Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Spiritpact



Nova temporada, novas primeiras impressões, dessa vez da temporada de Inverno (Janeiro) 2017!

A Primeira Impressão é obviamente referente apenas ao primeiro episódio do anime, ou seja, ela é feita assim que o episódio 01 estreia e não será atualizada após o lançamento do resto da obra!



Nome: Spiritpact
Gênero: Ação
Sinopse: You Keika, herdeiro de uma antiga família de exorcistas, tenta se sustentar trabalhando como vidente de rua e como técnico de informática. Certa noite, no ferro-velho, ele encontra um misterioso exorcista, Tanmoku Ki, que está enfrentando um espírito maligno. Para piorar sua situação, You é atingido por um carro e vira um fantasma. É então que Tanmoku Ki oferece a You um pacto, onde ambos enfrentarão espíritos malignos juntos.





Legenda de Opiniões
Natalia // Jhonatan
Impressão Geral: Um anime sobre o trabalho de um exorcista que é acompanhado pelo espírito de um exorcista falido, ambos tendo um pacto espiritual e juntos caçando espíritos malignos pela cidade. É uma obra vinda de um Web Mangá chinês de ação com fantasia e alguns toques de comédia; De forma indireta, a obra introduz um certo romance Shounen Ai, apesar da forte aparência de que o Ecchi feminino ainda tomará conta de uma boa parte da obra.

=================================================

Traço/Gráfico: 5.0
O traço, apesar de parecer haver um verdadeiro padrão coreano/chinês também não são ruins. E o gráfico a uma primeira vista pode parecer ao menos razoável, mas se você olhar direito notará que quase todas as cenas são cenários vazios ou fundos escuros, e isso parece mais como um jeito de poupar dinheiro do que falta de habilidade.

Traço/Gráfico: 4.0
Excluindo-se o fato de que os traços, texturas e todos os demais elementos visuais da obra parecem ter sido reutilizados de Hitori no Shita ou qualquer outro anime chinês do mesmo estúdio, eu preciso dizer que a iluminação é patética! A escolha de sombras em formatos geométricos ficou simplesmente ridícula na obra, é visível que não houve nenhum esforço nesse sentido.


=================================================

Personagens: 4.0
A personalidade do protagonista parece até legal, isso porque ele se mostra bastante direto, animado e com opinião própria, mas uma coisa que destruiu o personagem totalmente foi a dublagem dele... Há alguns animes que te dão a necessidade de acrescentar o quesito “dublagem” só para apontar o quanto o dublador é horrível, e este é um deles. A dublagem exclusivamente do protagonista estava bem ruim, uma voz que atuava mal e ainda soava irritante.  

Personagens: 3.0
Os personagens parecem reutilizados de qualquer outra obra chinesa, assim como a parte visual da obra. Não há nada de especial em nenhum personagem, é notável que no primeiro episódio houve um esforço mínimo em introduzir os personagens, ganhamos apenas informações irrelevantes e que nos deixam o mais distante possível do elenco. Enfim, temos apenas bonecos sem vida em movimento, algo totalmente sem graça e que chega ao ponto de usar o protagonista como acessório de um personagem de menor relevância.


=================================================

Enredo: 5.0
Eu vejo até que potencial para a proposta, porém se ela for colocada do zero de novo na mão de outras pessoas totalmente diferentes. Um leitor do blog disse uma vez que não consegue gostar do humor coreano/chinês e no meio desse anime eu me lembrei disso nas tentativas falhas de comédia... O anime fica usando um banco de efeitos sonoros para tentar complementar a “comédia” e fazê-la funcionar, mas isso para isso só soou vergonhosamente. E a forma como a obra apresentou este primeiro vilão foi muito superficial e cheio de clichês de “pose de maluco malvado”. Enfim, eu gostei da proposta de termos o protagonista como o espírito-arma ao invés de ao contrário como seria esperado, mas a execução não ficou nada legal.   

Enredo: 3.0
O humor chinês é bem fraco, isso eu já tive oportunidade de confirmar em outras obras, mas nessa eles estão de parabéns, chega dar uma certa vergonha alheia. A comédia foi usada para empurrar esse primeiro episódio, o humor nesse caso passou de um mero artifício do enredo, para sendo quase que o enredo todo.
Não fora a comédia sem sal, ainda precisamos lidar com diálogos toscos e sem sentido; frases "fortes" usadas como forma de tentar elevar o espírito de espectador para algo cheio de adrenalina, e pateticamente falhando.
Não bastante os personagens sem vida, e elementos visuais reutilizados, ainda precisamos mesmo lidar com um enredo quase que padrão para fantasia chinesa? Qual o motivo de todo primeiro episódio dessas novas obras vindas de Web Mangá chinês precisam terminar com uma personagem feminina sugestiva surgindo? Enfim, cansativo.


 =================================================

Abertura/Encerramento: 2.0
Nos primeiros segundos da abertura, Jhonatan e eu falamos ao mesmo tempo questionando que idioma era aquele sendo cantado e supomos que seja chinês, coreano ou um japonês muito antigo. As imagens são tão paradas que chegam a parecer um encerramento e a música tem o jeito para ser boa, mas não consegue alcançar isso, no fim sendo apenas chata (assim como a proposta).
O encerramento também foi bem “tanto faz”, estático e com uma música que sinceramente não me lembro como era, provando que eu nem lembraria se não tivesse encerramento.

Abertura/Encerramento: 3.0 
Basicamente um amontoado de cenas picotadas do próprio anime colocadas de fundo com efeitos baratos, renders estáticos e música de fundo, e o encerramento é igual


  =================================================

Expectativa: 2.0
Se pegassem o principio da obra e colocassem na mão de alguém que vai consertar a comédia, melhorar o enredo, demitir o dublador do protagonista e tentar apresentar o lado “horrível e cruel” sem ser de forma superficial e exagerada (estou falando por exemplo da verdadeira face da primeira vilã), a obra poderia me gerar certa expectativa, ainda que não muita... Mas como isso não vai acontecer, eu já dropei o anime, que segundo fontes da Internet ainda por cima terá Shounen-ai. 

Expectativa: 0.0
Pesquisei bastante alguns nomes para xingar por aqui, mas infelizmente nem mesmo pesquisando a fundo encontrei algum nome de diretor, seiyuu ou qualquer outro participante da obra; eu entendo bem eles, quando se faz algo tão ruim é melhor nem se dar ao luxo de se apresentar ao público. Enfim, nada salva a obra para o meu gosto, é simplesmente mais uma adaptação abaixo de medíocre vinda de uma Web chinesa.

Uma Primeira Impressão - Spiritpact Revisado por Natalia Gomes em segunda-feira, janeiro 09, 2017 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.