ele é visível, mas não vai fazer falta para mim não ver.

Expectativa: 7.0
Fui bem firme em criticar a obra, então não posso dizer que espero grandes coisas dela, porém é o tipo do anime que gosto de assistir para rir, me divertir e depois esquecer. Não espero grandes coisas, mas dropar não vou.

Expectativa: 8.0
Não sou fã de romance, mas esse tem alguns fatores interessantes que chamam bastante a atenção.


Uma Primeira Impressão - Masamune-kun no Revenge Revisado por Natalia Gomes em sexta-feira, janeiro 06, 2017 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.