Top Ad unit 728 × 90

5 Arcos Mais interessantes dos animes



Alguns animes são tão curtos que mal conseguem se desenvolver a ponto de terminar seu único arco de forma satisfatória, e alguns outros são tão longos ou bem organizados que tem vários arcos com temas, objetivos e momentos únicos da série, e hoje vamos listar alguns arcos inesquecíveis dos animes!


1° O assassinato do Shogun - Gintama



"AIHN você praticou bullying com quem não viu essa parte do anime ainda" "Seu cuspidor miserável de spoilers" Calma gente, esse é o nome da saga, já aparece escrito no primeiro segundo do primeiro episódio do arco, vai fazer o que? Nem chega a ser spoiler e essa saga é uma das mais louvadas da obra, não tem como fugir desse conhecimento, se você assiste Gintama e não sabia dessa saga eu peço desculpas por quebrar essa cúpula que você vive há anos.

O arco do assassinato do Shogun é um dos mais louvados dos animes, e será que é para menos? Claro que não, a obra foi ousada em jogar seus personagens mais carismáticos no meio do fogo cruzado, com direito a traições e assassinatos, com conclusões irreversíveis para a trama; uma saga que precisava acontecer uma hora ou outra, e quando aconteceu foi de tirar o fôlego a cada episódio! Foi um arco carregando todo tipo de fortes emoções, inesquecível de qualquer ângulo!



2° O Oito Infinito/Agosto infinito - Haruhi Suzumiya no Yuutsu



Claro que nem sempre interessante significa bom, eu como autor já deixo avisado que acho falhas também interessantes, afinal é bom observar os dois extremos de algo não? Ver o ápice e a queda. Eu sei, esse é o arco mais famoso de uma obra explosiva que conseguiu ser abrasante, um sucesso que poucas obras com o mesmo número de episódios obteve, não consigo nem imaginar o motivo para tanto sucesso, muito embora goste da obra não entendo. Esse arco foi MUITO além do que eu chamo de ousadia. É um arco com efeitos divergentes aqui no ocidente, alguns dropam o anime por conta dele, alguns pulam seus episódios, e os idiotas (como eu), assistem tudo. São oito episódios seguidos mostrando o verão da Suzumiya, Kyon e seus amigos; "mas qual o problema Jhon-sama, não gostas de arcos de verão?" Amigo, foram oito episódios repetidos, com mudanças mínimas em certos diálogos e ângulos de cena, mas foram oito semanas exibindo o mesmo episódio, que se você assistiu baixando, certamente achou que a fansub bugou e postou oito episódios idênticos, quando presta atenção é tudo parte do enredo, afinal eles estão presos em um looping temporal, que como conclusão os manteve nesse passo por mais de 500 anos, e por isso você precisou assistir tudo igual por oito vezes, simbolizando o oito infinito criado, a conclusão é irrelevante e gastaram metade do anime com isso; uma loucura inesquecível não é mesmo!?



3° Formigas quimera - HunterXHunter



Sabe aquele arco que seu amigo cult assistiu só para falar que não é grande coisa? E só o fez porque viu todos elogiarem por perfeição máxima? Então, esse é o arco das formigas quimeras, a primeira vez que o protagonista Gon realmente ganhou o destaque que seu personagem merecia, com fortes emoções e combates inesquecíveis, crueldade digna de uma obra gore e reviravoltas pesadas, a obra alcançou o coração de quase todos os que assistiram, só não o fez com quem não tem coração.


4° Invasão a Soul Society - Bleach


"AIN!? Mas você não é super mega cult e nunca coloca anime famosinho nas suas listas!?" Cult é tua mãe, aquela fã de anime psicodélico. Eu prefiro não listar animes famosos para não criar listas óbvias, mas nesse caso foi impossível não fazer isso.

Bleach consegue ser impressionante, as vezes muitos dos fãs dizem que ter terminado muito antes teria sido melhor para o anime, e eu preciso concordar. Se tivesse terminado com o Ichigo salvando a Rukia na saga da Soul Society eu não precisaria ter assistido tanta b*sta que surgiu depois, falha de enredo, redundâncias óbvias para ganhar tempo e por fim, não precisaria ter assistido tanto filler. A saga é boa, ainda preservava aquele ar de emoção e torcida pelo final feliz, coisa que se perdeu em algum momento do enredo, não tenho certeza bem de onde perdemos essa sensação, mas ela se perdeu; quem sabe o anime poderia ter acabado com a morte de Aizen? Era também uma opção boa.



5° A saga do planeta Namek - Dragon Ball



Provavelmente a saga mais famosa dos animes em toda a história; quem nunca ouviu falar da saga Namek, onde os sayajins enfrentam Frieza? Pode até ser que você não tenha assistido essa saga, mas certamente conhece vários fatos sobre ela, conhece a fatídica morte de Kuririn e o plot twist com o surgimento do lendário super sayajin, enfim, tudo que podia dar certo na saga deu, foi um arco perfeito para uma obra de ação alucinante, as batalhas cheias de expectativas deram lugar a dor da perda, e depois a superação do fato. É por isso que muitos inclusive defendem que talvez a obra deveria ter terminado bem nesse arco, quando tudo andava bem; mas ainda vemos lançar Duragon Buru até hoje.



E para você!? Qual foi a melhor saga dos animes!? Conte abaixo!


5 Arcos Mais interessantes dos animes Revisado por Kouichi Sakakibara em terça-feira, outubro 03, 2017 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.