Top Ad unit 728 × 90

J-Music | 5 Músicas para ouvir e cair de cabeça no J-Music


Olá, pessoas! Aqui quem vos escreve é Lucas “LukeXP” Marques e a partir de agora irei estar escrevendo alguns textos para a Tebane. Já faço parte do blog há alguns meses, porém nunca havia parado para escrever.

Como sou mega fã de música, resolvi falar um pouco de J-Music aqui no blog e também isso é algo que nunca foi citado por aqui. Obviamente para qualquer fã de anime, J-Music não algo é tão fora do comum e do rotineiro assim. Mas, além das openings e endings de animes, você já parou para ouvir algum álbum completo de J-Music? Já parou para buscar informações sobre bandas ou músicas japoneses que não estão necessariamente ligadas com animes? Aposto que a maioria dos fãs de animes não fazem isso, mesmo gostando pra caramba de ouvir as músicas.

Irei listar 5 músicas dos mais variados gêneros ( Rock, Pop, alternative indie…), afinal nem todo mundo curte Rock ou Pop. Ouçam com atenção e se curtirem deixem o feedback nos comentários pois assim consigo saber se continuarei fazendo indicações de J-Music ou não.

Espero que essa lista influenciem vocês a pesquisarem mais sobre o assunto!


1º -  Kyary Pamyu Pamyu - Yumeno Hajima Ring Ring

Caroline Charonplop Kyary Pamyu Pamyu, é um grande exemplo do que de fato é pop. Iniciou sua carreira como blogueira e modelo, mas em 2011 resolveu entrar de cabeça no mundo da música. Obteve um enorme sucesso com a música “Ponponpon” e até hoje o vídeo é mega acessado no Youtube. Porém, atualmente seu videoclip mais assistido no Youtube é Yumeno Hajima Ring Ring, que corresponde justamente com uma das minhas músicas favoritas da cantora.



2º - ElephantGym - Midway

Saindo do mega popular e pulando de cara em algo pouco conhecido, e coloca pouco conhecido nisso! Até o estilo da banda não é muito popular, o Math Rock. Atualmente a banda é a que estou mais ouvindo e está entre as minhas bandas favoritas ( no geral, não apenas J-Music).
Como havia dito no início do artigo, meu principal intuito aqui era quebrar a mesmice de só associar o J-Music com aberturas e encerramentos de animes e ElephantGym se encaixa perfeitamente para o papel.



3º Taeko Ohnuki - 4.0 AM

Taeko Ohnuki, é uma cantora que fez um grande sucesso ao longo de sua carreira no mundo da música japonesa. Ganhou inúmeros prêmios, como o de “Excellence Album” do  Japan Record Awards. A cantora é um dos grandes ícones do Retro Pop do Japão.



4º  the GazettE - UNDYING

De todas as citadas aqui, the GazettE é um das mais famosas entre o público otaku e que possui uma das melhores produções em seus  shows. Depois do tour mundial em 2013, a banda vêm se preocupando com o público ocidental e boa parte de seu material oficial é divulgado em inglês.



5º IA - Lost Time Memory

Como não poderia cometer o pecado de falar de J-Music e não citar Vocaloid, finalizo o artigo falando de Kageru Project. Lost Time Memory é um das músicas mais famosas do compositor Jin, criador do Kageru Project. Jin tem como marca assinada o drama e melancolia. Seu trabalho em Kageru Project, conta uma história através da música, semelhante a uma Opera.
Juntando isso e com uma das melhores vozes do vocaloid, IA, temos um álbum ( que futuramente vira anime, Mekakucity Actors) realmente incrível e que deve ser ouvido por todos fãs de vocaloid.



Espero que tenham gostado das músicas. Se quiserem mais indicações ou resenhas de algum álbum, comentem aí, pois ficarei mega feliz em trazer mais desse conteúdo para vocês! Até a próxima!
J-Music | 5 Músicas para ouvir e cair de cabeça no J-Music Revisado por LukeXP em domingo, maio 07, 2017 Nota: 5

Um comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.