Top Ad unit 728 × 90

5 curiosidades sobre Death Note!



Death Note, um mistério, e suas curiosidades!


O Filme Live Action de Death Note está previsto para lançamento no dia 25 de agosto desse mesmo ano (2017) e tenho certeza que por mais polêmico que possa ser, afinal toda adaptação de anime para live action costuma ter suas polêmicas, tenho certeza que você fã da obra está animadíssimo para ao menos dar uma olhada no filme e bem-dizer ou amaldiçoar a adaptação! Nesse ritmo de expectativa o Animes Tebane não poderia te deixar sem nada sobre a obra, e fizemos essa lista com 5 curiosidades interessantes sobre Death Note e seus personagens!


1° Death Note proibido na China!



Após o sucesso audível do anime e Mangá, a sede de justiça que era solidamente representada no protagonista Kira, que com toda sua força desejava criar um novo mundo livre de injustiças, isso a preço de quantas vidas fossem necessárias, essa sede foi apropriadamente transmitida aos espectadores, tanto que devido a isso o Death Note foi proibido na China! Isso porque o caderno da morte, que podia ser encontrado em qualquer barraca para ser comprado passou a ser usado como forma de punição entre alunos colegiais por todo o país, listas de pessoas que mereciam a punição de morte começaram a surgir pelos colégios, e o governo foi firme: Death Note é proibido na China! Pena para o Light que não poderá entrar na China com seu caderninho...


2° Death Note em cena de crime!



Aposto que essa você não sabia! Na Bélgica no ano de 2007 um terrível crime foi ligado ao Death Note. Na época o famoso jornal "La Dernière Heure" noticiou a descoberta de pedaços de corpos humanos de duas pessoas diferentes que claramente haviam sido esquartejadas; próximo ao corpo foram encontrados um exemplar do Death Note e também folhas escritas "Watashi wa Kira dess" um aparente erro na escrita que provavelmente deveria ser "Watashi wa Kira desu" uma famosa e marcante frase do protagonista da obra; "Eu sou Kira!".


3° Mello e Near filhos de L!



Mello, e o odiado Near, deveriam ser filhos de L, disse em entrevista escrita o misterioso Ohba Tsugumi, autor da obra. O que mudou e evitou que isso ocorresse foi a mera concepção de que ter filhos envolveria o fato de L precisar ter um relacionamento com uma mulher, e segundo o autor isso diminuiria o traço de gênio absoluto do personagem, deixando ele mais normal; sendo assim ele preferiu usar de outros elementos para justificar as semelhanças entre os três personagens!


4° A borracha que apaga as mortes!



Imagine só se eu te disser que há como devolver a vida não só o próprio Kira, como também o L? Acredite, no mundo de Death Note isso seria possível, muito embora o autor tenha desistido da ideia! No mangá uma borracha com o poder de apagar as linhas do Death Note e fazer retornar a vida a vítima foi citada, mas essa menção foi única e ocorreu apenas no mangá, o que se supõem é que por ser um elemento demasiadamente complicado para ser inserido de paraquedas no enredo, o autor preferiu fingir-se de esquecido e eliminar a tal borracha da obra.


5° Ohba Tsugumi é um autor muito famoso!?



Essa curiosidade provavelmente você já conhece, digamos que é uma das mais populares! Tsugumi é um pseudônimo do autor de Death Note e Bakuman, duas obras de sucesso expressivo e inegável; o curioso é que esse autor nunca revelou seu rosto ou nada sobre si mesmo, tanto que existem muitas especulações de que ele já seria um autor famoso mesmo antes dessas duas obras geniais, dizem as lendas que ele é alguém AINDA mais famoso que se divertiu com a criação de obras que não fazem bem parte de seu estilo; dizem as lendas que poderia ele ser alguém como Akira Toriyama, autor de Dragon Ball, ou outro grande mangaká de sucesso mundial! O fato é que se um gênio assim realmente existe, é uma pena não podermos conhecer quem é capaz de emplacar tantos sucessos e ainda tem a modéstia de se esconder!


Há alguma outra curiosidade que você conheça e que não foi listada!? Então conte para todos nós nos comentários!


5 curiosidades sobre Death Note! Revisado por Kouichi Sakakibara em quinta-feira, agosto 17, 2017 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.