Top Ad unit 728 × 90

Top 10 da Semana - #03 Melhores Casais de Animes


Toda semana nossa equipe conversará com vários Otakus e então decidirá uma lista com dez animes julgados por algum tema para fazer um Ranking, como por exemplo, “Animes mais sangrentos” ou “Pior qualidade gráfica”, lembrando que como já diz o começo do que foi dito, o Rank é baseado em uma votação feita com Otakus e Otomes onde é dado nota para certos quesitos importantes para o tema do Top.
Devido à chance de ação de “Fan Boys”, foi excluído do quadro os animes mais famosos (Dragon Ball, Naruto, One Piece, Fairy Tail...), sendo que somente os “menores” poderão entrar na lista.

Enfim, o Ranking desta semana é:






-- Melhores Casais de Animes --

  No Top 10 de número três o tema escolhido foi "Melhores Casais de Anime", novamente sendo usados critérios que foram julgados de 0 a 10 em uma pesquina feita em uma rede social e por fim a média das notas dadas. 

  Os critérios foram Personalidade, Aparência, Relacionamento, Andamento e Conclusão, sendo que o critério interno de cada um deles é a originalidade, ou seja, o mesmo clichê da baixinha Tsundere rica junto do garoto protetor tende a diminuir a nota do casal. O critério Andamento, Relacionamento e Conclusão são ligados entre si, sendo que o primeiro julga a maneira que a trama se desenrolou com os dois como casal, a segunda quanta interação romântica houve de fato e a conclusão, que foi julgada se era consistente com o andamento e não exatamente se foi aprovada pelo fã ou não.

*Possíveis Pequenos Spoilers abaixo*

 10º Victorique e Kujo  - Gosick


Nota Total: 55.5
Descrição do Personagem: O casal que protagoniza do anime de mistério é formado por Victorique de Blois, uma garota baixinha e com longos cabelos loiros que vive presa no topo de uma grande biblioteca e um garoto que veio do Japão para o país fictício do anime, que é em algum lugar da Europa. A interação romântica entre os dois não é muito presente, mas sua amizade é bem forte e cheia de lutas para que continuem juntos, fugindo dos clichês de "Huh! Eu sou Tsundere e estou louca por ti então te 'amoodeio'" ao que os personagens são sinceros com si mesmo, tendo um final no mínimo incrível.

 9º Rea e Furuya - Sankarea

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiElV1tmrE5nqfyVh7mgVBpn3spxG4zODFTwlnQXkAtNJ3FVbkozZUg2s_Ru9aKYjn6f6MeckQpongYlTOwZ3P2WCiP10LwWOfF1bV4CYTWKC585_4C25QnnZWKlfffMTge9buArzveBZQ/s1600/%232_I_was..._successful_Rea_Sanka,_Chihiro_Furuya.jpg
Nota Total: 60
Descrição do Personagem: O casal é formato por um garoto obcecado por zumbis e uma menina que de fato é um zumbi, coisa que já pode fazer qualquer um que está lendo isso pensar que este é o casal mais bizarro desta lista. Ele obviamente é louco por ela, ainda mais quando ela passa a morar na casa dele e a trama se desenvolve com os clássicos pequenos problemas de relacionamento (como a padrão vagabunda que tenta separar todo casal lol). A conclusão é aceitável, embora para quem deseja algo certo e fechado possa ser confuso.

 8º Keitaro e Narusegawa - Love Hina

http://www.blog_otaku.blogger.com.br/naru%20e%20kei%20no%20helicoptero.jpg
Nota Total: 60
Descrição do Personagem: Empatado com Sankarea e apenas abaixo dele por causa da ordem alfabética, temos Love Hina, um anime já antigo e que pode ser considerado "O Dragon Ball dos Shoujo"; Porém o fato interessante dele é que os maiores clichês atuais não estão tão presentes assim (baixinhas ricas e mimadas), ainda mais quando ele não se passa com alunos do colegial e sim tendo os dois protagonistas estudando para tentar entrar na melhor universidade do Japão. O final do anime é tão interessante como o de Gosick, embora tenha sido retratado apenas em um filme especial, mas como em noventa porcento das obras, faltam cenas de romance mais envolventes.

 7º Shinra e Celty - Durarara


Nota Total: 64.5
Descrição do Personagem: Provavelmente o romance entre Celty, uma criatura mitológica irlandesa que não tem cabeça (Durahan) e o médico ilegal Shinra é o mais bizarro desta lista. Agora você deve estar pensando "Ela não tinha para aonde ir e ficou na casa dele e começou uma comédia romântica cheia de clichês do Onii-chan, mas sem cabeça", mas está muito enganado. Eles de fato moram juntos, mas não há clichê bobinho ali, pois antes disto o médico já a conhecia e graças a seu pai teve um pequeno trauma (embora ele não sofra por ele) que o tornou capaz de se apaixonar e admirar apenas esta garota sem cabeça. A relação dos dois obviamente é sem muita interação romântica, pois a última coisa que o anime focaria do anime seria isso e isso não é um Gore né, mas a conclusão e andamento são de fato interessantes para quem se acostuma com o casal. Lembrando que eles não são os protagonistas do anime!

 6º Rikka e Yuuta  - Chuunibyou demo Koi ga Shitai!

http://anime.astronerdboy.com/wp-content/uploads/2012/12/01+Yuuta+and+Rikak+walk+to+school.jpg
Nota Total: 65
Descrição do Personagem: Um casal bem interessante e que conta com vários pontos em suas personalidades por causa da Síndrome da Oitava Série (doença psicológica de acreditar que solta poderes, saltar por aí, agir como agente secreto, andar de Cosplay e gritar nome de golpes em público). O desenvolvimento amoroso durante o anime é de certa forma bom para aqueles que têm um pouco de paciência para os pequenos e bobinhos dramas da timidez, e sua conclusão também é boa embora seja mais leve em comparação a outros animes desta lista.

Ryuuji e Taiga - Toradora

  
Nota Total: 66
Descrição do Personagem: Um anime que muita gente conhece e aprova, provavelmente o que vai fazer várias pessoas quererem lançá-lo para o topo deste Rank sem ao menos ter visto os outros. A personalidade e aparência do anime perdeu alguns pontos por conta da Taiga ser a Tsundere rica e baixinha de toda comédia romântica, mas como sempre Ryuuji a salvou com sua aparência e personalidade bem inusitadas (sim, a mania de limpeza). O andamento do anime é interessante de assistir ao ter aquele clássico cruzamento de paixões entre vários personagens, não tornando-se chato ao que a comédia é bem presente na obra e tendo uma conclusão melhor ainda ao que o autor não permitiu terminar sem alinhar os casais como deveria. Um ponto ruim para o andamento é a incoerência das ações da Taiga, pois quando ela está triste, ela mantêm-se na situação e quando consegue a felicidade imediatamente a muda para infeliz com a desculpa de "Fazer as coisas direito". 

4º Hideki e Chii - Chobits

  
Nota Total: 66
Descrição do Personagem: Outro casal bizarro ao se considerar que a garota Chii é na verdade um robô (e que o protagonista sabe disso deis do começo do anime). O desenvolvimento do anime não é muito enrolado, não tendo aquela coisa chata de "Ah, vou te recusar por charminho!" e é bem interessante observar a forma como Chii vai se tornando cada vez mais humana em sua personalidade, que é bem engraçada em sua inocência e conhecimento limitado a seu Software. O final do anime também é satisfatório, sendo por um lado também inusitado, embora esta parte não se trate do casal principal tratado aqui.

3º Ririchiyo e Soushi - Inu x Boku SS

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEimgCLlOiFeR46vDjJX0IRS4-Crd1iYDsWYzRifs6fruLuplQIqZav9NPu-5_ItikEPhsgywp7VzHDo4difvRwH_ywKK2tmtDSmlU7MznQTNz_EXZwoa-oBajsBAhJJNDzNtGDOpDM8g9w/s1600/New+Picture.bmp  
Nota Total: 68
Descrição do Personagem: A aparência do casal é um ponto alto ao que é voltada mais para o Shounen, gênero cujo basicamente o anime também é (se não sabe porque ou não concorda, clique aqui), mas o fato de Ririchiyo ser baixinha e mimada retira o casal de muito perto da perfeição, recuperando parte dela ao que o garoto do casal tem um olho de cada cor, parecendo também um personagem de Bishounen, o que é algo positivo apenas por ser inusitado; A personalidade dele também é bem interessante, pois ele é totalmente obsessivo por servir Ririchiyo, sendo comparado a um cachorro... Tanto que o nome completo do anime é Inu Boku x Shīkuretto Sābisu, que significa O Cachorro e Eu x Serviço Secreto.
A conclusão do anime foi a mais única que já vi em qualquer anime de elemento romântico, fazendo deste um casal com grandes pontos no critério conclusão.

2º Yuno e Yuki - Mirai Nikki

http://i1207.photobucket.com/albums/bb480/Yumekichi11/Picture12/e2113866.jpg
Nota Total: 71.5
Descrição do Personagem: Qualquer um que sabe um pouco de Mirai Nikki já sabe que o casal só chegou ao pódio graças a Yuno, que como durante o anime inteiro o arrastou e também sabe que este casal não poderia ter menos do que uma quantidade bem gorda de pontos em todos os critérios ao que a personalidade (da Yuno), a aparência (da Yuno), o andamento (graças a Yuno) e a conclusão (Yuno que fez assim) foram bem únicas e sem rodeios, principalmente quando se trata do dia do Happy End deles e os diversos beijos sem esconder ocorridos durante a trama. Bem, como um casal não pode ser formado por uma pessoa só e Yuno esfaquearia a todos nós se deixássemos o Yuki de fora, ambos formam o casal de prata do nosso Rank. 

1º Otani e Koizumi - Lovely Complex

http://image.hotdog.hu/user/BridgetSama/magazin/Lovely_Complex_-_1.jpg  
Nota Total: 83
Descrição do Personagem: O casal mais inusitado (dentro do padrão "Humanos comuns com cabeça") e que por muito foi o mais bem apresentado de nosso Rank, coisa que o fez ganhar o primeiro lugar. Koizumi é uma garota de 1.70m enquanto Otani tem apenas 1.56m, o que torna a originalidade deles a maior de nossa lista, ainda mais quando se fala sobre o desenvolvimento da história, que é direta e simples, quebrando logo no segundo episódio a coisa de "Eu gosto dele, mas tenho medo de falar" e passando a ser tipo "Otário, aceite logo nossa diferença de altura e me coma"... Okay, nem tanto LOL. Agora falando da conclusão, o anime termina muito bem esclarecido em como termina a relação dos dois e deixa saudades notáveis assim que se acaba o último episódio.

 

Top 10 da Semana - #03 Melhores Casais de Animes Revisado por Natalia Gomes em segunda-feira, novembro 10, 2014 Nota: 5

Um comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.