Top Ad unit 728 × 90

5 mais incomuns anjos dos animes: Japoneses passam dos limites!



Os servos de Deus, símbolo do cristianismo, seres descritos nas sagradas escrituras como guerreiros impecáveis, guardas inabaláveis e mensageiros pontuais, figuras essas que foram pintadas em capelas, esculpidas em grandes templos e suas existências descritas em milhares de livros, retratadas por várias obras de teatro a filmes; mas quando caíram nas mãos dos japoneses, uh, bom, os japoneses foram... japoneses. Essas são algumas das representações dos anjos nos animes:



1° Mitsukai Dokuro - Bokusatsu Tenshi no Dokuro-Chan

E nós vamos começar logo por um exemplo polêmico de representação japonesa de algo que se espera certa pompa, mas aqui temos a Dokuro-Chan, uma anja perigosa, que se preocupar em torturar o pobre protagonista em todos os momentos, que abusa de seu poder sobre a vida humana para matar quantas vezes quiser o pobre Sakura, que só pelo seu nome já acaba merecendo certa tortura mesmo. Dokuro é tarada, preguiçosa, rancorosa, inquieta, ou seja, uma perfeita humana com asas e poderes, mas de resto, uma perfeita humana, em nada reflete o que se espera de um anjo. O Moe foi um erro.



2° Gabriel - Gabriel Dropout

Acabei dizendo isso acima, e começo reforçando: O Moe foi um erro. Fala sério, caracterizar um dos mais poderosos e famosos arcanjos em uma garotinha moe e ainda adicionar ecchi? Eu nem preciso descrever mais nada deste absurdo animado, não é?




3° Tachibana Kanade - Angel Beats

Aí você espertinho corre, escorrega de joelhos, arregala os olhos e diz com voz de quem carrega na boca a verdade absoluta: Mas, Jhon-chan, "se" não viu o anime não mano? Ela nem é um anjo... Mas, por boa parte do anime foi considerada, e se quer saber acabou por ser o que achavam que era, até provar que não vinha ao caso. Confuso? Imagino que sim. Tenshi foi uma das representações mais lúcidas de um anjo, afinal suas ações eram pontuais, seu caráter irrepreensível, suas armas sempre usadas para o bem das regras; mas ainda é uma garotinha bonitinha né? Ainda sim, o Moe interferiu, e temos mais uma representação Kawai de anjo.



4° Sasha Croitsef - To Aru Majutsu Index

Como se houvesse outra forma de representar um anjo em anime que não fosse através de uma loli não é verdade? Acho que é quase que uma regra, tenho até receio de tentar entender como os japoneses enxergam os anjos do cristianismo, não é possível que uma cultura a eles introduzida lá no século XVI com a chegada dos primeiros Jesuítas, com a exploração e ampla ascensão durante a era Nobunaga, e depois perseguida e reprimida durante a era Tokugawa Ieyasu, seja uma cultura ainda estranha aos japoneses!? É claro que não, o ponto é que o Moe já ocupou o cérebro espantoso deles. Sasha é uma anja que foi invocada por uma magia que descreve o cair de um anjo na terra, que traria o fim da humanidade, e ela tenta fazer isso, mesmo que a regra mais básica dos anjos precise ser quebrada: Um anjo não pode ferir um humano sem permissão divina. Sasha é mais séria que as demais anjas da lista, e tenta a todo custo executar sua missão; e diga-se de passagem: Seus poderes eram incríveis, quase tanto quanto a aula de história que dei acima para você, e tudo isso de graça em...



5° Fumika - Shigofumi

A primeira dessa lista que talvez, e apenas talvez, seja de algum sentido; Fumika é um anjo com a missão de levar a terra a última mensagem daqueles que morreram; as vezes mensagens de ódio extremo, revolta ou ira, mas algumas vezes lhe cabe a missão de levar o amor e a esperança para os que ainda vivem; Fumika é um caso semelhante ao de Tenshi, afinal de contas ela é um anjo com uma história bem complicada de entender, mas o que importa é que seus poderes angelicais são inegáveis, assim como sua aparência de Loli angelical, que fecha essa lista dando cinco pontos ao Moe e nenhum a resistência anti moe.


Faltou uma anja não faltou? Eu sei que faltou. Comente aí abaixo, e nós vemos o que vamos fazer para completar essa lista :v


5 mais incomuns anjos dos animes: Japoneses passam dos limites! Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, janeiro 03, 2018 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.