Top Ad unit 728 × 90

Motivos Tebane - 5 Motivos para ver Kuroshitsuji



Sinopse: Em Londres na era Vitoriana, o mordomo Sebastian Michaelis serve um garoto de doze anos chamado Ciel Phantomhive, o herdeiro de uma grande fabrica de brinquedos, que serve à rainha diretamente em assuntos econômicos e políticos do país. Sebastian é um demônio e obedece Ciel graças a um pacto em que o garoto vendeu a sua alma. É missão deste demônio resolver todo tipo de problema envolvendo tanto a empresa de Ciel quanto os que envolvem a Inglaterra toda, além de proteger seu contratante e matar todos que o ameaçarem.

5 Motivos para ver Kuroshitsuji

(o anime também é conhecido como Black Butler)

#1 Ambientação Interessante! - A obra é ambientada em Londres em plena era Vitoriana, contando com todas as roupas e costumes da época, sendo então uma viagem divertida no tempo, principalmente para quem acha a era Vitoriana interessante (como eu). 

#2 Sem Lições de Amizade! - Kuroshitsuji é um anime muito sombrio, começando por exemplo pelo fato de que Ciel Phantomhive, um garoto de 12 anos herdeiro de uma loja milionária de brinquedos, vendeu sua alma a um demônio chamado Sebastian Michaelis para que ele pudesse o servir. O mais comum seria o demônio aos poucos começar a ter simpatia pelo seu contratante e acabar o protegendo mais por amizade do que pelo pacto, né? Mas nesse anime isso não vai acontecer. Sebastian é um demônio de verdade, ele não tem sentimentos, ele não vai virar seu amiguinho, não vai se importar em arrancar as suas unhas com um garfo e vai continuar com sua pose de "perfeito intocável" apenas para te fazer achar que ele é mesmo muito maneiro e abaixar a guarda; Você verá mais falsidade aqui do que supostamente há em um salão de beleza e mesmo assim vai cair na do Sebastian... Ou seja, já estou dando como extra a informação de que o elenco é carismático também.

#3 Nada de Bishounen nem Yaoi! - Muita gente pode passar longe do anime por causa de imagens e opiniões lançadas por aí, eu por exemplo o evitava porque tinha certeza que era uma obra bishounen, mas na verdade é pura viagem das Fujoshis. No anime nós temos violência explicita, um clima macabro e nada de glitter ou "afeminagem". 

Para se ter uma ideia há um momento em que um empresário veio à Ciel querendo fechar um acordo fraudulento, pois julga que o garoto é apenas uma criança boba, mas além do Ciel já saber de tudo isso por ser mais inteligente e cruel que adultos, ele pede para que Sebastian de um jeito no homem, e que o demônio faz? Coloca ele em um grande forno industrial e acende o fogo, mas ao invés de só carbonizar o pobre homem, ele faz receitas com a carne e a gordura do coitado e serve a comida para os outros empregados da mansão, que comem sem saber de nada... Não, não é uma cena com comédia, é simplesmente algo fúnebre e que Sebastian faz como se não fosse nada, até agradecendo de forma casual quando os que comeram elogiam a comida.

#4 Um Shounen Sóbrio! - Nós temos algumas batalhas durante a obra, mas como Sebastian normalmente mantém sua postura de "criatura imortal intocável", na maioria das vezes o que temos são execuções a sangue frio, embora de vez em quando surja algum inimigo a altura e ele tenha que lutar com tudo. O mais interessante de tudo isso é que mesmo com batalhas intensas, ainda não parece ser uma obra shounen, é como o título deste item diz, "Um Shounen Sóbrio", e cujo não defini como seinen porque também não chega lá, fica em algo entre os dois.

#5 Muito Black Butler para você! - A primeira temporada, titulada apenas de Kuroshitsuji tem 24 episódios; A segunda se chama Kuroshitsuji II e tem 12 episódios; A terceira tem 10 episódios e o nome é Kuroshitsuji: Book of Circus. Havendo também dois ovas chamados Kuroshitsuji: Book of Murder e um filme com o nome de Kuroshitsuji Movie: Book of the Atlantic.

#6 Eu já disse "Violência"? - Vou acrescentar um motivo extra, cujo na verdade funcionará mais rápido que todos os outros para te gerar interesse no anime, e ele é a Gif abaixo:



Antes que você seja partido ao meio por uma motosserra ou servido na ceia em forma de lasanha, comente abaixo porque você acha que Kuroshitsuji vale a pena ou não, e para quem nunca assistiu o anime, me diga se meus motivos te convenceram!



Motivos Tebane - 5 Motivos para ver Kuroshitsuji Revisado por Natalia Gomes em quarta-feira, março 15, 2017 Nota: 5

Um comentário:

  1. Realmente muitas vezes pergunto pra uma pessoa,"Ja assistiu Kuroshitsuji?" e as vezes a resposta é não,porque acha que ele se trata de um Yaoi. Por isso muitas vezes garotos não assistem ele,e com isso deixam de assistir um ótimo anime.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.