Top Ad unit 728 × 90

5 Motivos para ler mangá!



A maioria esmagadora dos Otakus que conheço são exclusivamente dedicados a assistir animes e pronto, sem buscar a leitura de uma light novel ou do mais provável e comum mangá! Existem tantos títulos já lançados por editoras brasileiras e outros milhares traduzidos por fãs anonimamente na internet, que você já não tem desculpas para não ler um mangá ou outro, então agora vamos falar sobre cinco motivos para você ler um bom mangá!


1° Uma variedade muito maior que animes!

A variedade de temas e gêneros dentro em mangás supera em muito os animes, e essa é uma conta óbvia, afinal apenas os mangás selecionados e que se destacam de alguma maneira vão ser adaptados para anime. Mas isso significa que os que não são adaptados são de alguma forma inferiores em qualidade? Mas é claro que não! As vezes o fator que faz uma obra se destacar não é tão incrível assim, o elemento mais usado para selecionar a adaptação de uma obra, é a popularidade que ela pode atingir, e nessa assistimos dois ou três animes sem qualidade sobre colégio de poderes ou quem sabe mundo rpg, e algumas obras por não terem um elemento tão passível de "Boom" acabam não sendo adaptadas.

E um parágrafo especial para dizer que quem gosta de terror, precisa conhecer o terror além dos animes, afinal o gênero horror não é lá muito popular no Japão, então boas obras não são adaptadas, mas continuarão sendo um prato cheio para os amantes do gênero.


2° Mais ousados!

Ousadia e qualidade assustadoras! Você já leu The God Lie? Uzumaki? Prophecy? Hideout? Pois é, posso te garantir que se de alguma forma tivesse lido, não se esqueceria jamais! Pois se tratam de títulos de qualidade invejável, enredos ousados e únicos. Da loucura estonteante de Uzumaki, a complexidade do mundo da informática exposto em Prophecy, até o drama da ausência paterna de The God Lie, posso te garantir que são obras de experiência única e que não merecem de forma alguma ser ignoradas só por não terem se tornado animes.


3° Muitas vezes, mais completos!

Nem todo anime é uma adaptação completa do mangá ou qualquer que seja sua origem; muito pelo contrário a grande maioria não é completa, e sim apenas uma demonstração do verdadeiro potencial da obra. E digo mais, mesmo os animes que conseguem encontrar com o final definitivo, ainda são incompletos, poucos são os que adaptam cem por cento de uma obra, grande parte dos diretores preferem cortar uma parte outra de uma obra para a tornar mais popular!


4° Carregam a vontade original do autor!

Nem sempre os animes carregam a vontade verdadeira do autor, muitas das vezes os diretores e roteiristas acabam optando por tirar ou adicionar coisas além do esperado ao enredo simplesmente para adaptar melhor ao possível gosto do público! Um exemplo disso? A obra original de Ano Hana é dita como uma obra cheia de piadas com conotação sexual, mas foram retiradas para que a obra ficasse mais compacta e direta ao drama, em contra partida não preciso citar a grande variedade de animes por ai que seguem o caminho inverso, adicionando muito ecchi para atrair público e para tal, tiram partes importantes do enredo. Ou seja, se pretende ver a vontade original do autor, leia o mangá ou a light novel, e também veja o anime!


5° Porquê Mangá21 vai te ajudar!

Outro bom motivo para você ler mangás é que agora você terá onde comentar sobre eles, e compreender o incompreendido! A Mangá 21 é uma iniciativa do pessoal do Anime21 parceiro de máxima importância do Tebane e em parte uma iniciativa também aqui do Animes Tebane, que deseja a todos um mundo mais cheio de mangás! Então deixo aqui o convite para vocês conhecerem o blog, e se divertirem com as várias resenhas sobre mangás, um verdadeiro convite a um novo mundo! Clique e conheça!


Agora corra e vá ler mangás, mas antes conte abaixo: Qual o mangá mais incrível que você já leu?


5 Motivos para ler mangá! Revisado por Kouichi Sakakibara em quinta-feira, julho 27, 2017 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.