Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 25 - Inu x Boku


A indicação de anime desta semana está aqui mais uma vez! Caso você esteja curioso sobre as outras indicações que eu fiz até hoje, clique aqui, mas não vá lá ainda, leia a recomendação abaixo primeiro =]

***

Nome: Inu x Boku SS
Gênero: Romance, Comédia e Fantasia
Episódios: 12
Lançamento: 2012











Quase ao mesmo nível de qualidade da indicação anterior (Gosick) em relação a sua conclusão, este é um daqueles animes bem feitos embora tenha tido pouco orçamento, merecendo com certeza que mais pessoas o conheçam.

A trama começa mostrando Shirakiin Ririchiyo, uma garota de quinze anos com aparência de dez que está iniciando sua vida em um complexo onde cada morador é acompanhado por um membro do Serviço Secreto, que deve protegê-lo. Ela e os outros moradores, assim como os próprios seguranças pessoais são descendentes de Youkais, tendo assim alguns poderes... Coisa que me faz achar que não tem motivo para os moradores terem seguranças inicialmente (a não ser os com poderes fracos), mas tudo bem XD

O poder do Shoushi transforma ele em uma Kyuubi!

O segurança pessoal que vai acompanhar Ririchiyo em cada parte de seu dia é apresentado a ela logo em seguida, seu nome é Miketsukami Soushi e ele é  um Bishounen, mas de uma forma propositalmente cômica. Já no primeiro contato ele demonstra total obsessão por agradar a garota, que compara ele a um cachorrinho obediente de rabo balançante, coisa que já remete o nome do anime (Serviço Secreto: O Cachorro x Eu).


Perseguida para qualquer lugar por este cão, cujo até mesmo quem gosta de Bishounens se irritaria por tanta viadagem perseguição, ela tenta fazê-lo desgrudar e parar de fazer tantas declarações embaraçosas em sua saída para a escola, mas isso é a única ordem a qual ele não atende, seguindo psicótico a ponto de venera-la mais como um Deus e fazer um drama gigante só para amarrar seus cadarços. A pior parte disso para Ririchiyo é que ela tem dificuldade de lidar com pessoas e estava até então vendo que conseguia melhorar isso, mas é bem difícil quanto tem um cachorro abanando a cauda para você o dia todo, não é?

O anime apresenta novos personagens em pouco tempo, que são aquele tipo de enredo onde "ninguém é bom da cabeça", mas que ainda sim conseguem ter uma proposta original, focando-se nas interações entre eles, o que só podia resultar em uma coisa: Comédia, que é ao mesmo tempo leve e afiada, do tipo que vem espontaneamente em vez de ter um ambiente armado para a piada final, coisa que eu acho na maioria dos casos mais efetivo.

Apesar de ter essa personalidade que eu falei, Shoushi acabou por não me irritar em momento nenhum, ou seja, sua chatice é uma grande parte que molda a comédia da obra e também que deixa Ririchiyo cada vez mais próxima de um AVC. E nós adoramos isso, né. 


Alguns sites classificam esta obra como Shounen, isso porque graças ao sangue Youkai deles, até são mostradas algumas batalhas (na verdade só lembro de duas), mas que são tão raras e de certa forma mal esclarecidas que nem tem sentido serem consideradas. Mas sempre que há algo pendendo para ruim, deve haver alguma coisa boa... Nos animes pelo menos é assim, e o romance desta obra é tão excelente que chega a ser comparável ao de Gosick, o que trás certa ironia para nosso mundo Otaku; Por que dois romances excelentes não têm foco direto nele? O.o



E aí, você é um sádico ou masoquista?

Com estas dúvidas no ar, quero finalizar a indicação desta semana dizendo que Inu X Boku é muito bom para aqueles que buscam animes leves, sem esperar gargalhadas imensas e nem um romance quadradão que perdura sendo chamado pelo segundo nome mais o sufixo San durante 11 episódios e meio (não é necessário ter visto muitos Shoujos para sacar do que estou falando). Conclusão: Se você quer ver algum anime que não seja estressante ou conhecer algo que é bom demais para o sucesso que fez, porém não tem a mínima ideia do que deseja assistir, veja Inu x Boku SS, ele se encaixa para qualquer pessoa na minha opinião! 



Dúvidas, ideias, pedidos? Comente! Você gosta deste quadro semanal? Comente também, isso vai me dar animo de continuar, pois eu saberei que tem alguém lendo e gostando das minhas recomendações!



 
Indicações da Semana 25 - Inu x Boku Revisado por Natalia Gomes em sábado, fevereiro 07, 2015 Nota: 5

2 comentários:

  1. Adorei a indicação. Eu terminei de ver mês passado e concordo com tudo, é muito fofo esse anime =)

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.