Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 09 - OreGairu


Este é o quadro certo para aquelas pessoas que estão cansadas de procurarem indicações de animes ou até fazerem perguntas como “Podem me indicar algum anime bom de comédia?” em certos sites e recebem as ridículas respostas “Naruto, One Piece, Dragon Ball...” Fala sério, né?
Não estou querendo dizer que os animes que citei são ridículos e sim que achar que está indicando algo “inovador” é ridículo... Assim como pessoas que gastam teclas e tempo fazendo uma lista de animes mais indicações e colocando clichês que todos conhecem.

Não concorda? Então imagine que o senhor Roberto Carlos poste “Algum broto me indica um instrumento musical diferenciado e repimpado para dar um acréscimo à música?” e 97 idiotas respondam “Violão”.

***


Hoje irei indicar a seguinte obra:

Nome: Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru
Gênero: Escolar, Comédia
Episódios: 13
Lançamento: 2013

Desta vez eu venho falar de um curto, mas ótimo anime de cotidiano, cujo é um pouco semelhante ao Watamote (anime de nossa linda garota-propaganda), já que trata de um garoto chamado Hikigaya Hachiman cujo não tem amigos e que não consegue ser simpático com os outros. Ele inclusive é muito chamado de "olhos-de-peixe" (nem consigo imaginar porque XD) e acha que o que chamam de "viver a juventude" é pura hipocrisia, fato que já o diferencia do Watamote, não é mesmo? 

A professora de línguas dele o obriga a entrar no Clube do Serviço, o qual tem a função de ajudar os estudantes no que eles pedirem, como por exemplo aprender a cozinhar ou conseguir se declarar para alguém; Tal clube tem apenas um membro, que é uma garota chamada Yukinoshita Yukino, que é extremamente inteligente e bonita, mas com o apelido de "Beleza de Gelo" por causa de sua frieza.


Seguindo tudo isso, ela deveria ser bem popular, certo? Errado! Ela é uma excluída assim como Hachiman, mas acredita que isso acontece porque as pessoas se sentem mal de ficar perto de alguém tão incrível... Sim, ela é bastante convencida e também foi chamada pela mesma professora para formar o clube com o objetivo de ajudar as pessoas e assim aprender a lidar com elas e ter amigos.

A delicada professora convencendo Hachiman a entrar no Clube.

O andamento do anime é bem suave, ele não inclui nenhum elemento "Shounen-Cotidiano" que gostam de incluir, como por exemplo cenas impossíveis de acontecer na vida real e coisas assim, tendo um humor moldado ao redor das situações diárias mesmo, cujas se você tive certo conhecimento de animes em geral, pode te alcançar.

O anime é bem engraçado, mas assim como eu disse, ele não sai do cotidiano e depende mais das falas imprevisíveis de Hachiman para seu humor acontecer. Eu não descarto ele para pessoas que querem um anime de humor bem calmamente e aconselho parar e se acalmar antes de tentar este anime para quem quer ver um anime insanamente engraçado e movimentado.

Aqui vemos o campeão do tênis em ação XD

Muitas pessoas que já conhecem animes pequenos podem estar com medo do fato dele ter somente 13 episódios, afinal, a maioria dos animes com esta quantidade de episódios não foi finalizado direito, certo? Mas não tema! No fim ele realmente deixa um gostinho de quero mais, momento em que a notícia de que a segunda temporada do anime está confirmada e tem data prevista para Abril deste ano (2015) chega para alegrar nossos corações \o/

Nosso outro administrador deu uma dica para os que querem ver OreGairu: Tire um dia inteiro livre para ver os 13 episódios um atrás do outro, pois ele é mais interessante assim e você pode perder o embalo e dropá-lo facilmente se não vê-lo de uma vez só.


  
Indicações da Semana 09 - OreGairu Revisado por Kouichi Sakakibara em quinta-feira, janeiro 08, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.