Top Ad unit 728 × 90

4 Motivos para assistir Sakurada Reset!

Anime: Sakurada || Reset Ano: 2017 || Estúdio: David Production || Episódios: 24 (em lançamento)

Sinopse: Boa parte da população da pequena cidade de Sakurada tem algum tipo de poder sobrenatural. Nessa pequena cidade perto do Oceano Pacífico, habitam várias pessoas com incomuns habilidades, desde as mais simples como descobrir a localização de gatos, até o sagrado poder de resetar o tempo. Asai Kei, é o protagonista cujo o poder é ter uma ótima memória, algo que de certa forma acaba parecendo um poder inútil; mas quando se junta Haruki Misora, que tem a capacidade de resetar o tempo, mas não consegue lembrar do que aconteceu antes do reset, sua habilidade de lembrar de tudo, acaba se tornando a mais suprema forma de saber tudo que aconteceu em todas as diferentes linhas do tempo, e dessa forma mudar o rumo do futuro! Com a habilidade de Misora em conjunto com Kei, eles fazem um clube com o objetivo de consertar todas as coisas erradas pela cidade!

1° Ora Ora, temos aqui algo original!

Originalidade é uma palavrinha tão pesada e com um significado tão amplo, mas na maior parte das vezes é usada como um elogio, e nesse caso estou usando como um gracejo para com a obra, que de certo ponto é original mas só de certo ponto, é claro. Eu sei que escola de poderes é um gênero batido demais e que eu mesmo vivo perseguindo, mas eu gosto de ver quando algo se destaca por sua originalidade em meio as cópias e esse anime consegue nos trazer isso. A proposta do uso dos poderes dos protagonistas, as consequências vivas e em tempo real, além da empatia pelo protagonista preocupado e bastante artificial, acabam sendo elementos bastante atraentes da obra. Traduzindo em linguagem de gente: O anime é legal pois nos traz algo velho de outra forma, temos poderes incomuns, um tom mais sangrento, a morte sempre presente, assim como um romance bem mais direto e sem curvas.


2° Ora ora, parece que temos aqui mistérios indecifráveis e incomuns!

Até então, o anime em lançamento conseguiu me surpreender com algumas curvas e mudanças de rumo inesperadas! Eu esperava A e me defrontei com B, curioso não? Enquanto como espectador, eu esperava um romance lento e um anime pacifico e devagar, mas como autor estava a pronto de sacrificar meu gosto pessoal para criticar a monótona proposta; porém por um acaso o anime segue rumos inesperados com pouca ou nenhuma preparação para a reviravolta que ocorre como um tiro a queima roupa; sem defesa. Uma morte aqui, um suicídio em nome de um objetivo ali; o anime nos trouxe pontos e mistérios curiosos e ainda sem solução com a introdução da saga do gato perdido no terceiro episódio, e rapidamente a coisa evoluiu para algo bem maior.


3° Ora ora, quem diria, temos um romance curioso!

Não é mistério que eu gosto de romance, e nessa obra a coisa ficou bem legal, o lado místico foi preservado e ao mesmo tempo extrapolado. Já tivemos um beijo logo no início, além de uma ou outra declaração expressa e direta de afeto, mas ao mesmo tempo o clima místico do amor foi preservado para um próximo momento, afinal de contas ainda falta empada; ops, empatia pelos protagonistas e pela história como um todo. Enfim, não é um anime onde esse apego pelos personagens vem de forma instantânea e abrupta, mas tenho certeza que ele vai surgir em algum momento futuro.


4° Enfim; quem diria, diálogos com algum sentido, ora ora...

Novamente, como espectador eu pude sentir algum interesse nos diálogos nada diretos, claramente com acessórios inúteis e cheios de filosofia fora de hora, mas bom, eu gosto disso e as vezes acabo praticando esse tipo de conversa retardada no dia a dia, mas do ponto de vista de autor isso seria um ponto negativo para culpar o autor por incapacidade, mas no fim desisti de crucificar o pobre Kouno Yutaka por seus diálogos exagerados e que fogem do cotidiano, decidi crer que essa característica de encaminhar o diálogo pelo caminho mais complexo é apenas uma das muitas habilidades do nosso protagonista. Enfim, é comum que obras baseadas em Light Novel venha recheado de diálogos pesados, então só mais uma paixão minha por uma obra de light novel; comum.




E você, já encontrou algum motivo seu para assistir esse anime? Então comente ai poxa vida!
4 Motivos para assistir Sakurada Reset! Revisado por Kouichi Sakakibara em segunda-feira, maio 01, 2017 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.