Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 26 - Gantz


A indicação de anime está aqui mais uma vez! Caso você esteja curioso sobre as outras indicações que eu fiz até hoje, clique aqui, mas não vá lá ainda, leia a recomendação abaixo primeiro =]

***

Nome: Gantz
Gênero: Seinen
Episódios: 26
Lançamento: 2004
Esta obra é para público +18, é sua responsabilidade se continuar lendo e decidir assistir.









Tirem as crianças e as mães de respirar no seu cangote! A indicação desta vez é Gantz, provavelmente não sendo muito famosa por causa do nível de violência nele e também por causa de seu tema: Aliens. Vamos confessar, sempre pensamos em coisas de quinta categoria feitas no quintal de casa quando notamos que o tema é sobre alienígenas, isso é uma verdade, mas que pode ser evitada se você se arriscar... Agora você diz: "Arriscar a assistir e não gostar?", sim, mas neste caso não é só isso, você também arrisca todos os seus dentes. 

Acha mesmo que não tive que cortar a parte de baixo da imagem? ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Quando se fala de anime sangrento, o mais popular deles é Elfen Lied, considerado a pura violência e aclamado por todos com o "Olha, mãe, sou sinistro" XD Mas o que estas pessoas não sabem é que Gantz é muito pior, antes de discordar, entenda uma coisa: Elfen Lied tem meninas de cabelo rosa e gráficos mais infantis, enquanto Gantz possui traços realistas e mostra uma verdade crua (e obviamente podre) do que a sociedade realmente pensa. Não é uma obra para você assistir e simplesmente exibir este fato para seus amigos, ela pode te fazer se traumatizar de verdade se seu coração for mais fraco ou até mudar completamente sua visão do mundo sem que você note.


Quem prestou atenção mais acima no texto notou que eu disse que ver Gantz não é só correr o risco de fazer o preconceito com alienígenas ainda mais forte, mas também o risco de perder os dentes. O motivo é simples: Se sua mãe chegar na hora errada X, ela vai pensar que você está vendo um Hentai e se ela chegar na hora errada Y, vai pensar que você é um lunático pronto para pegar um taco de baseball e espancar até a morte um mendigo que está dormindo na calçada (cena que realmente acontece no anime)... E como o anime é composto totalmente por esse X e o Y, então não existe nenhum hora menos ruim para sua mãe chegar!

Essa imagem é parte da cena onde COM CERTEZA sua mãe vai chegar, pois é o X + Y! E que dá igual a isso.

O anime é um pouco mais complexo, como eu já falei, e não é nada indicado para pessoas mais jovens ou com a mente não muito veloz. "Está me chamando de criança?!" Não. O que quero dizer é que ele foi feito para adultos, então a própria ideologia é apresentada para eles entenderem, ou seja, se você quiser ver Gantz apenas para falar que é sinistro porque vê sangue, não vai entender uma vírgula do que acontece e desaprovar a obra simplesmente porque não estava pronto para vê-la.


Gantz não é um anime sangrento do tipo vazio, pois ele tem um objetivo e mexe muito com o psicológico de quem assiste (não no sentido ridículo de ficar tacando tripas na sua cara na tentativa de te assustar), há momentos em que qualquer pessoa com um mínimo de consciência vai sentir um aperto no coração, descrença ou indignação, pois o autor não matou crianças, jovens, idosos e cachorros simplesmente gloriando quanto sangue ele podia mostrar, ao invés disso ele exibiu como alguns seres humanos são realmente podres ou como milagres não vêm tão fácil e isso realmente te afetará em algum episódio você querendo admitir ou não. 

Se eu pudesse colocar isso em uma melosa poesia, eu diria: O anime te faz pensar no quanto o ser humano é tudo e exatamente nada ao mesmo tempo, uma caixa complexa de emoções, sonhos, necessidades e amizades que sangra pateticamente até a morte implorando por mais alguns minutos de vida para que possa lutar mais um pouco por seus sonhos. Direitos autorais reservados a mim XD


Pode parecer que eu estou escrevendo este texto da maneira chocada que alguém que acabou de ver o anime faria, mas na verdade eu assisti Gantz apenas uma única vez e há quase seis anos, ainda conseguindo sentir um vazio ou raiva quando lembro de certas cenas...

Uma das primeiras cenas do anime é em uma estação de metrô onde várias pessoas esperam, silenciosamente incomodadas com um bêbado que desfila por ali e cujo após cambalear um pouco cai na linha do metrô desmaiado... As pessoas encaram em choque sabendo que logo o metrô virá e é mostrado o que elas estão pensando por baixo da máscara de preocupação: "Alguém ajuda esse idiota, eu não quero ter que ir!", "Ha ha, eu vou ver alguém morrendo hoje, quero ver a cara dos meus amigos quando eu contar para eles!", "Tenho que filmar isso!", dentre outros pensamentos bem diferentes do que a superfície aponta.  

Um jovem que está lá é o único que se move e pula para ajudar o homem, mas percebendo que não conseguiria erguê-lo sozinho, ele busca alguém que conheça e como já era de se esperar, todos desviam o olhar rezando para não serem chamados. Porém ele reconhece Kurono Kei, que é o protagonista, cujo se vê obrigado a ter que descer para ajudar quando é chamado na frente de todo mundo para ir. Bem, o resultado não é muito legal para os dois, mas todo mundo que teve tempo de pegar o celular e tirar uma foto ou filmar ficou bem feliz! 


Relaxa, não é Spoiler! São os primeiros cinco minutos do episódio 01! E isso revela a você exatamente o que qualquer sinopse diria!
Sem querer dar Spoilers, só quero reforçar de novo que essa obra não é para quem só deseja ver para dizer que viu e também que tem altas chance de fazer sua mãe arrancar seus dentes com um tapa se te ver assistindo. E também deixar claro que isso é para maiores de dezoito, se você está aqui e vai ver a obra mesmo assim, a responsabilidade é toda sua, pois eu avisei. (eu não ligo para classificações na verdade, eu vi isso quando eu tinha dezesseis anos, mas apenas entenda que eu preciso avisar claramente para possíveis problemas não caírem em nossa equipe se ocorrerem)

PS: Uma coisa que é bem fácil de notar ao pesquisar sobre Gantz é que o Live Action dele é muito mais famoso que o anime, eu nunca vi, mas segundo as imagens e Gifs que andei olhando, ele parece extremamente bem feito e completo, então fica a indicação secundária de você vê-los antes/depois do anime.



Dúvidas, ideias, pedidos? Comente! Você gosta deste quadro semanal? Comente também, isso vai me dar animo de continuar, pois eu saberei que tem alguém lendo e gostando das minhas recomendações!








Indicações da Semana 26 - Gantz Revisado por Natalia Gomes em terça-feira, fevereiro 10, 2015 Nota: 5

Um comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.