Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 39 - Gugure! Kokkuri-san


A indicação de anime da semana está aqui mais uma vez! Caso você esteja curioso sobre as outras indicações que eu fiz até hoje, clique aqui, mas não vá lá ainda, leia a recomendação abaixo primeiro =]

***


Nome: Gugure! Kokkuri-san
Gênero: Comédia e Fantasia
Episódios: 12
Lançamento: 2014












Eis aqui um anime bem recente, sendo de outubro do ano passado (2014) e infelizmente com apenas doze episódios. Me lembro de ter me deparado com este anime quando estava checando os lançamentos da temporada de Outubro, mas que cometi o erro de julgá-lo pela capa e concluir sem checar nada que ele era um anime de três minutos. Eu o encontrei de novo ao que o lançamento já tinha acabado há algum tempo quando estava procurando um anime de comédia e resolvi vê-lo após notar que ele é um digno anime de vinte e três minutos por episódio (tenho preconceito com "mini-anime" e.e).


A trama conta a história de uma criança chamada Kohina que invoca um espírito de uma raposa através do jogo do Kokkuri-san, que é tipo uma "brincadeira do copo" versão Japão. Kohina por algum motivo vive sozinha e por praticidade apenas come miojo, o que ela considera seu tesouro particular, a raposa que pede para que seja chamada de Kokkuri-san é bem psicótica e perfeccionista*, e por isso resolve ficar com Kohina para colocar seus hábitos na linha, começando inicialmente pela alimentação.

*O Seiyuu dele é a mesma pessoa que dá a voz ao Handa do Barakamon, e a personalidade paranoica dos dois é igualzinha. (Curiosidade Extra: Ele também dubla o Heiwajima Shizuo do Durarara)

Esta Fanart aponta a semelhança entre os três personagens!
Kohina se autodenomina como uma boneca/robô e faz questão a todo momento tentar parecer que é assim, tendo uma fala lenta e robótica, assim como em noventa e nove por cento do tempo gráficos de Chibi com Poker Face, o que pode assustar quem vê por acabar dando a impressão inicial de ser um anime muito infantil... Mas quando ocorrem cenas sérias, o gráfico dela se torna normal, o que aponta que esta aparência Chibi é apenas seu "modo zoeiro". 


A comédia do anime é o foco principal e muito boa inclusive, variando entre um ritmo de "comédia para todos os públicos" para até algumas piadas mais adultas, eu diria que este anime pode ter um lugar no meu Top 5 particular de Animes de Comédia. 

Uma coisa que acontece assim que Kokkuri surge e que prova que este anime não é infantil é quando ele diz "Faça qualquer pergunta e eu responderei", o que é originalmente a proposta do jogo, e Kohina calmamente diz "Eutanásia é pecado?" e ele grita "Não faça perguntas que não têm resposta!"


Outra prova de que a comédia também tem níveis para todos os públicos e a pergunta seguinte dela "Vai chover amanhã?", e quando ela olha de novo, ele está pesquisando no Google para dar a resposta, ou mais precisamente no "Gangle".

O drama também é bem estruturado e lhe enche cada vez mais de curiosidade sobre porque a Kohina vive sozinha e porque sua casa é assombrada por vários espíritos e porque há maldições relacionadas com o nome de sua família.
Para esta pergunta sobre ela viver sozinha, a resposta que ela dá é: "Eu não moro sozinha, sempre há companhia nos outros quartos" e Kokkuri escuta as batidas e ouve os gemidos dos espíritos, em resposta ele berra "ISSO SÃO FANTASMAS!" indo até o cômodo onde eles estão e expulsando todos aos gritos.

Mas ela não é uma garota indefesa! XD PS: Sim, referência a Star Wars (óbvio)

Cada novo personagem que chega ao anime é interessante e claramente nem um pouco normal, sendo um típico anime onde você nunca vai conseguir decidir quem é o melhor, embora eu ache que as pérolas que a Kohina fala sejam superiores XD


Muitos animes de humor costumam ter referências à programas de TV japoneses ou algo que um ocidental dificilmente entenderia, mas este anime não faz isso, as referências dele são coisas do ocidente mesmo, como por exemplo ao filme ET e a Star Wars como mostrei anteriormente.


Indico este anime para todos que querem descontrair um pouco, sem mais nem menos, o clima dele é aquele tipo "veja e relaxe" que eu imagino que todo mundo seja capaz de apreciar e dar algumas risadas na frente do computador/TV.

♫ Esta foi mais uma indicação de sua amada Kaguya Chan. 

Até a próxima, Onii-San ♫


***

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook para ficar ligado às novidades do Animes Tebane em primeira mão! Clique nas imagens abaixo!
 

https://twitter.com/AnimesTebane
https://www.facebook.com/animestebane

Se você gosta deste quadro semanal, compartilhe com seus amigos e comente abaixo sua opinião para que ele possa continuar!


Indicações da Semana 39 - Gugure! Kokkuri-san Revisado por Natalia Gomes em sábado, abril 04, 2015 Nota: 5

Um comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.