Top Ad unit 728 × 90

Critica de animes #18 - Kaichou Wa Maid-Sama



Este quadro, como o nome já diz, é onde eu trarei a Review de um anime diferente por semana. Como quem já acompanha o Animes Tebane há algum tempo sabe, eu já vi uma quantidade imensa de obras tanto famosas quanto mais "feitas no fundo do quintal" e sabe também que eu observo sempre os pontos mais detalhados de cada anime, seja de cenário, enredo, trilha sonora e ambientação em si... Ou seja, mesmo antes deste quadro nascer, em minha mente eu já fazia Reviews dos animes que assistia; Mas que agora serão todas colocadas "no papel" para que vocês possam ler e comentar.

Segue abaixo a Review desta semana!


***

A critica dessa semana será sobre um típico anime de comédia romântica:


Nome: Kaichou Wa Maid-Sama


Ano de lançamento: 2010
Gêneros:Comédia Romântica, Colegial e Shoujo
Numero de episódios:
26



A história gira em torno da líder do grêmio estudantil Ayuzawa Misaki, super rigorosa com o comportamento dos outros alunos. Por problemas financeiros pessoais, ela precisa trabalhar como “maid” em uma lanchonete, e é descoberta pelo maior galã e delinquente do colégio, Usui. 




Alguns erros são evidentes nesse anime, apesar de eles não necessariamente deixarem o anime ruim, como o clichê excessivo da personalidade da protagonista Misaki, que é claramente uma Tsundere, o tema Maid também é bem comum e repetitivo, a personalidade do protagonista masculino Usui, também é um pouco clichê, apesar de haver um diferencial que apresentarei nos fatores positivos...
Saindo dos personagens e suas personalidades, outro ponto negativo desse anime, que apesar de não incomodar até que seja notado, é o excesso de "cenários de fundo aleatórios", se ainda não entendeu do que elas se tratam, são aquelas imagens se fundo que economizam desenho de cenário, aqueles fundos totalmente abstratos, como o da imagem acima.Além disso, os cenários não abstratos também não são grandes coisas, apesar de que não chega a incomodar, não são bonitos e nada trabalhados, porém não atrapalha muito o anime.
Para finalizar os pontos negativos desse anime, devo citar que o enredo é bem clichê, apesar de suas originalidades a maior parte do enredo pode ser comparado a de vários outros animes do gênero comédia romântica.





 
Protagonistas:Misaki e Usui
Os pontos positivos desse anime são na maioria curiosamente nos mesmos fatores que os pontos negativos.Apesar de clichê no enredo e personalidade dos personagens, o uso deles em conjunto nesse anime, ficou curiosamente bom de assistir, apesar que nada original.Os personagens com suas personalidades clichês, ainda conseguem ser carismáticos e atrativos.Outro fator positivo é em relação as aparências dos personagens, que realmente foram bem adequadas a suas personalidades, e a aparência de alguns personagens menos importantes para o anime, conseguem até mesmo serem únicos.
A relação divertida entre Misaki e Usui é um ponto positivo apesar de clichê, é divertido assistir os desencontros entre eles, e nesse ponto o anime se destaca, já que rompe bem fácil a dificuldade inicial que os animes de comédia romântica em geral impõem aos personagens, aquelas dificuldades bobas "Dar as mãos e falar o nome da pessoa" realmente o anime passa direto por isso focando apenas na relação entre eles.
O humor apesar de não ser muito forte no anime, ainda é presente bem de leve nos momentos corretos gerando uma boa diversão.
Uma coisa que me chamou atenção foi a personalidade de Usui, que se divide entre delinquente, stalker, possessivo e Bishounen...
Para finalizar, o que torna Misaki uma tsundere um pouco diferenciada é o fato de ser muito pobre, o que a deixa ao menos longe da típica "Tsundere ojou-sama", Claro que é difícil citar isso como um fator positivo, é mais como um fator neutro.






Como não tinhamos imagens do criador...
Vou aproveitar o espaço para mostrar: Romance.
Novamente não achei nada de curioso sobre a staff, porém vamos aos fatos:
O criador Original da historia e dos desenhos do mangá do qual o anime foi adaptado, Fujiwara hiro, parece um iniciante, tendo apenas trabalho em um mangá que se tornou anime, e em outros três mangás que não se tornaram anime até então.Sendo dois desses mangás One Shot, e um deles chamado "Yuki wa Jigoku ni Ochiru no ka" Ainda em lançamento sem previsão de quando irá ser finalizado.
Para finalizar, um nome que me chamou atenção foi o do Senhor Imoto Yuki, que acumulou os seguintes trabalhos nessa adaptação para anime: Diretor de animação, Character Design, Key Animation, diretor chefe de animação. Esse senhor é bem experiente nesse trabalho, já tendo trabalhado em animes como "Zero no Tsukaima".






Kaichou wa maid-sama é um anime divertido de se assistir apesar dos vários "erros", para quem procura um anime leve, e sem grandes objetivos, sem enredo incrível, algo bem clichê de comédia romântica, sem duvidas esse seria um bom anime.

Nota final: 6.8


Abaixo de nota 5 seria o que eu aconselho não ser assistido.*


Até a próxima semana pessoal!
se alguém tiver alguma sugestão para próxima critica ou tiver um comentário, post abaixo!
 
Critica de animes #18 - Kaichou Wa Maid-Sama Revisado por Kouichi Sakakibara em sexta-feira, dezembro 26, 2014 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.