Top Ad unit 728 × 90

Indicações de Animes 02 - Danshi Koukousei no Nichijou


Este é o quadro certo para aquelas pessoas que estão cansadas de procurarem indicações de animes ou até fazerem perguntas como “Podem me indicar algum anime bom de comédia?” em certos sites e recebem as ridículas respostas “Naruto, One Piece, Dragon Ball...” Fala sério, né? 
 Não estou querendo dizer que os animes que citei são ridículos e sim que achar que está indicando algo “inovador” é ridículo... Assim como pessoas que gastam teclas e tempo fazendo uma lista de animes mais indicações e colocando clichês que todos conhecem.

 Não concorda? Então imagine que o senhor Roberto Carlos poste “Algum broto me indica um instrumento musical diferenciado e rebimbado para dar um acréscimo à música?” e 97 idiotas respondam “Violão”.

***
Bem-vindo(a) a segunda edição do meu quadro de Indicações da Semana! Abra sua mente e se acomode para ler sobre animes bons que provavelmente você ainda não conhece!

Nome: Danshi Koukousei no Nichijou
Gênero: Comédia e Cotidiano
Episódios: 12 Episódios 
Lançamento: 2012

Qualquer um que olhe algumas imagens do Google deste anime pode pensar "Um maldito Bishounen" graças a presença em 99% do anime de homens, mas não é bem assim, o enredo gira em torno de um cotidiano de garotos do colegial (já que a tradução do nome do anime é Vida Cotidiana de Garotos do Colegial), sobre seus pensamentos, brincadeiras e até problemas...


Apesar de tratar de problemas e brincadeiras de adolescentes do sexo masculino, o anime passa longe das palavras "drama" ou "dor de cotovelo", apresentando tudo com muito humor, deixando incapaz de não rir até o mais sem senso de humor das pessoas. 

Para as meninas, pode ser uma forma (bem louca) de observar e conhecer a mente masculina e para os meninos pode haver uma certa nostalgia dos tempos de loucuras da escola; Porém no final o que importa mesmo é a comédia, que molda este anime de forma a ele ser capaz de estar no pódio dos melhores animes de comédia. 




Eu não gosto muito de falar sobre a parte técnica de animes (já que como disse antes, isto não é um post de Críticas de Animes), mas neste anime eu devo dizer que o Deus da Dublagem de Comédia, Tomokazu Sugita, trabalha neste anime... Se você não sabe de quem eu estou falando, lembra no Gintama quando o Gintoki começa a entrar em pânico e sua grave voz afina ao ponto da ópera Viking a beira da morte? Sim, estamos falando do gênio dono de sua voz.

Enfim, eu aconselho totalmente este anime para quem deseja um humor um pouco mais picado, com piadas moldadas em cenas de duração média e logo "cortes de tempo" para chegar a uma nova situação a se apresentar... Já que como um dos personagens do anime disse "Nós estamos em um anime de cotidiano, não dá para ter o que mostrar na maior parte do tempo e é por isso que você só aparece a cada três episódios mesmo sendo o protagonista"


Vou finalizar com a fala dos patrocinadores que eu sei que você sabe que há em todo anime, mas a fala é da maneira que dizem em Danshi Koukousei no Nichijou: "Este anime foi trazido preguiçosamente pelos seguintes patrocinadores..."


Indicações de Animes 02 - Danshi Koukousei no Nichijou Revisado por Natalia Gomes em sábado, novembro 01, 2014 Nota: 5

4 comentários:

  1. faltou o cromartie high school ese é epico! tem ate o fred mercury

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço esse ainda, vou ver essa semana ainda, gosto de animes com referencias XD

      Excluir
  2. Adoro esse anime, até parece que resolveram criar um anime meu e da galera da escola xD

    ResponderExcluir
  3. Nichijou é muito bom,passei mal vendo esse anime

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.