Top Ad unit 728 × 90

As 8 mulheres mais poderosas dos animes!


Quando se fala de personagens fortes, imediatamente você pensa em um cara musculoso e cheio de energia para proteger garotas inocentes e frágeis, mas você precisa saber que as vezes (inclusive em decisivas vezes) nos animes quem realmente tem o poder são as mulheres, e hoje vamos listar 8 mulheres que certamente se destacam por poder! Vamos conferir a lista, certeza que você ficou curioso para conhecer essas guerreiras poderosas, então vamos lá!


1° Haruhi Suzumiya

Anime: Haruhi Suzumiya no Yuutsu || O Olhar sereno de quem planeja te prender em um Looping de 600 anos só de brincadeira.

Por que não começar logo pelo auge? Pois é, Suzumiya é o auge da presença feminina nos animes, ela é a personagem mais poderosa quando o assunto são mangás e animes! Mesmo quando comparada aos personagens masculinos ela continua em absoluto destaque, não há limites conhecidos para o poder da garota onipotente, também tida como o centro da existência. Qualquer vontade dela se fará realidade mesmo que ela não tome consciência de tal fato, porém mesmo com tanto poder é necessário observar que Suzumiya é melancólica, ela não encontra para si um objetivo de estar viva, e o único fator que faz com que ela seja mais que uma mera sombra é conhecer Kyou, por quem se apaixona. É dito que em todo universo, a única pessoa a quem Suzumiya ouve a opinião é o Kyou, fora isso nenhum desejo seu será negado, mesmo que para o desejo ser realizado a existência tenha que deixar de existir ou simplesmente mudar completamente. Um fato curioso sobre a Suzumiya é que existe uma religião baseada na personagem, com seguidores por vários lugares do mundo, o Haruhismo é a fé em que a Suzumiya, melancólica e excêntrica de fato existe e habita entre os humanos; e se bateu a curiosidade sobre o assunto, confira mais sobre isso aqui.



2° Kaname Madoka

Anime: Puella Magi Madoka || O Moe no olhar de quem venceu na vida!

A princípio uma tímida garota colegial que acredita não poder fazer nada de bom para o mundo e a sociedade a sua volta, mas logo quando se torna capaz de se tornar uma garota mágica e tornar o mundo um lugar melhor, ela segue um caminho que inesperadamente a levaria a uma conclusão trágica e ao mesmo tempo surpreendente. Após ter seu pedido concedido, Madoka se torna uma deusa, e sua existência deixa de ser de uma mera mortal, seus poderes transcendem o comum e ela beira a onipotência, mesmo que seus objetivos para com esses poderes sejam bons, o poder ainda é maior que a personagem. Claramente quando vamos falar das mulheres mais poderosas dos animes, deixar Madoka de fora seria um equivoco inaceitável, afinal além de poderosa ela é popular! Tão popular, que assim como a Suzumiya, ela é ponto central de uma religião, essa conhecida como Madokismo, apesar de tudo é uma sátira bem mais fácil de sentir, diferente do Haruhismo, que alguns loucos realmente encaram como de fato uma religião.



3° Yuu

Anime: Kore Wa Zombie Desu Ka || O vazio no olhar de quem vai te ignorar.

Quando o assunto são garotas poderosas, uma que sempre se destaca é a calada e tímida Necromancer Yuu. Poderosa, com uma simples palavra pode mudar a realidade de forma drástica, e exatamente por isso é silenciosa sempre. O grande ponto fraco dela é exatamente o de não conseguir controlar o próprio poder, um fraco bem grande eu diria, mas isso não a impede de seguir sendo próximo ao poder sem limites. Com apenas uma ordem "Morra" nem mesmo a vida mais irrelevante a visão humana como insetos ou a vegetação próxima se mantém viva, apenas escutar tais palavras já fazem com que a morte se torne uma realidade, e em contra partida, apenas a palavra "viva" saindo da boca de Yuu é como um convite a eternidade, quem ouve jamais volta a morrer. O poder dessa garota, ou mulher, não pode ser negado, não é verdade? Certamente ela merece ser listada com uma das mulheres mais poderosas dos animes!



4° Kurokami Medaka

Anime: Medaka Box || O sorriso tranquilo de quem vai te copiar, e ainda fazer melhor.

"Um dia esse cara fez uma cópia tão bem feita, mas tão bem feita, que quem fez a original que foi preso."

Essa aqui é provavelmente nossa segunda personagem mais poderosa da lista, e a habilidade de Medaka é aprender qualquer que seja a habilidade e a executar a 120% do potencial de quem originalmente usava a habilidade. Não é necessário explicar o quanto isso é absurdo não é mesmo? E por conta disso Medaka é comumente citada como uma das personagens mais poderosas dos animes, e esse fato realmente não pode ser contestado. Além de tudo, uma Tsundere convicta e cheia de si, possuí a habilidade suprema da popularidade, e a liderança dessa mulher é incontestável. Com esse conjunto de habilidades não podemos ignorar ela, certamente tudo isso a coloca como uma das mulheres mais poderosas dos animes.




5° Lucy/Nyu

Anime: Elfen Lied || A prepotência na face de quem detesta usar roupas.

O poder sempre andou de mãos dadas com a violência, e em Elfen Lied a coisa não é diferente não! Lucy, ou Nyu, como preferir, é poderosa e ao mesmo tempo perigosa! Não bastando a personagem poderosa, o anime também nos traz outras poderosas garotas sendo usadas em uma batalha sem sentido. A verdade é que dentro da obra, as garotas mesmo que poderosas são usadas como armas, meros objetos, mas a redenção vem quando cada uma delas acaba se voltando contra quem as usa, e no fim o poder acaba falando mais alto. Nesse anime o poder acaba parecendo um jogo que gosta apenas das mulheres, e a grande engrenagem nesse jogo do poder é Lucy, protagonista forte, convicta e acima de tudo, violenta. Com a habilidade de criar vetores em forma de mãos invisíveis que podem cortar quase qualquer coisa, a protagonista consegue cortar o corpo humano de forma livre e matar qualquer um com um mero desejo.



6° Kuroha Neko

Anime: Gokukoku No Brynhildr || A tristeza nas lágrimas de quem não se lembra a lista de poderes que tem...

 Okamoto Lynn também autor de Elfen Lied, alguns anos após o lançamento da saga de Lucy, surgiu com um novo mangá que também acabou adaptado para anime. Gokukoku no Brynhildr segue a marca do autor, trazendo a protagonista Kuroha Neko, uma garota que assim como Lucy não tem memória mas guarda dentro de si um poder capaz de mudar o mundo. Nesse anime/mangá o poder também foi entregue quase que exclusivamente nas mãos das mulheres, dessa vez elas surgem com o rótulo de "bruxas" e são frutos de tecnologia extraterrestre. Poderosas, as garotas são perseguidas justamente por conta de seu potencial, e dentro da obra, o máximo disso se chama Kuroha Neko, a garota que quando exerce domínio sobre seus poderes se mostra capaz de enormes exibições de poder, como a criação de um buraco negro ou teleporte. Kuroha é quase que invencível quando controla seus poderes, mas infelizmente ela tem um ponto fraco, um custo por seus poderes, e esse custo é perder as memórias para ter domínio completo de seus poderes; mas mesmo com esse pequeno inconveniente, ela segue sendo uma garota poderosa e que merece ser listada aqui.



7° Akame

Anime: Akame Ga Kill || A decisão no olhar de quem pode cortar qualquer coisa, exceto o gelo entre nós!

Akame é o ponto central de uma obra onde podemos ver o máximo do poder feminino, tanto isso que as duas grandes organizações em conflito ao decorrer do anime e mangá, estão bem nas mãos de duas mulheres e simultâneo a isso os soldados mais decisivos no conflito de revolução do império estavam também nas mãos de duas irmãs, Akame e Kurome; e no fim de forma trágica conhecemos quem é a mais poderosa entre as mulheres de Akame ga Kill, e ela é Akame, uma garota que não só mostrou seu poder em batalha mas também seu valor como ser humano, ao que no fim da revolução todos os erros e culpas são jogadas em Akame de forma consentida e ela termina só e mesmo que tenha levado a paz para o reino, ela seguiu em batalha. Poder? Ela tem a Murasame, a espada de um corte, uma morte.



8° Beatrice

Anime: Umineko No Naku Koro Ni || A graça no olhar de quem vai te matar para sempre.

Umineko No Naku Koro Ni é outra obra onde o poder feminino permanece em destaque. E Beatrice é sem dúvidas umas das mulheres mais poderosas dos animes, tanto que seu poder é complicado de ser mensurado, já que é conhecida como bruxa do infinito, apresenta poder sobre o tempo e espaço além de controle da vida e da morte. Dentro da obra também somos apresentados a bruxa dos milagres e algumas outras bruxas, o poder durante a obra sempre se concentra em mãos femininas, mas o protagonista Battler é o grande contestador de tudo aquilo e segue em conflito eterno contra Beatrice, que ao fim de tudo, parece mais uma vítima de seu próprio poder imenso e quase que insustentável. Mesmo em uma lista onde Lucy está sendo citada, Beatrice continua sendo referência de crueldade, já que matar e fazer sofrer são seus hobbies e em conjunto com seu poder o sofrimento de suas vítimas não é limitado a uma ou duas mortes e sim a morte eterna e repetitiva, o sofrimento de sempre tentar e nunca conseguir o desespero de sempre falhar na luta pela vida e nunca atingir os sonhos, Beatrice assiste e causa todo esse mal apenas para se divertir e rir da dor de seus cativos.





Qual a garota mais poderosa dos animes?

Suzumiya
Madoka
Yuu
Medaka
Lucy/Nyu
Neko
Akame
Beatrice
QuizMaker



Eu não gosto de incentivar esse tipo de disputa, mas agora fiquei curioso com a opinião de vocês leitores. Após ler o texto, qual delas vocês acham que é a mais forte de todas? Vote, e comente abaixo qual o motivo da sua opinião!
As 8 mulheres mais poderosas dos animes! Revisado por Kouichi Sakakibara em segunda-feira, março 06, 2017 Nota: 5

Um comentário:

  1. Representatividade importa! Mulheres são poderosíssimas e não frágeis donzelas em perigo! Dia das mulheres chegando... adorei o post!

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.