Top Ad unit 728 × 90

6 Personagens Feios ou Esquisitos


Na maioria dos animes temos personagens com rostos limpos e corpos esculturais, mesmo que no enredo ele/ela seja definido como alguém "esquisito" ou até mesmo "feio". Mas bem, há alguns personagens que realmente conseguem passar a imagem proposta (e às vezes ele é só feio, não há proposta por trás :v), e isso é algo que eu aplaudo nos mangakás, quando eles têm essa habilidade de fazer personagens feios e bonitos, principalmente quando para isso ele não precisa usar traços extremamente exagerados como narizes ou queixos enormes.
Então aqui temos uma listinha com 6 Personagens Feios ou Esquisitos.

Não é porque estou falando que um personagem é feio que estou dizendo que não gosto dele! Como eu disse acima, eu acho é bom quando um mangaká demonstra que têm habilidade de variar ao invés de usar sempre o mesmo molde de lábios, nariz e um olho da lista de padrões mudando só a "peruca" que o personagem usa.


1° Fango - 91 Days
Anime: 91 Days // Sem piadinhas com o nome dele, por favor...

Okay, 91 Days é um anime que trata de máfia e andando em sintonia com a proposta, não temos apenas personagens com rostos lisinhos. O traço consegue ser bastante realista, então eu poderia listar meia dúzia de personagens de lá nessa lista, mas o Fango é especial, tanto que nem tirando esse cabelo tigela dele melhoraria sua situação.

2º Sawa - Aku no Hana

Anime: Aku no Hana // Tenha medo!

Falando em personagens esquisitos... Aku no Hana é um anime que têm o design dos personagens como algo bem polêmico, já que no mangá Sawa é bonita e tão normal quanto qualquer outra garota embora seja taxada como maluca, esquisitona, esquizofrênica e perigosa. Eu sinceramente prefiro o bom trabalho que fizeram no anime, que foi feito com a técnica de rotoscopia* (o que torna 100% dos personagens esquisitos a primeira vista).

*Rotoscopia é uma técnica que bem resumidamente mesmo posso definir como uma forma em que gravam a obra com atores de verdade, como um filme, e depois o desenhista pega quadro a quadro da gravação e desenha por cima, ou seja, é como se fosse um super método de caricatura!

3º Takeo - Ore Monogatari

Anime: Ore Monogatari // Lembre-se que ele é o protagonista desse shoujo, sendo um adolescente vivendo uma pura e bonita história de amor :v

Ele não é exatamente feio, nem esquisito, mas ao mesmo tempo é sim... Bem, estou muito confusa, encare a imagem dele acima e decida por si mesmo.

4º Catherine - Gintama
Anime: Gintama // Sim, as orelhas de gato estão inclusas!

Quem conhece Gintama deve estar pensando que a Otose, a patroa dela, também merecia um lugar nessa listinha, mas relevem, aquela lá é só velha demais mesmo e você vai ficar igualzinho daqui a uns anos, mas já a Catherine é feia que dói mesmo...

5º Hakumen no Mono - Ushio to Tora

Anime: Hakumen no Mono // Lembra o medo que mandei você ter da Sawa? Tira de lá e acrescenta aqui! Tenha medo! Tenha MUITO medo!

Essa coisa aí na verdade é um monstro, a primeira e única raposa de caudas que é feita de ódio e assustadora de verdade, mas já que esse rostinho belíssimo não consegue sair dos meus PESADELOS, tenho que a colocar aqui e deixar vocês traumatizados também (de nada).

6º Midousuji Akira - Yowamushi Pedal 

Anime: Yowamushi Pedal // Ah, se você olhar para ele por alguns segundos sem piscar ele fica até bonitinho.............. Na verdade fica não.

Ele com certeza seria um filho do Hakumen com a Sawa! As expressões faciais dele são épicas de um jeito muito bizarro e amedrontador, e isso é notável considerando que ele é até a capa do artigo. Aposto que não teve ninguém que viu Yowamushi Pedal e não tentou ao menos uma vez na vida imitar as caras dele.


Conhece algum personagem feio ou esquisitão que não está nessa listinha? Comente aí embaixo! Este é um tema muito pouco falado assim como interessante de se tratar!


6 Personagens Feios ou Esquisitos Revisado por Natalia Gomes em sexta-feira, abril 07, 2017 Nota: 5

Um comentário:

  1. "feios" não seria a palavra né gente, tá mais pra "personagens que fogem do esteriótipo" ou "personagens que fogem do padrão de aparência nos animes"

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.