Top Ad unit 728 × 90

Uma primeira listinha - 4 Coisas para ver em Net-Juu No Susume!


Essas são as nossas primeiras impressões em modelo reformado para lista! Esse artigo busca listar de forma objetiva o conteúdo a ser encontrado e o que esperar dos animes em estreia.

Atenção: Esse artigo se refere ao conteúdo apresentado no primeiro episódio exibido do anime em questão!


Sinopse: Morioka Moriko (♀), 30 anos de idade, solteira e NEET. Em busca de uma vida mais recompensadora, Morioka Moriko se tornou uma NEET completa e, em suas viagens pela rede, foi parar em um jogo online. No mundo desse jogo online, Moriko começa sua nova vida como Hayashi, um jovial e belo rapaz de cabelos sedosos. Infelizmente, ela é uma verdadeira noob e morre várias vezes até que uma adorável garota chamada Lily decide lhe ajudar. Enquanto isso, na vida real, ela se choca ao conhecer um misterioso assalariado loiro de olhos azuis chamado Sakurai Yuta. O que será da vida online de Moriko?

Episódios: 10   || Estúdio: Signal. MD ||  Origem: Web manga   || Gêneros: Cotidiano//Romance


1° Não teve um humor explosivo!



Quando vamos assistir um anime com uma proposta tão envergada ao humor, esperamos mais, porém nesse caso foi entregue menos; enquanto a obra parecia surgir para romantizar e fazer parecer divertida a vida de um NEET, a obra foi no caminho oposto e mostrou a coisa toda de forma bastante cabal. Não é um Watamote com uma garotinha fazendo tudo errado ou um Umaru-Chan, com uma gamer fofinha sendo moe, mas sim a história de uma mulher de trinta anos em depressão, então a coisa é mais pesada que engraçada; mesmo assim tem seus momentos, muito embora eu esperasse um anime abusando de caretas e expressões faciais e piadas bobas, mas o anime nos trouxe apenas um humor aqui e uma piadinha ali.


2° Um pouco deprimente



É estranho quando esperamos uma coisa, e recebemos outra. Enquanto eu esperava humor, recebi algo bem deprimente; enquanto eu esperava uma obra focada em RPG, recebi uma obra que muito embora tenha o RPG ele é mostrado como é: Um jogo, e não uma realidade virtual que invade a tela e nunca mais a larga. O assunto NEET é abordado de forma bem direta, e isso pode ser uma barreira para nós brasileiros capturarmos a essência crítica da obra, afinal não temos NEET's por aqui, pois nossa sociedade não permite algo assim; mesmo aquela pessoa não muito popular aqui no Brasil sempre vai sair para ir em um compromisso, vai rir com a família e conversar despreocupadamente com um conhecido ou outro em uma ocasião ou outra; mas quando vamos falar dos NEET's do Japão, estamos falando de casos BEM mais graves, afinal o Japão é muito severo, então se alguém tenta deixar o ritmo imposto pela sociedade, essa pessoa sofrerá uma pressão absurda, e por fim não encontrará apoio nenhum para voltar a fazer parte da sociedade; a obra é deprimente pois reflete a realidade.


3° Falta realidade nos diálogos!?



"Pois reflete a realidade" Isso quando vamos falar do problema NEET, pois quando o assunto é diálogo a obra passa bem longe da realidade; mas isso já era esperado, e vamos dar aquela licença poética para o autor não é mesmo!? Todos sabemos que seria bastante estranho entrar em um RPG e começar a filosofar com o primeiro player que surgir travestido, mas ué, já vi gente discutindo política internacional com eloquência digna de doutores em server de Minecraft, então tudo é possível não é verdade? (E se quiser saber o que eu estava fazendo no Minecraft, a resposta é óbvia: Eu era o server.)(HA). Enfim, muito embora não tenha um diálogo muito plausível, ainda é uma obra cheia de emoção em suas linhas de conversação.


4° Um Romance Legal



Um romance que surge de um RPG, curioso, e bastante crível. O interessante é quando a garota usa um personagem masculino e guerreiro e o cara usa uma garota maga, é uma inversão total que faz sentido e completa a diversão desse romance; e a forma como o anime equilibra a vida real e o jogo, foi um ponto bastante positivo para se esperar um romance verdadeiro surgir; a abertura incrível e o encerramento digno de atenção máxima, são a prova final de que teremos críticas sociais e um romance surgindo nessa obra, então basta assistir e não fugir por conta do clima depressivo.


Assistiu Net-Juu No Susume e tem uma opinião!? Comente abaixo então ué!


Uma primeira listinha - 4 Coisas para ver em Net-Juu No Susume! Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, outubro 11, 2017 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.