Top Ad unit 728 × 90

Top 10 da Semana - #109 Personagens com Fobias!


Este é um Top 10 que por sua essência não está em ordem (e por isso que nem haverá uma contagem do dez para um como normalmente), mas abaixo eu trago para vocês 10 Personagens com Fobias. A definição de fobia é "um medo tão forte que pode gerar paranoia, repulsa, ódio ou depressão, tornando-se assim algo irracional", então vamos tratar de personagens que ficam realmente fora de controle quando encontram a coisa do qual têm medo.
 

1° Yukine - Acluofobia

Yukine (Anime: Noragami)

Yukine, do anime Noragami, demonstra uma crescente acluofobia (também chamada de escotofobia ou até nictofobia) durante a primeira parte do anime, isto é, ele tem medo do escuro... Okay, não vou dizer que ele não tem razão, afinal, nesse anime realmente há criaturas malignas quando o sol se põe e é justamente isso que torna o medo dele ainda mais grave a ponto de virar fobia.

2° Kiriyama Yui - Androfobia

Kiriyama Yui (Kokoro Connect)

Androfobia, o medo de homens é algo que na verdade várias personagens de anime têm, e Kiriyama Yui do anime Kokoro Connect é uma delas. A fobia dela começou quando ela foi atacada por um homem e a partir daí ela não é mais capaz de se sentir bem perto de ninguém do sexo masculino. Exemplos de outras personagens com essa fobia são: Yagyuu Kyuubei (Gintama), Inami Mahiru (Working!), Arashiko Yuuno (MM!), além de termos também uma quantidade considerável de personagens com ginofobia, o oposto disso, ou seja, medo de mulheres.

3° Katsura Hinagiku - Acrofobia

Hinagiku (Hayate no Gotoku)

Quem diria que a estudante perfeita Hinagiku do anime Hayate no Gotoku teria acrofobia, o medo extremo de altura, e não basta estar em uma borda olhando para baixo para ela começar a entrar em pânico, só é necessário que ela se lembre de que está em algum lugar alto, como no segundo ou terceiro andar dentro de um prédio para que seu medo comece.

4° Gilbert Nightray - Ailurofobia

Gilbert Nightray (Pandora Hearts)

Gilbert Nightray, do anime Pandora Hearts tem fobia de gatos e quando avista um felino, começa a gritar, chorar e correr, isso quando o gato não resolve pular nele só por ser uma criatura sádica e Gilbert desmaia.

5° Sakurada Jun - Agorafobia

Sakurada Jun (Rozen Maiden)

Agorafobia não é medo do agora (que piada horrível, me desculpem!), mas sim medo de estar em multidões ou lugares abertos, e Sakurada Jun, do anime Rozen Maiden, tem essa fobia e por isso ele absolutamente não sai de casa há muito tempo.

6° Aoyama Motoko - Herpetofobia

Aoyama Motoko (Love Hina)

Herpetofobia é o medo de répteis e anfíbios, mas no caso da nossa Aoyama Motoko do anime Love Hina, a fobia dela é especificamente de tartarugas, sendo que sua reação ao ver um destes animais (que infelizmente habitam na pousada onde ela mora) é atacar desesperadamente com sua espada, derrubando mais a casa do que a tartaruga.

7° Iida Kotori - Medo de Facas

Iida Kotori (Amaama to Inazuma)

Não consegui achar qual é o nome "científico" dado para a fobia que Kotori do anime Amaama to Inazuma tem, mas já deu a entender qual é o problema dela; Ela tem um medo extremo de usar facas ou mesmo ver alguém usando uma, e isso se dá devido a um trauma de infância que ela teve quando estava cozinhando. 

8° Celty Sturluson - Fobia de Aliens

Celty Sturluson (Durarara!)

Celty, uma durahan (criatura sem cabeça imortal e poderosa ) do anime Durarara! tem um medo extremo de que aliens invadam a terra, chegando a passar um episódio inteiro paranoica ao assistir um filme sobre o tema. Ela também tem medo da polícia, mas o medo é justificado já que a polícia a persegue toda vez que a vê pela cidade.

9° Death the Kid - Assimetrifobia

Death the Kid (Soul Eater) // Sim, ele vive implicando com coisas assimétricas sendo que o cabelo dele é todo torto XD

Death the Kid do Soul Eater tem fobia de coisas assimétricas, mas não no sentido de que ele vai sair correndo chorando, mas que ficará extremamente ansioso e chegando a suar frio se não consertar o que quer que esteja assimétrico. A obsessão dele por isso é tão grande que houve uma vez no anime em que ele simplesmente foi embora no meio de uma batalha por sua vida porque não tinha certeza se tinha desentortado um quadro em sua casa que vive tombando cerca de dois centímetros para um dos lados.

10° Morino Ryoushi - Escopofobia

Morino Ryoushi (Ookami-san to Shichinin no Nakamatachi)

A fobia de Morino Ryoushi do anime Ookami-san to Shichinin no Nakamatachi é uma das mais únicas do mundo dos animes; Ele tem escopofobia, isso é, medo de ser olhado. Quando qualquer personagem olha para ele, mesmo que por um breve segundo e sem estar julgando nem nada, Ryoushi sai correndo gritando ou cai no chão tapando o rosto, isso até mesmo se a outra pessoa olhar para ele querendo o elogiar por algo que ele acabou de fazer.




Imagino que já saibam o esquema do Animes Tebane a muito tempo, então sabem que animes famosos nunca são listados para que nossas listas sejam surpreendentes e originais, e também que como só cabem dez posições, com certeza alguns personagens ficaram de fora e estes eu quero que você diga nos comentários!

Para dar continuação também para o assunto de fobias, eu tenho katsaridafobia (fobia de baratas, incluindo me sentir muito desconfortável só de ouvir ou falar a palavra "barata") e fobia social (que me faz ter fobia de atravessar ruas também) :v
Qual é a sua fobia? Comenta aí!



Top 10 da Semana - #109 Personagens com Fobias! Revisado por Natalia Gomes em quinta-feira, março 16, 2017 Nota: 5

3 comentários:

  1. Tbem tenho fobia de baratas. Ao ponto que tenho pesadelos com baratas se ver uma em algum momento. Não consigo nem chegar perto das mortas. Uma vez fiquei de castigo e perdi um festa mo massa pq tinha q lavar o banheiro e la tinha uma morta, mas eu ñ consegui tirar ela de lá de jeito nenhum. Qndo uma passou em cima do meu pé eu fiquei tão traumatizada q fiquei em uma cadeira com os pés pra cima chorando. Tenho vergonha disso, mas ñ é algo q da pra controlar.

    ResponderExcluir
  2. E não acho que o negocio do Kid com a simetria seja fobia, ta mais para toque, ou um transtorno compulsivo. Fobia é medo, é diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1.
      medo exagerado.
      "f. de altura"
      2.
      falta de tolerância; aversão.
      "f. de luz"

      Excluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.