Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 35 - Black Bullet


A indicação de anime desta semana está aqui mais uma vez! Caso você esteja curioso sobre as outras indicações que eu fiz até hoje, clique aqui, mas não vá lá ainda, leia a recomendação abaixo primeiro =]

***

Nome: Black Bullet
Gênero: Shounen e Seinen*
Episódios: 13
Lançamento: 2014










Um anime daqueles que com certeza merecia muito mais reconhecimento e também episódios! Originalmente sendo uma Light Novel, o que já me faz citar a impressão que eu tenho de que animes feitos deste tipo de obra são mais bem explorados do que quando vêm de mangás, este Shounen tem um enredo cabível em um anime longo, o que infelizmente ele não chega nem perto de ser.

A base da história contada acontece alguns anos no futuro, onde em um dia que é chamado de "apocalipse'" criaturas parasitas chamada de Gastrea quase deixaram a humanidade extinta, os poucos sobreviventes ficam em uma pequena área de Tóquio rodeados por placas gigantes feitas de Metal Negro, que é a única coisa que faz com que os Gastreas do lado de fora não invadam e terminem de destruir a humanidade, pois o metal os repele.

Uma Gastrea do tipo fraco
O protagonista é Rentaro, um jovem que faz parte da do grupo de segurança civil, cujos seus membros são organizados em Ranks que vão deis do mil até o número um (algo que é a razão de eu considerar este um enredo para trezentos episódios, já que esta evolução de nível de patente poderia ser muito bem explorada), a parceira dele é uma garota de dez anos chama Enju, uma das "crianças amaldiçoadas" e cabe à eles lutar para manter este restinho de humanidade que ainda há na terra.

Dizem que Rentaro na verdade só quer criar um exército de Lolis XD

Eu classifiquei o anime como Shounen e Seinen ao mesmo tempo, o que não parece fazer nenhum sentido, já que ou é para crianças ou para adultos, não? Sim, o que me levou a classificar assim foi uma questão pessoal que vou explicar daqui a pouco. Mas por agora, se você reparou no meu comentário da imagem acima, deve estar se perguntando se o anime também é de comédia, o que não é verdade, ele tem seus momentos de brincadeiras para quebrar o clima, mas não pode ser considerado uma obra de humor.

Agora voltando a questão do gênero controverso, o enredo do anime parece com um Shounen, sendo até comparado seu estilo com o de Shingeki no Kyojin, mas o Mangaká também não tem medo de mostrar falha, morte e em principal crueldade, um exemplo disso é uma das primeiras cenas do anime;

Admita, parede um pouco o cenário de Kyojin

Em tal cena, outra criança amaldiçoada (uma menina de também 10 anos e moradora de rua) é pega pela polícia porque estava tentando roubar... Os polícias a levam até um prédio abandonado e com a garota de costas, dão um tiro na cabeça dela e vão embora normalmente.

Mas já vou avisando, este anime não fica jogando tripas na tela aleatoriamente, o psicológico pesa demais e pode/vai te fazer sentir no mínimo um aperto no coração, ou seja, ele é para um público maduro cujo não está em busca apenas de ver sangue e exibir que faz isso e se diverte.


Indico Black Bullet para aqueles que querem uma obra um pouco mais obscura, seja porque gosta desse gênero ou para se desintoxicar dos clichês de Shounens comuns.


Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook para ficar ligado às novidades do Animes Tebane em primeira mão! Clique nas imagens abaixo!
 

https://twitter.com/AnimesTebane
https://www.facebook.com/animestebane

Se você gosta deste quadro semanal, compartilhe com seus amigos e comente abaixo sua opinião para que ele possa continuar!










Indicações da Semana 35 - Black Bullet Revisado por Natalia Gomes em terça-feira, março 24, 2015 Nota: 5

Um comentário:

  1. Com certeza merecia muito mais reconhecimento. Ótimo anime.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.