Top Ad unit 728 × 90

5 animes em que o protagonista não venceu no final :(


É quase que absoluto que nos animes o bem vence no final! Mas é claro que toda regra tem lá suas exceções, e algumas vezes mesmo quando há uma vitória podemos chamar ela de vitória pírrica, uma vitória com preços tão altos que no fim não há comemorações! Hoje vamos listar cinco animes onde o protagonista não venceu no final, uma triste lista! E você já sabe, claramente tem spoiler esse texto.


1° Akame Ga Kill - Tatsumi

Akame Ga Kill é um anime que caracteriza claramente o significado de vitória pírrica, termo esse que se refere ao Pírro, que após vencer uma grande batalha contra os Romanos, lamentou a vitória, pois após tudo percebeu que no fim havia perdido praticamente todo seu exército, todos os seus amigos e principais homens de confiança, não restava mais ninguém para preencher as baixas de seu exército. Bom, após essa aula de história, nem preciso te explicar o que a vitória do rei Pírro tem a ver com Akame Ga Kill não é? Mas vou fazê-lo: Tatsumi viu cada um de seus amigos darem a vida pela revolução, no fim acaba repetindo o ato de bravura e se entrega a morte em nome do amor que aprendeu a ter pelo reino. Cada um dos componentes da Night Raid morreu, no fim Akame tomou a culpa por tudo de errado que havia acontecido no império e foi banida, e por fim Najenda tomou o império, e reinou, ao menos pelo resto de vida que sobrou após sacrificar 2/3 de sua expectativa de vida para vencer as batalhas. Uma vitória tão cara, que nem pode ser chamada de vitória, não é mesmo?


2° Blood-C - Saya

Não tão elaborada como a derrota de um reino, nos vemos a derrota de Saya se formar a cada passo da garota. De Blood Plus, até os contos da décima sexta noite e além, quando entramos na saga de Blood-C, nós vemos que aos poucos o cenário da derrota da pobre garota só toma vida, e apesar de futuras reviravoltas, em Blood-C Saya amargou uma derrota constrangedora, quando no último momento é atingida em cheio no rosto, sofrendo a primeira e mais marcante derrota dentro do anime. Saya foi traída, sofreu no corpo e na alma o reflexo de tudo que fizeram com ela, mas no fim não conseguiu alcançar sua vingança, ao menos não em Blood-C.


3° Elfen Lied - Lucy

Elfen Lied nos apresenta um cenário muito curioso, onde uma raça diferente surge, e por apresentar habilidades incomuns acabam colocando em risco a vida humana, um grupo de cientistas abusa das garotas com essa peculiaridade como forma de pesquisar e garantir a soberania humana, mas quanto mais vemos dos humanos mais torcemos para os Diclonius, não que as garotinhas não sejam verdadeiras máquinas de matar, mas o caso é que praticamente todo humano que surge no anime realmente tem um bom motivo para ser assassinado. Mas, a verdade é que na vida besuntada de sangue de Lucy, ela não alcançou a vitória, afinal seres humanos sempre vencem no fim, pois é uma raça cruel, cruel além das expectativas.


4° Guilty Crown - Shuu

Aqui temos outro cenário onde a vitória pode remeter ao rei Pírro, afinal de contas Shuu sacrificou tanto enquanto caminhava para a vitória, que na conclusão da obra vemos ele como impotente, e sem nada, uma sombra esquecida do passado, um herói do qual sobram apenas as lembranças, o pobre Shuu perde tudo que deseja ter em apenas um golpe, e nem mesmo seu poder consegue preservar, muito menos quem amava e por fim ainda perde a visão. O que sobra do nosso protagonista na última cena, é apenas a imagem de alguém caminhando para a morte, e já tão próximo que ainda não a abraçou por mero acaso. Vencer, mas no fim não salvar tudo pelo qual lutou a batalha, isso sim é uma derrota sofrida.


5° School Days - Makoto

Mas é claro que para toda regra há uma exceção, e se sempre ficamos a torcer pela vitória, pela sobrevivência e superação de um protagonista, algumas outras vezes ficamos torcendo avidamente pela morte dele, e se alguém recebeu grandes torcidas para ser trucidado, esse sem dúvidas alguma é Makoto, um canalha em forma de protagonista que pode ser considerado o maior traíra da história dos animes, e no fim, de fato tentando voltar sua vida para a linha do normal, tentando abraçar o cotidiano de volta, isso após causar prejuízos irreversíveis a todos a sua volta, Makoto falha e acaba morrendo sobre o túmulo que ele próprio cavou, uma derrota esplêndida e digna de ser comemorada, mas ainda sim ele não venceu no fim.



Agora é sua vez de listar! Comente mais algumas vezes em que o protagonista não venceu no final!

5 animes em que o protagonista não venceu no final :( Revisado por Kouichi Sakakibara em quinta-feira, julho 13, 2017 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.