Top Ad unit 728 × 90

5 personagens comuns em animes shounen!


A mídia anime tem lá seus grandes clichês, e alguns deles chegam a ser engraçados e dignos de atenção, hoje vamos listar cinco  personagens clichês muito notáveis e repetitivos dos animes shounens! Claro que não é uma regra, não é possível generalizar, mas grande parte dos animes de ação direcionados ao público adolescente, tem alguns desses personagens que vamos listar abaixo!


1° Protagonista inocente, delinquente e simultaneamente popular e impopular.

E misturando esses elementos nasceram as meninas super poderosas dos shounens!

É surpreendente a quantidade de protagonistas shounen que seguem a linha do herói injustiçado, delinquente e por tudo isso e mais algum segredo ele é odiado, mas mesmo assim todo mundo ama ele; complicado não acha? A necessidade de ter um protagonista "legal" e ao mesmo tempo uma vítima acaba sendo um inimigo enorme na hora da criação de um protagonista e mais ainda quando para ser uma vítima precisa ser odiado e para o anime acontecer ele precisa de amigos.



2° O Vilão é só uma vítima da sociedade!

Um dia na fila do pão alguém pisou no dedo dele, e agora ele mata todos em vingança!

Afinal não é só o protagonista uma grande vítima da situação, o vilão também é a pobre vítima que só começa a contar sua história triste e mostrar o quanto é um coitado quando suas chances de vitória já se esvaíram. Em anime shounen todo mundo tem um motivo para destruir o mundo, e as vezes o motivo do herói de proteger o mundo também é bem egoísta.



3° Uma garota fraca, as vezes forte, que é bagagem de mão do protagonista!

Alguns levam o termo "Bagagem de mão" muito a sério

Afinal é necessário uma princesa para o Mario salvar no próximo castelo não é verdade? Não é incomum uma garota que se junta a party apenas para dar trabalho, ela só será o alvo das intenções maldosas de vilões já acabados e no fim só será desculpa para o protagonista se ferir, mas salva-la. Como acaba também ativando o interesse do público, esse tipo de personagem tende a ser mais imortal e intocável que o protagonista shounen.



4° Os amigos barra plateia!

Afinal se vai mitar, precisa de plateia amiga!

Achou que eles seguiam o protagonista para ajudar? Quantas vezes amigos REALMENTE ajudam em animes shounen? Sim, o poder da amizade não conta. Quase nunca há realmente um enredo que põem todos os personagens para trabalhar em benefício do protagonista, normalmente eles vão com ele para assistir a evolução dele, e se impressionar com o quanto ele é forte e persistente, eles estão lá apenas para em certos momentos lançarem frases pesadas e marcantes e no mais gritar pelo nome do protagonista para ele vencer.



5° O Antagonista antipático, genial e simultaneamente mau e bom.

O Antagonista antipático, genial e simultaneamente mau e bom

O Antagonista é aquele que antagoniza o protagonista: OH! Então já se espera que ele seja um total inverso do protagonista, mas ele ainda não pode ser mau, pois ele é bom: HA! Normalmente é antipático, não gosta de se misturar com a galera, e é o único que realmente pode ajudar o protagonista em momentos críticos. Ele é melhor que o protagonista em tudo, mas no fim ainda vai perder para ele.


Lembrou mais algum personagem que todo anime shounen tem? Então comente abaixo!


5 personagens comuns em animes shounen! Revisado por Kouichi Sakakibara em domingo, março 26, 2017 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.