Top Ad unit 728 × 90

Top 10 da Semana - #10 Os Maiores Espadachins


Toda semana nossa equipe conversará com vários Otakus e então decidirá uma lista com dez animes julgados por algum tema para fazer um Ranking, como por exemplo, “Animes mais sangrentos” ou “Pior qualidade gráfica”, lembrando que como já diz o começo do que foi dito, o Rank é baseado em uma votação feita com Otakus e Otomes onde é dado nota para certos quesitos importantes para o tema do Top.

Para o Top não ficar óbvio e sem graça, os seguintes animes foram excluídos da possibilidade de entrar nele:
Naruto, Bleach, Dragon Ball, One Piece, Sword Art Online, Fairy Tail e Cavaleiros do Zodíaco.

Enfim, o Ranking desta semana é:

-- Os Maiores Espadachins dos Animes --


Foram selecionados por nossa "equipe" de Otakus pertencentes a uma rede social uma lista de ótimos Espadachins de vários animes diferentes, havendo uma votação que julgou Personalidade, Aparência, Relevância e Conquistas, trazendo os dez melhores para o TOP 10 desta semana. 

10º Tamaki Kawazoe - Bamboo Blade

Nota Total: 33,5
Descrição do Personagem: Esta pequena e jovem garota é uma grande mestre do Kendo, conseguindo lutar até mesmo contra homens adultos, cujos obviamente têm muito mais força física que ela e mal a veem se mover até já terem sido acertados. Com tão pouca idade e tamanha habilidade, Tama-chan conseguiu chegar a este Top mesmo pertencendo a este anime cotidiano e usando sua espada de madeira para lutas esportivas.

9º Kyuzo - Samurai 7

Nota Total: 35
Descrição do Personagem: Certamente o mais veloz dos sete Samurais presentes na obra, passando no meio da multidão de inimigos como uma cerra giratória humana cortando tudo que passa perto. Em Samurai 7, são selecionados apenas sete Espadachins para enfrentarem um exército com sete milhões de inimigos (!!!) e no campo de batalha nosso querido nono lugar chegou ao ponto de derrotar em um combate dez mil inimigos de uma vez só usando apenas suas duas Katanas.

8º Kunieda Aoi - Beelzebub

Nota Total: 37
Descrição do Personagem: A valentona é conhecida como a "Rainha de Ishiyama" (escola onde se passa o anime) e usa uma espada de madeira, cuja ela tem total domínio sobre ela. Em um momento do anime a moça corta a parede toda do corredor do segundo andar da escola ao meio (com a espada de madeira), deixando um profundo corte na horizontal do começo ao fim do longo corredor, que perde até mesmo o teto. 

7º Afro Samurai - Afro Samurai

Nota Total: 39
Descrição do Personagem: Muito conhecido e citado pelos Otakus mais "experientes", este homem cujo está no anime que leva seu nome possui um título que seria mais como um castigo do que bênção. Na obra, existem sete bandanas que representam os Samurais mais fortes do mundo, sendo que para subir você precisa derrotar o dono da bandana acima... Ou seja, o quatro só pode desafiar o cinco, o dois só pode desafiar o um e o sete pode ser desafiado por qualquer um que quer entrar neste "Rank", porém nosso Afro Samurai possui todas as bandanas exceto a primeira, o que significa que TODOS podem desafiá-lo e que ele só pode confrontar o Um, o qual ele deseja matar por vingança de seu pai, que foi morto pelo dono da bandana Um. Acredito que nem seja necessário dizer que Afro é o sétimo, sexto, quinto, quarto, terceiro e segundo Samurai mais forte do mundo ao mesmo tempo.

6º Tendou Kisara - Black Bullet

 Nota Total: 42,5
Descrição do Personagem: Uma Espadachin não exatamente relevante para a obra de onde vem, mas que certamente é bastante habilidosa na arte da espada. Para se ter uma ideia, há um momento de sufoco no anime em que eles estão no segundo andar de um prédio e o protagonista grita a ela a seguinte instrução "Corte o andar", sim, exatamente, ela passou um corte de Katana que transformou o local em uma espécie de laje em vez de sala de escritório. Devido a outros fatos mais a frente no anime, nota-se que a habilidade dela chega a velocidade do som, mesmo que a garota não tenha nenhum tipo de poder sobrenatural.

5º Saber - Fate/Stay Night

Nota Total: 43
Descrição do Personagem: Certamente a Espadachim mais diferente do Rank, já que ela usa uma grande espada dourada em vez de uma Katana, possuindo gigantesca habilidade com ela mesmo sendo mulher e vestindo quilos e quilos de equipamentos (fora o peso da grandiosa Excalibur). Seu estilo de luta não é muito veloz, mas ainda sim não é lento e ela derrota seus inimigos facilmente com as habilidades de si mesma e da própria espada.  

4º Yato - Noragami

Nota Total: 46
Descrição do Personagem: O Deus têm como sua espada o jovem Yukine, cujo obviamente é um humano (embora não seja exatamente um) que se transforma na Katana... Deixando de lado o quão Soul Eater isso soou, o importante é que a habilidade de Yato é extremamente grande ao enfrentar as criaturas malignas soltas pelo mundo humano, assim como seu carisma, que o rendeu uma grande quantidade de pontos para Personalidade, trazendo-o para a quarta posição do Rank. 

3º Akame - Akame Ga Kill

Nota Total: 47,5
Descrição do Personagem: Com grandes pontos de relevância por ser obviamente a verdadeira protagonista do anime (por significar "Akame Detona"), a personagem causou certa discussão em questão a suas habilidades, pois a Katana dela mata qualquer um que sofrer o mínimo corte da lâmina e fez com que metade dos Otakus da votação julgassem que ela é apenas boa por causa da espada, a outra metade defendeu dizendo o notável... Durante o anime é confundível se a espada dela realmente mata com um corte ou se ela só tem esta fama por estar nas mãos de Akame, que raramente dá chance da maldição de "um corte, uma morte" agir.

 

2º Mugen - Samurai Champloo

Nota Total: 49
Descrição do Personagem: O homem não possui necessariamente um estilo de luta, acabando por utilizar seu próprio jeito, que é feito de movimentos descontrolados e totalmente imprevisíveis, baseando-se um pouco na dança Break entre as desviadas e cortes, que podem ser feitas com suas Katanas duplas ou com sua arma principal, que é uma espada de lâmina curvada.

Como uma pessoa pode lutar assim? O.o

1º Shiroyasha - Gintama

Nota Total: 53,5
Descrição do Personagem: Também conhecido como Sakata Gintoki, o homem que tem o título de "Demônio Branco" (Shiroyasha) usou sua Katana durante anos e anos de guerra, matando milhares ou até milhões com ela, também rápido como um tiro e com os instintos de um animal, ele é uma verdadeira besta da luta... Diferente do sentindo de besta que ele é fora das lutas depois que abandonou tal título e também a Katana XD

Shiroyasha, a besta branca!
Sakata Gintoki, a besta besta!

Mesmo após se aposentar da vida de Samurai, ele ainda se mantém sempre com uma espada de madeira que tem "Lago Toya" gravado nela e que segundo a "besta besta" é feita da madeira mais forte do mundo e que foi comprada em um canal de vendas da TV.

Não pense que agora aposentado e com uma simples espada de madeira ele se tornou menos do que era antes, pois ironicamente assim como o décimo lugar do Rank, o primeiro também usa uma espada de madeira, a prova de que não é a arma e sim a habilidade do usuário que difere capacidade!

Quando era criança, ele foi encontrado em um campo gigantesco de batalha devastado, sendo ele a única pessoa viva ali e estando cheio de sangue dos pés a cabeça, cujo também manchava sua Katana, que era quase o dobro de sua altura por ele ser jovem demais. (É necessário dizer que quem matou todos foi ele?) 

Segue abaixo o trecho de uma luta da "besta besta, mas besta branca" usando sua Katana de madeira contra um habilidoso Espadachim de nome Jirochou.






Top 10 da Semana - #10 Os Maiores Espadachins Revisado por Kouichi Sakakibara em terça-feira, dezembro 30, 2014 Nota: 5

17 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ei, Por que o zoro, Ichigo e sasuke não estão ai, Não que eu esteja reclamando mas eu acho que eles mereciam um lugar ai, Ou pelo menos uma menção honrosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No inicio do artigo explicamos o motivo, está em vermelho lá no inicio...

      Nós em alguns artigos adicionamos uma regra que elimina alguns animes mais famosos para que o resultado não seja o esperado.

      Excluir
    2. Marcelo Menezes18/12/2016, 20:45

      Ótima iniciativa!! Uma lista com esses espadachins famosos seria no mínimo repetitiva e óbvia.

      Excluir
    3. Faltou o killer bee também o cara usa oito espadas !!!

      Excluir
    4. Faltou o killer bee também o cara usa oito espadas !!!

      Excluir
  3. Gintoki mesmo com os animes q n foram adcionados seria o primeiro facilmente

    ResponderExcluir
  4. ZARAKI KENPACHI CADE ELE O CARA E MITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falaram lá em cima que não iam adicionar personagens de alguns animes, e na minha opnião colocar personagens de Bleach em top de espadachins é idiotice, pois praticamente todos ultilizam espadas e isso acaba tomando todo o top só para personagens de Bleach

      Excluir
  5. perai kd o kenshin de samurai x?

    ResponderExcluir
  6. pelo estilo e pela historia com certeza o primeiro battousai himura!!!

    ResponderExcluir
  7. Top espadachins sem Zoro e Kinshin Himura não faz sentido.

    ResponderExcluir
  8. voces sabem um anime que o cara menino ou protagonista acha uma adaga no sotao e quando ele pega a adaga espada ele cria super poderes ?

    ResponderExcluir
  9. yasuri shichika katanagatari

    ResponderExcluir
  10. Deveria ter o Kenshin de Samurai X...

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.