Top Ad unit 728 × 90

Indicações de Animes 12 - Arakawa Under the Bridge


Este é o quadro certo para aquelas pessoas que estão cansadas de procurarem indicações de animes ou até fazerem perguntas como “Podem me indicar algum anime bom de comédia?” em certos sites e recebem as ridículas respostas “Naruto, One Piece, Dragon Ball...” Fala sério, né? 
 Não estou querendo dizer que os animes que citei são ridículos e sim que achar que está indicando algo “inovador” é ridículo... Assim como pessoas que gastam teclas e tempo fazendo uma lista de animes mais indicações e colocando clichês que todos conhecem.

 Não concorda? Então imagine que o senhor Roberto Carlos poste “Algum broto me indica um instrumento musical diferenciado e rebimbado para dar um acréscimo à música?” e 97 idiotas respondam “Violão”.

***

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/archive/e/ec/20101006195502!Arakawa_Under_the_Bridge.jpg
Nome: Arakawa Under the Bridge
Gênero: Comédia, Romance e Seinen
Episódios: Duas temporadas de 13 Episódios 
Lançamento: 2010

Inicialmente eu quero explicar a definição real dos gêneros Romance e Seinen citados acima; Primeiramente, a palavra "romance" do gênero não quer dizer que o anime é um Shoujo, então não espere o foco neste elemento. E por fim, a palavra Seinen não significa armas, tiros, cabeças estourando e etc, pois quer dizer apenas "conteúdo para adultos" e é onde Arakawa se encaixa com suas críticas sociais e até a própria base da história.

A história começa quando um homem totalmente obcecado e traumatizado pelo lema "Nunca deva nada a ninguém!" tem sua vida salva por uma mulher que mora embaixo da ponte. Para recompensá-la, ele, filho do dono de uma grande empresa, oferece a ela uma casa, que ela recusa... Então desesperado por causa de seu medo de dever favores, ele resolve largar tudo e viver embaixo da ponte junto com ela para compensá-la.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAKJqPZ4rgM7KAESzmZxI-5dLYIk1UYd5k9w8CoxnXlRWKP2OR7zU1cybwGlOQu2v3X7_B_H3AZFWtumVX7Xq2fvBLbJa22aWJZm76nS6hyv5PTXjZl1wBB9cYOA7m7UoQkleQTiEw44Q/s1600/Arakawa-Under-the-Bridge-500x375.jpg


Logo o anime apresenta uma pequena sociedade que vive embaixo da ponte, tendo até ex-empresários, ex-músicos e também há um gerente da ponte, assim como divisões de funções, como por exemplo a pessoa encarregada por cuidar da horta, outra por criar gado, a freira que cuida da igreja que há embaixo da ponte para eles, etc.


http://gar.fansubban.org/wp-content/uploads/2010/08/GarSubs_Arakawa_Under_the_Bridge_-_08_466804E1.mkv_snapshot_10.05_2010.08.04_18.42.47.png 


É fato que quem leu até aqui e não conhece o anime provavelmente está pensando que ele é algo complexo que mostra a vida das pessoas que abandonaram tudo e vivem usando favores como forma de moeda e coisas do tipo, mas o anime se desfoca disto a todo momento, quando mostra o quão malucos os moradores da ponte são, acabando por se focar na comédia, cuja é apresentada de maneira suave e divertida.


http://i.imgur.com/rbrYuxH.png


Este anime não deve ser visto com a expectativa de uma grande crítica social/política, pois a comédia é o elemento mais presente, apresentando várias loucuras e até coisas nonsense aprontadas pelos moradores da sociedade embaixo da ponte; Assim como a obra não pode ser vista com muito compromisso, devendo ser assistida para um momento de relaxamento sem promessas de grande desenvolvimento do enredo ou detalhamento dos personagens.


http://widedscreen.com/images/wallpapers/Arakawa-Under-the-Bridge-Wallpaper_-.jpg



Indicações de Animes 12 - Arakawa Under the Bridge Revisado por Natalia Gomes em quarta-feira, janeiro 14, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.