Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 34 - Stella Jogakuin Koutou-ka C³-bu


A indicação de anime desta semana está aqui mais uma vez! Caso você esteja curioso sobre as outras indicações que eu fiz até hoje, clique aqui, mas não vá lá ainda, leia a recomendação abaixo primeiro =]

***


Nome: Stella Jogakuin Koutou-ka C³-bu
Gênero: Militar* e Cotidiano
Episódios: 13
Lançamento: 2013











Repare bem que há um asterisco na palavra "Militar" e se você estiver esperto já deve notado que os dois gêneros impostos não se encaixariam normalmente, né? A questão dessa confusão é a trama imposta por Stella, que segue uma garota chamada Yamato Yura que acaba de entrar em uma enorme escola para garotas, tendo a fantasia de viver uma vida de princesa lá. 



Quando chega na escola, ela conhece sua colega de quarto, que se chama Kashima Sonora, sendo líder do clube C³, um não muito famoso (devido a ser uma escola de garotas) clube onde as atividades diárias são jogos de sobrevivência, em principal sendo Air Soft, um jogo recreativo parecido com o Paintball, ou seja, as armas são replicas das de verdade e neste caso ao invés de tinta, os projéteis são bolinhas de plástico e havendo durante as partidas o uso de várias técnicas militares. 


Yura é meio que obrigada a fazer parte do clube e como qualquer garota cuja acreditava que podia se tornar uma princesa de verdade, ela começa muito fracote e com medo de puxar o gatilho mesmo sabendo que são bolinhas de plástico. Particularmente, nos primeiros três episódios eu pensei em dropar o anime em aversão a frescura extrema de Yura, que felizmente é resolvida por ela mesma bem rápido... Que sem dar muitos Spoilers, eu poderia dizer que vira uma jogadora bastante digna.


Este é um anime para quem quer ver algo relaxante sem compromisso, como por exemplo um cronograma do que fazer em um domingo chato, a comédia é bem leve na obra, por isso não se pode considerar tal como sendo um de seus gêneros, o que no meu caso me chama atenção para Stella é a estratégia e formação usadas nos jogos de sobrevivência, que não se aproximam nada de brincadeirinha de criança o requisito "seriedade". 




O que eu quero dizer? Eles usam de técnicas militares reais e planejam toda a formação antes dos combates, assim como durante eles não há tempo para brincar, agindo a sério dentro do jogo a ponto de fazer parecer batalhas de morte real.


Uma coisa que incomodou Sakakibara, nosso outro escritor foi o fato delas jogarem Air Soft ao invés do tradicional Paintball, o problema é que neste último na hora que você é atingido (além de doer e deixar hematomas) sua roupa fica manchada de tinta como prova de que você está fora, enquanto no Air Soft cabe ao jogador ser honesto e assumir que foi atingido. Segundo ele "É improvável competições mundiais disso serem levadas a sério se é desse jeito". Isso é um ponto a se assumir que é verdade, mas não incomoda durante a obra, chegando a ser notado apenas pelos mais detalhistas assim como Sakakibara-san XD


Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook para ficar ligado às novidades do Animes Tebane em primeira mão! Clique nas imagens abaixo!
 

https://twitter.com/AnimesTebane
https://www.facebook.com/animestebane

Se você gosta deste quadro semanal, compartilhe com seus amigos e comente abaixo sua opinião para que ele possa continuar!











Indicações da Semana 34 - Stella Jogakuin Koutou-ka C³-bu Revisado por Natalia Gomes em terça-feira, março 17, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.