Top Ad unit 728 × 90

6 protagonistas anti-heróis!


Ser protagonista para muitos acaba sendo um sinônimo de ser bom, amigável e moral, porém a verdade é que ter o direito de mostrar a razão através de sua perspectiva não faz de ninguém bonzinho. Já parou para tentar enxergar cada situação de outra perspectiva? Nem sempre nossos amados heróis são de fato heróis, as vezes eles são muito egoístas! Mas certamente eles não são nada perto desses seis protagonistas que vamos listar abaixo, pois eles são verdadeiros anti-heróis, eles se opõem a qualquer qualidade necessária para ser um aliado do "bem".


1° Hei (Darker Than Black)

Do que adianta ter poder de eletricidade, se isso não enche a garrafa de cachaça?

Em uma realidade onde contratantes são seres poderosos que para terem o poder abriram mão de boa parte de seus sentimentos, temos Hei, um protagonista realmente hostil. Durante toda a obra é normal tentar decifrar se Hei não tem sentimentos por portar habilidades de contratante ou se ele não tem sentimentos pois assim ele é. Mas, se alguém ainda queria defender ele, é na segunda temporada da obra, uma sequência chamada Darker than Black: Ryuusei no Gemini, que Hei revela sua face verdadeira. Com ou sem poderes, ele é cruel, e age apenas por beneficio próprio, o protagonista é apenas uma sombra que opera com lógica, e tenta não se apegar a ninguém, ele não tem moral que o impeça de cometer crimes e matar pessoas inocentes.


2° Ciel Phantomhive - Kuroshitsuji

Vendeu a alma por vingança, se tivesse vendido o ego conquistava o mundo...

Eu nem preciso me aprofundar no caso do Ciel não é? Ele é um protagonista que vendeu a alma em busca de vingança, matar quem se opõem é padrão e não se importar com sacrifícios é comum. Ciel está além da salvação, ele é apenas alguém movido pela sede de vingança, e por mais que tentem alcançar o coração dele, isso é em vão pois ele não tem mais um coração, e nem uma alma.


3° Alucard - Hellsing

Assassino, alquimista, perturbado e muito sorridente todo dia de manhã!

Um louco que mata tudo e todos, pudor é uma palavra que passa longe desse sádico e cruel assassino. Não é preciso ser especialista em Hellsing para saber que as atitudes do protagonista passam muito longe do que a boa moral nos ensina. Matar é só o café da manhã de Alucard.


4° Light Yagami - Death Note

Que tédio, que tal fazer uns genocídios por ai?

Para muitos herói, para outros muitos um vilão em pele de justiceiro. Pessoalmente vejo justiça nas ações de Kira, mas também vejo psicopatia. Ele quer limpar o mundo, o tornar um paraíso e nisso ele está certo, mas para tal ele precisa se sujar, realmente não tinha outra forma de agir, mas Light realmente passa longe do moral e limpo. Ele é um herói obscuro, que para salvar o mundo faz massacres. Devemos admitir, salvar o mundo com amizade é típico de heróis shounen, mas apenas uma fantasia, já o caminho do medo escolhido por Light é de fato uma opção para tornar o mundo um lugar diferente, enfim para tal é necessário se tornar um assassino muito pior do que aqueles que ele matou.



5° Degurechaff Tanya - Youjo Senki

O olhar da lolita que vai te estuprar.

O anime é focado em mostrar o quão cruel e simultaneamente preocupada apenas com si mesma, é a protagonista do anime. Ela é uma militar esforçada e sempre ativa no cenário militar, mas tudo isso não pelo bem do império, ou pelo bem dos demais, e sim apenas por preocupação com a própria vida. Tanya só quer viver, e não se importa nada com quem vai destruir no caminho, não há grande filosofia na personagem, ela só é incapaz de se comover pela vida dos outros.



6° Fuwa Mahiro - Zetsuen No Tempest

Salvar o mundo? Puff, isso é coisa de adolescente! O negócio é vingar irmãzinhas!

E o mundo está em risco de ser destruído, e para variar algum adolescente precisa salvar todo o mundo, mas não dessa vez, pois Mahiro não é muito preocupado com a segurança humana. A destruição completa da raça humana é só um ás que nosso protagonista usa a seu favor como chantagem para que sua vingança seja possível. Enquanto todo o elenco está discutindo como salvar a terra, ele infeliz sádico (meu personagem favorito do anime) está apenas querendo saber quem matou sua irmã e pronto a matar o assassino de sua irmã. O melhor é que ele nem se importa se o mundo acabar caso isso não seja realizado. Segundo a lógica de Mahiro "Um mundo assim não faz sentido em existir" e é assim que a obra nos apresenta um depressivo psicopata com o poder de mudar o mundo.



Lembrou de outro protagonista nada bonzinho? Comente abaixo! Não se esqueça do
Lelouch; quer dizer, não esqueça de comentar algum personagem!


6 protagonistas anti-heróis! Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, março 29, 2017 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.