Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 21 - Zetsuen no Tempest


A indicação de anime desta semana está aqui mais uma vez! Caso você esteja curioso sobre as outras indicações que eu fiz até hoje, clique aqui, mas não vá lá ainda, leia a recomendação abaixo primeiro =]

***


Nome: Zetsuen no Tempest
Gênero: Shounen e Mistério
Episódios: 24
Lançamento: 2013










 Quando se fala em Shounen, a única coisa que muita gente consegue imaginar é somente os animes mais famosos do mundo, que são em noventa e nove por cento Shounens, o que faz a pessoa achar que não existem outras obras com este gênero e nem outro anime além destes excessivamente famosos... Mas eu não estou aqui para criticar ninguém, afinal, se você está aqui lendo isso, já mostrou que está caçando algo que não seja estes animes básicos e além disso meu objetivo com esta introdução é avisá-los que Zetsuen no Tempest é um Shounen que tem quase tudo para ter se tornado um Top de vendas. 

 Antes de explicar porque eu disse "quase" na linha anterior, vou dar contar as bases sobre a trama: Uma poderosíssima maga é engana pela própria família e então abandonada sozinha em uma ilha para morrer, o objetivo da família traidora é trazer de volta a vida uma árvore sagrada que pode destruir o mundo, sem recursos para usar magia (porque ela usa um sistema meio que de "troca equivalente"), ela acaba conseguindo fazer apenas um par de bonecos de madeiras que funcionam como Walkie-Talkie de distância ilimitada, soltando um deles no mar para alguém encontrá-lo em algum lugar do mundo.




 Graças ao lento despertar da árvore sagrada, frutos gigantescos começam a brotar no meio de Tokyo e a consequência é que todas as formas de vida por perto se transformam em estátuas de metal negro, o que torna o Japão um deserto com clima mais parecido com de apocalipse zumbi (mas sem zumbis). 

 Mahiro é o jovem que acabou encontrando o boneco de madeira e ele aceita ajudar a maga a parar os planos da família com uma condição: Se ele salvar o mundo, ela o ajudará a descobrir quem é o responsável pelo assassinato de sua irmã que morreu alguns anos antes, tudo para que ele possa matá-lo com as próprias mãos. Com a condição fechada, ela o ensina a forma de usar magia, que ele precisa ter para não se transformar em metal também e poder enfrentar os magos.  




Pouco antes de mais uma fruta surgir, o colega de escola de Mahiro, um jovem chamado Yoshino se encontra com ele e sobrevive graças a estar perto da magia do amigo, que revela a ele tudo que aconteceu e também sua missão. Sem mais parentes e com nenhum lugar para ir, Yoshino se junta a ele na missão de salvar o mundo, que para Mahiro é só um simples obstáculo entediante para finalmente se vingar pela morte da irmã. 



 Qualquer um que goste bastante dos Shounens populares ou que ao menos conheça-os já notou o quão seu clima e proposta são diferentes dos comuns "Um por todos e todos por um", coisa que eu acredito que seja o motivo de Zetsuen no Tempest não ser tão famoso assim, afinal, se existem clichês, é porque eles dão certo, não? 

... O anime é bem estruturado e não tem medo de mostrar a realidade, como por exemplo o fato de que se transformar em metal automaticamente significa "estar morto" mesmo se for uma criança, velho ou adolescente, ou seja, se você esperava que os doces heróis fossem descongelar as pessoas e viverem felizes para sempre, tire seu cavalo da chuva, pois o anime não é falso assim. É um pouco difícil falar mais sobre a obra sem dar Spoilers, mas tudo que eu posso dizer é que ele tem um enredo muito bem estruturado, gráficos bonitos e uma trama que se fecha com perfeição, possuindo reviravoltas inesperadas e geniais. 




Para finalizar, eu recomendo este anime para todos e em especialmente para quem só conhece animes superficiais e quer dar inicio a esta vida de Otaku, pois não vai se arrepender com Zetsuen no Tempest (seria um trauma em tanto tentar pela primeira vez e cair em um anime horrível e sem conclusão, não?), esta é uma obra que eu chamaria de obrigatória para qualquer Otaku que deseja ser levado a sério!




Dúvidas, ideias, pedidos? Comente! Você gosta deste quadro semanal? Comente também, isso vai me dar animo de continuar, pois eu saberei que tem alguém lendo e gostando das minhas recomendações!




Indicações da Semana 21 - Zetsuen no Tempest Revisado por Natalia Gomes em sábado, janeiro 24, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.