Top Ad unit 728 × 90

Critica de animes #21 - Gintama - Um quase 10!



Este quadro, como o nome já diz, é onde eu trarei a Review de um anime diferente por semana. Como quem já acompanha o Animes Tebane há algum tempo sabe, eu já vi uma quantidade imensa de obras tanto famosas quanto mais "feitas no fundo do quintal" e sabe também que eu observo sempre os pontos mais detalhados de cada anime, seja de cenário, enredo, trilha sonora e ambientação em si... Ou seja, mesmo antes deste quadro nascer, em minha mente eu já fazia Reviews dos animes que assistia; Mas que agora serão todas colocadas "no papel" para que vocês possam ler e comentar.

Segue abaixo a Review desta semana!


***

Comemorando os 11 anos de Gintama, vamos falar um pouco sobre esse épico anime de potencial infinito!


Nome: Gintama
Ano de lançamento: 2006
Gêneros:
Comédia, Ação, Drama, Mistério, Ficção, Horror, Sobrenatural, Seinen...
Numero de episódios:
252





Sakata Gintoki é um preguiçoso ex-samurai que faz qualquer coisa por dinheiro. Junto com Shimura Shinpachi, um garoto que almeja ser um samurai, e Kagura, membro do clã mais poderoso do universo, entram em grandes encrencas, aceitam qualquer trabalho para fazer do mundo melhor... e para pagar o aluguel. Gintama faz paródias de vários- animes que tiveram seu mangá publicado na revista japonesa Shounen Jump. Reúne os mais diversos tipos de gêneros de anime mas sempre para o lado da comédia.




O anime não tem muitos pontos negativos, então essa parte será bem resumida.
O ponto mais fraco do Anime Gintama, é simplesmente sua inconstância, nunca sabemos quando ele irá começar novamente, ou quando irá parar, durante todos os anos em que Gintama está em lançamento, varias vezes o anime parou, e depois voltou, e em algumas vezes o anime até mesmo dramatizou possibilidades de fim definitivo, o que até hoje não se cumpriu.
O anime tem uma inconstância muito grande para uma adaptação de uma obra tão incrível, a nível de One Piece e Naruto, que tem suas animações sempre privilegiadas e segmentadas sem falha.





Dessa vez os pontos positivos são quase intermináveis, já que estamos falando de uma adaptação de uma obra da Shonen Jump, que esse Mês completou 11 anos de existência!
E Nesses 11 anos, mesmo com o foco voltado inicialmente para comédia, essa incrível obra conseguiu concorrer e varias vezes até mesmo vencer obras mundialmente adoradas como Naruto, One Piece, Bleach e muitas outras.
Gintama é um anime voltado para a comédia, e certamente isso é o que não falta nessa obra, porém seu enredo é muito mais extenso que apenas humor, o enredo consegue cobrir tantos gêneros quanto são conhecidos pela humanidade, e esse ponto faz de Gintama um anime simplesmente incrível.Quando uma saga de Gintama é voltada para o Drama, é difícil não chorar, quando é voltada para a comédia, certamente você vai chorar de rir. Algumas sagas desse anime, são voltadas para combates, e devo dizer que são os mais intensos que já vi, mesmo eu já tendo visto os animes mais populares de Combate Shounen, e muitos outros menos populares.O enredo geral do anime, é baseado na historia do Japão, porém mostrada de uma forma totalmente diferenciada, com muito humor e referencias históricas.
É claro que referencias não faltam em Gintama, não apenas históricas, mais referencias a outros animes, e isso garanto que não falta, animes como: Dragon Ball, Naruto, One Park Piece, Hunter X Hunter, Bleach e centenas de outros, sempre são referenciados nessa obra.Em outros momentos, referencias a jogos acontecem, e isso ocorre muito, jogos muito conhecidos como Mario, sempre acabam nas garras da zueira de Gintama...




 Os personagens do anime são simplesmente perfeitos, e únicos.Nenhum personagem de Gintama tem uma personalidade rasa, todos são no fundo, loucos...O protagonista, Gintoki é um personagem simplesmente único, um samurai com habilidades lendárias, e um vagabundo de habilidade divida, sempre folgado lendo sua Jump semanal, até que alguém mecha com seus companheiros.
Os cenários do anime são perfeitamente adequados a proposta do enredo.
Em questão de aberturas e encerramentos, o anime também é épico, toda abertura é bem feita assim como os encerramentos, e conseguem passar todos os sentimentos necessários para quem assiste.






 Definitivamente, é necessário ser um gênio absoluto para concorrer por tanto tempo na Shonen Jump com um Mangá voltado para Comédia, normalmente é fácil animar um mangá de combates, com um inimigo novo, ou uma saga de treinos para o protagonista, e como se faz para levantar um anime de comédia?  Hideaki Sorachi, Criador original do Mangá, Sabe como faz.O mais incrível é que esse gênio, que conseguiu criar um anime tão complexo, não tem muitos outros trabalhos conhecidos, apenas 2 One shots publicados, e nada mais.
Ao lado é uma imagem do anime, onde o Mangaká refere a si mesmo com essa aparência.








Foi ótimo poder falar um pouquinho sobre esse anime tão bom, tenho certeza que deixei de falar muitos pontos positivos, e talvez até mesmo fatos contundentes sobre Gintama, porém quem acompanhar meus posts, sabe que costumam ser bem menor do que foi hoje, logo eu tentei ao máximo evitar que ficasse ainda maior.Logo se eu esqueci de algo, falem nos comentários, vai ajudar muito!

Sobre o anime, aconselho muito a todos, porém o anime é mais adequado a Otakus mais experientes, já que esses iram entender mais facilmente as milhares de referencias feitas no anime.

Nota final: 9.9


Abaixo de nota 5 seria o que eu aconselho não ser assistido.*

Índice com outras Reviews: Aqui

Até a próxima semana pessoal!
se alguém tiver alguma sugestão para próxima critica ou tiver um comentário, post abaixo!
 
Critica de animes #21 - Gintama - Um quase 10! Revisado por Kouichi Sakakibara em sexta-feira, janeiro 16, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.