Top Ad unit 728 × 90

Motivos Tebane - 5 Motivos para assistir Arakawa Under the Bridge!



Sinopse: Ichinomiya Kou nasceu como primogênito da família Ichinomiya, uma família influente e com negócios milionários por todo o Japão. Com o nome da família, também vem a responsabilidade e uma regra pesada a se cumprir, se é um Ichinomiya nunca deve ficar em dívida com ninguém, em nenhum caso. Kou, que mesmo durante sua época colegial jamais permitiu que alguém ao menos recolhesse sua borracha do chão para não ficar em dívida, acaba então em um dia comum caindo de uma ponte em um rio e quando já está quase morto é retirado da agua por Nino, uma mulher estranha que vive debaixo da ponte. Kou, que nunca deveu nada, agora deve sua vida a Nino, e tenta de toda forma comprar a gratidão dela com seu dinheiro, mas de toda forma ela recusa. Prometendo fazer qualquer coisa que ela quisesse, Kou dá a Nino a chance de pedir qualquer coisa, e ela pede que ele seja seu namorado e viva debaixo da ponte com ela. Agora o filho do dono de uma das maiores fortunas do mundo, precisa viver debaixo de uma ponte.


1° Uma trama além do Humor!

Dois olhares perdidos se encontrando, Riku não sabe muito de amor e Nino não sabe de nada...

A proposta da obra é claramente o grande brilho dela, a ideia de uma sociedade louca criada por pessoas que vivem a baixo de uma ponte é surreal, e ao mesmo tempo é o impacto de realidade misturada a ficção que falta em muitas obras atuais! Como mídia, os animes e mangás carregam cada vez mais uma fantasia conveniente e sem um verdadeiro choque com a realidade, e é nesse ponto sensível, onde muitos preferem esquecer que a realidade está em execução todo o tempo, inclusive sendo imparcial e cruel para todos os lados, e é nesse ponto que Arakawa reina, a fantasia, a ficção vem sim de vários pontos da obra, mas não do pilar central, que retrata pessoas que por motivos variados e muito curiosos acabaram vivendo debaixo de uma ponte. Ao mesmo tempo a trama também vem carregada de um senso de felicidade além do limite visto pela sociedade, a grande proposta é a introdução de um bilionário em uma sociedade de pessoas simples e sem muitas poses.



2° Humor além da trama!

Um pouco de drama se tornando um monte de risadas...

Mas, quem vê eu falando da trama como fiz acima, faz parecer que ela é totalmente pé no chão e repleta de grandes cenas de drama e críticas sociais, e bom, realmente a obra tem tudo isso, só que o motor que leva o desenvolvimento da obra não é o drama ou o tom de crítica e sim uma comédia non-sense cheia de surpresas e bizarrices. Esse é nosso segundo motivo para você assistir Arakawa, ele é simplesmente engraçado demais! Com a introdução do Riku, um cara de uma família muito poderosa, um verdadeiro bishounen bom em tudo, em meio a uma sociedade que praticamente despreza todas as qualidades dele e tenta o fazer crescer tudo que sempre considerou defeitos, faz com que a comédia seja inevitável e o combustível necessário para o anime desenvolver e continuar atrativo e interessante! Então, prepare-se para rir muito durante o anime, ele causa crises de risadas tanto quanto baseado no non-sense, quanto quando se apoia no seu envolvimento com os personagens para surpreender e causar cenas cômicas.



3° O curioso caso do elenco cheio de backstory!

Um elenco muito humano, apesar de contar com um Kappa, Uma Venusiana, e uma estrela...

O obra, e agora digo isso incluindo o mangá no mesmo barco que o anime, demora para começar a nos revelar o que há pode trás de cada personagem do elenco, e como cada um ali acabou morando debaixo da ponte, porém como cada um já tem suas caracteristicas gritantes e óbvias, que além da caracterização dos personagens também já sugere algo, nós já ficamos esperando que surja alguns bons motivos para aquele cenário incomum, e apesar de demorar um pouquinho, nós começamos a obter as respostas que precisamos ao longo da obra! Aos poucos algumas pistas da origem de cada personagem começa a surgir, e aos poucos um grande quebra-cabeça começa a ser montado até que tudo começa a fazer sentido! Então, posso exclamar que nenhum personagem da obra é decepcionante, todos eles foram construídos de forma singular não só em suas identidades visuais mas também tiveram boas histórias de vida introduzidas, vale conferir e se apegar aos vários personagens do elenco incomum do anime e mangá!



4° Profundas lições de vida!

Um convite a refletir sobre a vida e o cotidiano em sociedade...

E com toda essa proposta com crítica social misturada a comédia non-sense, não faltaria grandes lições de vida surgindo nos momentos mais imprevisíveis do anime, e normalmente o grande foco dessas lições é o Riku, que por ser criado em uma família muito influente, acaba tendo uma visão material muito exagerada e é na beira de um rio que o protagonista começa a aprender valores básicos e sobre a verdadeira alegria além do dinheiro, e é nesse pegada que grandes e importantes lições são reveladas, uma das mais impactantes vem logo na apresentação do protagonista, que como resposta escuta: "Pedimos para apresentar quem você é, não o que possuí" e é nesse momento que Riku, protagonista, percebe que não há motivos algum para tentar humilhar pessoas que já vivem debaixo da ponte. Essa, e mais uma grande variedade de lições de vida, são jogadas ao decorrer da obra em forma de humor, e completam com excelência o conjunto da obra!



5° Uma animação que sabe que é boa!

O rosto de curiosidade, e uma animação que dispensa comentários! Mesmo assim vou comentar...

A obra em adaptação recebeu uma animação tão boa que eu quase posso dizer que a animação ganhou vida própria apenas para se admirar! Durante várias das cenas de relance, nós podemos ver em close a mudança de expressões faciais dos personagens, esse elemento muitas vezes usado para cenas importantes e que leva algum esforço da equipe de animação, em Arakawa é usado em todos os episódios por diversas vezes, o anime é rico em cenas de ângulos incomuns e com uma fluidez sempre bonita de acompanhar, durante o decorrer da obra várias são as vezes que podemos nos deliciar com uma animação que despesa diálogos e explicações para que os sentimentos dos personagens sejam passados.





E quais são os seus motivos para gostar ou não gostar do anime Arakawa? Conte para nós!
Motivos Tebane - 5 Motivos para assistir Arakawa Under the Bridge! Revisado por Kouichi Sakakibara em sexta-feira, março 03, 2017 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.