Top Ad unit 728 × 90

Indicação de Horror 07 - Elfen Lied


Este quadro se chama Indicação de Horror e é onde eu irei fazer uma recomendação toda semana de um anime ou mangá que seja de horror. Tive a ideia de fazer este quadro quando me lembrei do quanto é difícil encontrar obras deste gênero que eu tanto adoro e resolvi passar para vocês todos os trabalhos que eu conheço e ainda venho conhecendo dele.

***


Introdução:

A indicação da semana é sobre Elfen lied, um anime bem conhecido, que apesar de ser do ano de 2004, ele ainda continua causando espanto e curiosidade nos fãs de animes, afinal seu nível de violência, sangue e até mesmo ecchi ultrapassam facilmente o senso do comum. Vamos falar um pouco dele, para te ajudar a decidir se esse anime é o que busca para assistir.





 O anime, ou o mangá?
Bom, se você chegou a ponto de pensar em ver esse anime, certamente você quer ver violência, sangue e tripas, logo a animação certamente será a mais adequada para poder ver esse tipo de conteúdo.

*Vá em nosso Glossário para achar a definição dos termos que não compreender.


Abaixo a Sinopse do Mangá/Anime: 




O diclonius (ser humano com dois chifres) é um mutante criado por seres humanos. Tem uma habilidade especial que poderia ser descrita como um sexto sentido. Os mutantes tem poder suficiente para eliminar os humanos do mundo. Os seres humanos estão receosos de seus poderes, e por isso os diclonius foram isolados nos laboratórios de pesquisa para serem estudados. Uma das meninas diclonius, chamada Lucy, conseguiu sair do confinamento, matou os protetores e escapou do laboratório. Ela cai no oceano após terem disparado tiros nela, acaba indo parar em uma praia. Ela acabou perdendo a memória com a queda, e na praia encontrou Kota e Yuka, que lhe deram o nome de Nyu e começaram a viver junto a ela.



 O que esperar do enredo?


Vamos então falar um pouco sobre o enredo:
Tripas, cabeças rolando e sangue em todo cenário, foram os elementos escolhidos para criar o Elfen lied, porém acidentalmente foi derramado o elemento xxx, criando assim um Ecchi quase Hentai com tripas para todos os lados...
Acredito que o enredo acabou de ser totalmente explorado e explicado acima, porém vou ser um pouco mais especifico falando um pouco mais sobre o anime...
O anime se baseia em uma historia triste, junto com uma garota instável com poderes altamente letais, e misturando tudo isso o anime acaba perdendo o senso de direção, mostrando apenas tetas, tretas, e tripas. O anime é muito violento, porém acaba sendo menos chocante do que animes como Gantz, que a violência é menos exagerada, porém com mais sentido. Elfen lied é um anime onde o enredo parece apenas um motivo para mostrar tudo que o autor gostaria de mostrar, e aparentemente ele é viciado em garotas com poderes matando a humanidade, afinal também é autor do mangá ainda em publicação Gokukoku no Brynhildr, que segue a exata mesma linha, porém com um ecchi normal, afinal Elfen Lied mostra nudez explicita, chamamos de ecchi porque mostra apenas nudez e não evoluí, porém poderia ser chamado de Hentai, logo se você não tem idade, ou privacidade o suficiente para assistir, esquece não é para você.
E o enredo é violento?
Veja as imagens, e tire suas conclusões.

Etc's

 A animação é de qualidade?
A animação é comum para o ano de lançamento, até muito boa se for levar isso em conta, porém nada único, apenas normal. Podemos dizer que para o objetivo da obra, que aparentemente é fazer garotas quase lolitas se matarem e destruírem o mundo com muito sangue e tripas, certamente os gráficos/traços são adequados.


 Personalidades

A Lucy, protagonista, é a única que podemos dizer que tem uma personalidade, não muito incrível, afinal é uma Yandere mostrada em uma abordagem que deixa bem claro o lado doce e o lado assassino dela. Os demais personagens são tão básicos, que eu poderia dizer que o autor não teve o mínimo trabalho em desenvolver as personalidades, são personagens desgraçadamente comuns, todos com personalidades/Aparências genéricas*.
*Veja no dicionário otaku sobre isso.

 

Conclusão

Se você quer ver um anime violento, com pouca historia e muito sangue, esse anime é uma boa pedida.Devo lembrar que é um anime obviamente para maiores de 18 anos, apesar disso não serei hipócrita de dizer que pode lhe causar algum trauma, diferente de animes mais sérios é apenas violência sem sentido, logo não é de grande impacto psicológico, porém se você as imagens acima lhe deixaram com algum tipo de receio, escolha outro anime para ver.


 
Valeu e até a semana que vem. o/  

Indicação de Horror 07 - Elfen Lied Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, abril 15, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.