Top Ad unit 728 × 90

Top 10 da Semana - #08 Itens e Armas mais Poderosos


Toda semana nossa equipe conversará com vários Otakus e então decidirá uma lista com dez animes julgados por algum tema para fazer um Ranking, como por exemplo, “Animes mais sangrentos” ou “Pior qualidade gráfica”, lembrando que como já diz o começo do que foi dito, o Rank é baseado em uma votação feita com Otakus e Otomes onde é dado nota para certos quesitos importantes para o tema do Top.
Devido à chance de ação de “Fan Boys”, foi excluído do quadro os animes mais famosos (Dragon Ball, Naruto, One Piece, Fairy Tail...), sendo que somente os “menores” poderão entrar na lista.

Enfim, o Ranking desta semana é:

-- Itens e Armas mais Poderosos --


No TOP 10 de hoje foram escolhidas e julgadas dez armas ou itens consideradas especialmente poderosas vindas de animes, cujos em sua maioria são Shounens. Os quesitos julgados foram Originalidade, Periculosidade e Realizações, novamente votados por Otakus e Otomes em uma rede social para dar posições a nossos queridos e poderosos objetos.

10º Boneco de Palha - Jigoku Shoujo


Nota Total: 33,5
Descrição do Personagem: Todo mundo que já viu Jigoku Shoujo sabe que quando uma pessoa chama a Enma Ai para enviar outra ao inferno, ela entrega ao encomendador um boneco de palha amarrado com um laço vermelho, cujo manda a pessoa alvo para o inferno assim que é desfeito. Os itens são na verdade personificações dos "ajudantes" de Enma, mas ainda sim são bastante famosos como objetos mortais, motivo que o levou ao décimo lugar de nosso TOP!

9º Kokorowatari - Nekomonogatari


Nota Total: 35
Descrição do Personagem: Esta longa espada que tem a lâmina dourada está selada dentro da boca de Shinobu, sua habilidade sendo a de romper qualquer maldição com um corte, isto obviamente fora o fato dela também poder ser usada como uma linda espada normal, que por conta de ser uma Katana perdeu vários pontos de Originalidade. 
 

8º Saika - Durarara


Nota Total: 37
Descrição do Personagem: A personagem Anri possui selada em si uma Katana nomeada de Saika, tendo ela (a arma) um amor insanamente forte pelos seres humanos, que é demonstrado da única forma que uma lâmina poderia fazer: Cortando pessoas. Qualquer pessoa que for cortada pela Katana e sobreviver ou que a tocar se tornará servo de Saika nesta crescente seita de "demonstrar amor fatiando-os", já que os controlados podem usar facas comuns me outras pessoas para torná-las também servas da espada.

7º Metralhadora - Zetsuen no Tempest


Nota Total: 39
Descrição do Personagem: Neste anime há pessoas que podem usar magia, sendo que elas precisam oferecer "sacrifícios" de objetos criados pelo homem para a Árvore de Gênesis, que é uma espécie de Deus que rege o mundo. A metralhadora em questão será oferecida instantaneamente como sacrifício se seu gatilho for puxado, e a magia moldada nela para isso pertence a maga mais forte existente, tornando-a tão forte que seria capaz até mesmo de matar o Deus que torna sua força real, a própria árvore, ou seja, um poder onipotente.

6º Pedra do Apocalipse - Guilty Crown


Nota Total: 42,5
Descrição do Personagem: Esta pedra é um meteoro que possui um vírus cujo tem uma área de expansão de quilômetros, transformando em cristal qualquer ser vivo que tiver o azar de ser alcançado. O dia em que ele agiu pela primeira vez foi batizado de Lost Christmas e é considerado o dia do apocalipse para o Japão.

5º Murasame - Akame ga Kill


Nota Total: 43
Descrição do Personagem: Outra das várias espadas deste Top, e certamente a mais perigosa delas, pois ela mata ao causar causar corte mínimo. Claro, há a possibilidade de se livrar da "maldição instantânea" retirando por exemplo a mão se seu dedo for cortado, mas a dona desta arma é extremamente mortal por si só e na maioria das vezes a maldição nem precisa agir para seus inimigos morrerem, pois eles são degolados ou partidos ao meio com precisão e agilidade.

4º Pedra Filosofal - Fullmetal Alchemist (e FMA: Brotherhood)


Nota Total: 46
Descrição do Personagem: Um item que para ser criado precisa de sangue humano, mais precisamente BILHÕES de litros dele, o que significa que milhões de pessoa tiveram que morrer para ele existir, porém que além disso também pode fazer qualquer alquimia sem precisar de troca equivalente, sendo capaz até mesmo de criar objetos a partir do nada ou fazer algum objeto mineral usando um item vegetal.

3º Santo Graal - Fate/Stay Night e Fate/Zero


Nota Total: 47,5
Descrição do Personagem: Estando apenas um ponto e meio acima do quarto lugar, o Santo Graal é o motivo para os confrontos dos servos no anime, que assim como seus controladores, estão em busca dele. É apresentado como item capaz de realizar absolutamente qualquer desejo de seu portador, o que não exclui das opções de destruir o mundo ou voltar no tempo, tornando este item uma verdadeira e divina fonte de desejos ilimitada! 

2º Death Note - Death Note 

PS: e.e

Nota Total: 49
Descrição do Personagem: Provavelmente o item mais conhecido deste Top, não necessitando de muita explicação por isso, mas que pode ser resumido como um caderno no qual qualquer pessoa que tenha o nome escrito nele morrerá, podendo seu portador detalhar a maneira da morte e até as ações que a pessoa fará antes disso; Ele pode parecer até bobo de alguma forma, mas na trama milhares (se não milhões) de pessoas foram mortas por este item, tudo por ter caído em mãos certas... Ou na visão de alguns, erradas; O que de qualquer forma resultou em uma massa gigantesca de pontos em "Realizações" para o caderno.
Para saber sobre todas as regras de funcionamento deste desejado item, clique aqui, mas lembre-se que muitas desta regras apareceram apenas no mangá. 

1º Drasil - Gokukoku no Brynhildr


Nota Total: 53,5
Descrição do Personagem: Podemos dizer que o item está "selado" na personagem Kotori Takatori, sendo um dispositivo na nuca dela que ao ser ativado solta um raio de luz que tem a função de eliminar toda a vida do Planeta Terra. Okay, por que uma pessoa criaria algo para resetar seu próprio planeta e assim destruir-se? Mas na verdade este objeto foi criado por extraterrestres, dando uma folga e alívio para o responsável por entregar diplomas de burrice XD
De qualquer modo, este poder absolutamente ofuscante no quesito Periculosidade e também Originalidade (isso é um metal preso na nuca de uma menina!) trouxeram o Drasil para o primeiríssimo lugar de nosso TOP 10 desta semana!
Momento em que Drasil foi ativado




Top 10 da Semana - #08 Itens e Armas mais Poderosos Revisado por Natalia Gomes em segunda-feira, dezembro 15, 2014 Nota: 5

4 comentários:

  1. pq e igual?

    http://www.stormanimes.net/video/180684/-4-itens-e-armas-mais-poderosos-dos-animes/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que entendi eles se basearam no nosso top 10 para fazer o deles, não é incomum já que temos bastante frequência nesses posts... Obrigado pelo comentário, foi interessante ver esse trabalho baseado no nosso!

      Excluir
  2. lendo o artigo agora vi que vcs esqueçeram do brew do soul eater(acho que e assim que se chama)que pode realizar qualquer desejo tipo o santo graal,mais ta muito bom o top,criei um blog(ainda nao lançei mais ja tem 3 postagens)e estou fazendo um top 5 de armas mais poderosas dos animes,estava pesquisando sobre o death note(item da 3 colocaçao do meu top)e achei a postagem de vcs,muito bom relembrar esses tops,visto que vcs nao colocam animes modinhas,tipo uma vez tava na internet e vi um top de transformaçoes em anime,cliquei pra ver so tinha,goku,gohan,freeza,cell,naruto,etc,algo que ate desanima,ta certo que alguns animes modinhas se aplicam em certos ranks,mais o interessante mesmo e conheçer anime novo,so aki no blog de vcs ja conheci uns 15 otimos anime.

    ResponderExcluir
  3. Esqueceram da Excalibur :v de Fate/Zero, sapoha com certeza é mais forte que a murasame e também já destruiu o santo graal com seu corte.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.