Top Ad unit 728 × 90

Top 10 da Semana - #02 Vilões Mais Inusitados



Toda semana nossa equipe conversará com vários Otakus e então decidirá uma lista com dez animes julgados por algum tema para fazer um Ranking, como por exemplo, “Animes mais sangrentos” ou “Pior qualidade gráfica”, lembrando que como já diz o começo do que foi dito, o Rank é baseado em uma votação feita com Otakus e Otomes onde é dado nota para certos quesitos importantes para o tema do Top.
Devido à chance de ação de “Fan Boys”, foi excluído do quadro os animes mais famosos (Dragon Ball, Naruto, One Piece, Fairy Tail...), sendo que somente os “menores” poderão entrar na lista.

Enfim, o Ranking desta semana é:






-- Vilões Mais Inusitados --

  Nesta semana foram elegidos os vilões mais inusitados dos animes, obviamente excluindo-se personagens de animes mais famosos, mas... O que seria um "vilão inusitado"? É um vilão que foge a regra da pose de "Haha eu sou do mal", possuindo uma personalidade/objetivo original ou qualquer coisa chamativa que possa o fazer ser aclamado pelos fãs.  

Foi feita uma votação em uma rede social onde Otakus julgaram os quesitos Personalidade, Aparência, Realizações e Crueldade, sendo que ao fim da votação um calculo de média foi feito para as notas dadas, dando assim ordem ao pódio abaixo.  

*Spoilers abaixo*

 10º Five - Zankyou no Terror

Nota Total: 31
Descrição do Personagem: Five é uma das crianças com genialidade que viveu junto com os protagonistas Twelve e Nine, sendo obcecada por Nine e assim querendo enfrentá-lo em diversos "jogos" que valem no mínimo algumas vidas de terceiros. O anime não explora sua capacidade em muitos detalhes, mas o ponto alto de sua aparição é quando os três personagens jogam uma espécie de Xadrez humano usando a marcação do tabuleiro em cima do mapa do aeroporto; Algo que se assemelha ao que aconteceria se L, Kira e N começassem a brincar de esconde-esconde juntos.

 9º Kagetane Hiruko - Black Bullet

Nota Total: 44
Descrição do Personagem: Hiruko é o típico personagem misterioso e inicialmente cruel, que acaba por se revelar responsáveis por certas coisas críticas e históricas, porém ao invés de um obcecado vilão tentando dominar o mundo, ele apenas passa a ideia de alguém que somente deseja ao lado de sua filha (que também não é muito normal) ver o mundo pegar fogo figuradamente e literalmente. Sua aparição durante o anime é memorável graças a sua personalidade irônica e até divertida, fazendo dele um grande candidato a se tornar o personagem favorito de quem assistir a obra. 

 8º Pequeno Dentro do Frasco - Fullmetal Alchemist: Botherhood

Nota Total: 49
Descrição do Personagem: O "Pequeno Dentro do Frasco" ou até mesmo "Pai" é o primeiro Homunculus que foi criado e também o criador de todos os outros, inicialmente sendo apenas uma esfera negra dentro de um vidro, de onde começou a desejar intensamente que pudesse sair para conhecer o mundo e através de certas circunstancias finalmente o fazendo. Logo que ele sai, com sua personalidade fria e calculista ele começa a preparar sua linha de planos, que deram a ele uma grande vantagem no quesito "Realizações".

 7º Gilgamesh - Fate/Stay Night and Fate/Zero

Nota Total: 49,5
Descrição do Personagem: Com uma armadura dourada que pode fazer os desatentos se perguntarem se ele é um Cavaleiro do Zodíaco desconhecido, Gilgamesh é o rei mais antigo da humanidade, sendo ele conhecido também como "O Unico Rei de Quando a Terra era Uma Só". As escrituras sobre Gilgamesh são de 2750 a.C em média e já contam que quando ele decidia ter para si uma mulher, nada poderia impedi-lo de não tê-la... O que em sua história "real" o fez desafiar até mesmo um Deus quando ele se pôs em seu caminho de conseguir sua amada. Em Fate Stay Night, ele aparece como um dos heróis apresentados (e muito bem fiel ao verdadeiro Gilgamesh por sinal) e obviamente pode ser considerado o mais poderoso deles.

 6º Mephisto Pheles - Ao no Exorcist

Nota Total: 52
Descrição do Personagem: Mephisto é o dono da True Cross Academy, sua personalidade ao mesmo tempo alegremente hiperativa e silenciosamente traiçoeira faz dele um personagem extremamente interessante, que assim como a maioria dos vilões mais adorados só deseja observar as "tretas rolarem", apesar dele por sua vez ter ido longe a ponto de criar uma escola de exorcistas mesmo sendo um demônio e alegremente assistir a maneira em que o lado do bem e mal se enfrentam como se fosse um elemento neutro na disputa.

Beatrice - Umineko no Naku Koro Ni

http://shounen.chungyc.org/wp-content/uploads/2009/08/beatrice1-512x288.jpg   
Nota Total: 56
Descrição do Personagem: Certamente o auge do quesito crueldade da lista, pois seu sadismo passa em muito o significado da palavra "limite", ao que a nobre dama prendeu 12 pessoas em um vórtex infinito dentro de uma ilha isolada, onde ela tortura e mata a todos incontáveis vezes através do tempo inexistente do local; Suas ações incluem estrangular uma criança de nove anos, brincar com o amor de um jovem casal, forçando um a assistir a morte e sofrimento do outro de diversas formas, abrir os órgãos de pessoas e enchê-los de doces e até mesmo forçar uma mãe a comer a cabeça de sua filha enquanto a criança ainda fala. 

4º Kamui - Gintama

  
Nota Total: 61
Descrição do Personagem: Um personagem aparentemente agradável, comilão e brincalhão, mas que possui um pequeno detalhe... Se ele sorrir para você, significa que ele vai te matar, simples assim. Um personagem que mata com um agradável sorriso no rosto, afinal, para ele esta é uma ação natural de sobrevivência, a não ser se você considerar de quando ele tentou matar a própria família por diversão, não é?

3º Hisoka - Hunter x Hunter

http://media.animevice.com/uploads/1/12218/503543-556px_hisoka__02_.jpg  
Nota Total: 63
Descrição do Personagem:  Não é só sua aparência, mas também sua personalidade que o lembra do vilão Curinga, porém ele chega a ser até mais divertido que o famoso "zueiro", em alguns momentos parecendo apenas uma criança em busca de diversão, ele gosta de ter desafios e assim não mata aqueles que possuem capacidades futuras de o matar. A comédia presente na obra se dá totalmente por causa dele, acontecendo de maneira natural para quem está acostumado com sua personalidade no mínimo épica.

2º Izaya Orihara - Durarara


Nota Total: 63,5
Descrição do Personagem: O marcante personagem não possui nenhum objetivo ou inspiração grandiosa, justificando suas ações como apenas "amor pela humanidade", ele é manipulador e carismático, o impulsionador de alguns suicídios, também envolvido com coisas no mínimo ilegais, e de alguma forma responsável de tudo que acontece de "podre" na cidade. É um personagem que não perde sua compostura nem quando está em problemas, sempre sorrindo de sua forma perversa e se livrando das situações com o uso de toda sua capacidade de manipulação. Não é a toa que o personagem seja um dos mais conhecidos da obra mesmo não sendo o principal dela.

1º Monokuma - Danganronpa: The Animation

http://media3.giphy.com/media/70zRmAWP5D8Uo/200_s.gif  
Nota Total: 71
Descrição do Personagem: Algumas pessoas podem estar se perguntando "O que um urso de pelúcia faz no primeiro lugar?" e eu lhe responderei que este urso (cuja aparência é inegável que seja bem original) de personalidade fofa, sádica e brincalhona é responsável por destruir a humanidade e prender algumas pessoas sobreviventes dentro de um prédio, em seguida apagando a memória de todos e manipulando a situação para que eles comecem a se matar em uma espécie de "Big Brother da Morte" onde o último que sobreviver está supostamente livre, tudo apenas para a própria diversão... Afinal, quando o apocalipse que você provocou fica chato é necessário encontrar alguma distração nova, né?

 

 

Top 10 da Semana - #02 Vilões Mais Inusitados Revisado por Natalia Gomes em segunda-feira, novembro 03, 2014 Nota: 5

4 comentários:

  1. tenho uma duvida aqui,eu conheci danganronpa atraves do blog e ja gostei desde o 1 episodio(e tb estou esperando a nova temporada que lança esse ano -Danganronpa V3 the end of kibougamine-)mais se mim lembro bem(pq faz tempo que vi o anime ou pesquisei dele)nao foram as tais irmas do desespero que dominaram o mundo?por que na minha cabeça foi a Junko que colocou o mundo em -desespero-.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, boa pergunta.
      Esse foi um mistério que o anime não explicou. Aparentemente realmente o Monokuma existe, e espalha o desespero pela a terra de alguma forma, porém elas usaram desse ícone já conhecido do lado de fora para por o desespero para funcionar do lado de dentro da escola.
      Agora, isso é apenas meu ponto de vista, como eu disse,o que há do lado de fora não foi mostrado, então só podemos supor. Imagino que se o desespero é global, as duas garotas responsáveis pelo colégio não teriam tanto poder para executar um plano tão grande, talvez a resposta só venha nessa continuação...

      Excluir
  2. outro misterios de danganronpa tb que eu ainda nao descobri foi o criador do monokuma,pq se eu mim lembro bem ele tinha poder para controlar toda a escola como por exemplo ativando as armas,eu acho que se tivesse sido a junko ou a irma dela a criar o monokuma teria sido ao menos citado,eu acho que o criador de monokuma tenha ao menos contribuido para o desespero do mundo,pois mesmo a junko tendo dominado o mundo se mim lembro bem ela disse que o desespero se espalahou,ou eu que posso ter levado ao pe da letra mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. digitei correndo mais acho que deu pra entender mesmo com os erros de pt -_-

      Excluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.