Top Ad unit 728 × 90

5 Passos para se tornar um Otaku profissional!



Você pode ser um Otaku Melhor! Eu tenho certeza disso! Hoje vou listar cinco simples passos para você definitivamente se tornar um Otaku Profissional! Se seguir as dicas, é certo que seu nível de retardo será igual o meu um dia... HAHA!


1° Pare de ficar na zona do confortável!

É sério, para de achar que existem apenas dez ou vinte animes, existem tantos que contar seria impossível... Eu tenho certeza que o anime mais adequado para você chamar de favorito não tem mais de 400 episódios e não é "popularzão". Como tenho essa certeza? haha, eu apenas tenho. É sério, quanto mais popular o anime, maior o público alvo, logo ele sendo feito para mais pessoas ele não tenta ser agradável para um certo gosto, e sim para todos; o contrário também acontece, animes menos populares tendem a cuidar melhor dos gostos de seu público. Saia dessa bolha! Naruto, Dragon Ball, One Piece, e animes populares não são os únicos e muito menos os melhores...


2° Crie um cronograma imutável! 

"Aihn, eu não tenho tempo para ver anime" mentira. Definitivamente é mentira. Poucas pessoas realmente são tão ocupadas assim. Certeza que não é seu caso. O ponto é criar um cronograma imutável, dar prioridade! Eu por exemplo assisto animes antes de dormir todo dia há cerca de uns 5 anos. Pode parecer pouco ver um ou dois episódios e depois dormir, mas eu nunca falho, todo dia assisto sem falta; já assisti completamente bem mais que 600 títulos. O importante é você definir uma hora, seja a hora do almoço, seja após a janta ou qualquer hora legal, e depois faça disso um costume imutável.


3° Anime sua vida!

Faça uma playlist de músicas de animes, existem Ost's inesquecíveis! Compre mangás, eles são baratos, e trazem uma sensação de proximidade com as obras! Mangás normalmente tem entrevistas com os mangakás e outras coisas que apenas lendo online você não tem acesso. Mangás podem ser comprados em bancas de jornal, lojas especializadas e até na internet; com cinco ou seis reais você compra uma edição, não há motivo para não ter um mangá ou outro. Agora olhe a volta, o que tem do seu anime favorito no seu quarto? Então arrume algo! Compre ou faça um poster, compre um chaveiro, coloque no papel de parede do seu PC/Celular, faça algo! É importante trazer a cultura Otaku para sua vida cotidiana, só assim ela vai aos poucos realmente fazer parte do seu dia a dia.



4° Conheça pessoas do meio!

Conheça pessoas que assim como você gostam de animes e mangás! É um saco ver aquele anime legal e não ter com quem conversar! Ah, mas onde vou achar gente assim? Facebook só tem grupo retardado. Você está aqui não é? Comente abaixo, eu vou responder, outra pessoa vai, convide pessoas para fazer um grupo de discussões, dê sua opinião nos artigos aqui do blog, se a interação partir de você, certamente tudo vai correr para o ritmo natural! O fato é, não tem como apreciar totalmente um anime ou um mangá sem que tenha alguém para ouvir sua opinião a cerca da obra.


5° Ganhe Maturidade!

Por fim, ganhar maturidade é muito importante! Quanto mais você conhecer da mídia mais vai se interessar, e vai quebrar algumas das barreiras mais comuns, como a vergonha de admitir publicamente que gosta de animes ou o receio de comprar alguma coisa relacionada a anime; tudo isso vem com a maturidade, é necessário conhecer cada dia mais do que você gosta para realmente poder dizer que ama! Você pode apenas ficar assistindo de longe tudo, e um dia simplesmente esquecer e nunca mais assistir animes ou mangás, ou pode fazer parte de um todo, amar as obras e fazer delas peças inesquecíveis de sua vida; algo que lá na frente já velho você ainda vai se orgulhar e ter apenas boas lembranças!



Gostou do artigo? Então dê mais dicas de como se tornar um Otaku definitivo! Comente abaixo!


5 Passos para se tornar um Otaku profissional! Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, maio 24, 2017 Nota: 5

Um comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.