Top Ad unit 728 × 90

Indicação de Mangás 01 - Mahou Gyoushounin Roma - Estreia


Esse será um artigo semanal que trará todo sábado uma indicação aleatória de mangá. Vale dizer que a opinião dada é diferente das criticas de animes, afinal serão mostrados apenas a opinião geral do autor em relação a obra, e não seus mínimos pontos positivos e negativos, logo não tendo como resultado uma nota, ou dissertação minuciosa, servindo apenas como dica de leitura.
***

Para primeiro artigo, escolhi um mangá que li recentemente, e curti bastante...





Nome: Mahou Gyoushounin Roma
Ano de lançamento:
2009

Gêneros: Comédia,Drama, Shounen, Cotidiano, Fantasia.
Numero de capítulos:25 capitulos

Roma é uma bruxa que veio ao mundo humano junto de seu familiar Miino para coletar os "desejos" humanos. Então ela viaja por vários locais procurando por pessoas que tenham um grande desejo. Quando ela encontra uma dessas pessoas, ela oferece um artefato mágico que diz poder auxiliar a pessoa a obter aquilo que deseja, mas em troca desse artefato, ela quer o "desejo" desta pessoa, e nada mais do que isso.
O que acontece depois que a pessoa obtém o que deseja usando o artefato? Bom, é certo que não acaba da maneira que se esperava... Mostrando o que cada pessoa faz quando obtém o objeto mágico e se impressiona com ele, dando amostras diferentes e realistas da vivência humana, a garota bruxa vai viajando de cidade em cidade, absorvendo os "desejos" daqueles que aceitam o artefato.


Bom, então vamos começar...
O enredo desse mangá é seu fator mais precioso, afinal de contas cada capitulo conta uma historia diferente, sempre nos mesmos moldes, logo uma falha no enredo se tornaria mais grave do que um mangá de trama fixa, onde bastaria uma modificada no enredo para que tudo se ajeitasse.
Seguindo a cada capitulo um personagem diferente, com um sonho diferente, e uma solução sempre proposta pela protagonista Roma, solução essa que sempre acaba por se basear em algum artefato mágico, e que acaba sempre resultando em algum dilema de uso para quem o recebe. O que vale lembrar é que o enredo estreita seu publico quando as historias vão ficando mais serias, e com finais mais trágicos, e talvez esse seja um bom motivo para que você, que não gosta de finais tristes leia esse mangá, apesar deste fato, vale lembrar que nem sempre o final é trágico ou triste, varia de capitulo a capitulo o resultado da intervenção mágica de nossa protagonista ambiciosa. O enredo acaba sempre se tratando de um assunto um tanto quanto adulto; a ambição humana. Até onde um desejo simples, pode se manter? Se você tem um desejo um simples e uma determinação maior que sua vida, e recebe um poder ainda maior para o cumprir, você ainda sim manteria seu simples desejo, ou tentaria conseguir mais do que jamais sonhou usando esse poder? Leia esse mangá e poderá descobrir um pouco mais disso.
Vale lembrar também que esse mangá tem uma pitada de humor, bem leve, mais tem, ao longo dele apresentando algumas referencias e piadas visuais, como a imagem ao lado.



 Particularmente gosto muito dos traços desse mangaká, que é bem novato, o seu nome é Kurazono Norihiko, claramente seus traços não são únicos, porém são muito bonitos e limpos.
A obra foi publicada pela revista japonesa Shounen Sunday Super, atualmente ela já foi finalizada, teve como ano de lançamento 2009, contando com cerca de 25 capítulos.




 Indico esse mangá, para quem quiser uma leitura curta, e com um clima parecido a Jigoku shoujo e Death Parade, porém como eu disse, apenas parecido, pois esse mangá tem um clima mais leve, apesar de ser aleatório e sempre mostrar historias de pessoas diferentes, como os dois antes citados. Quem gosta de curtas leituras com algum significado profundo, esse mangá vale a pena!





Até a próxima semana pessoal!
Tem uma opinião sobre o mangá? Um fato a adicionar? Apenas quer expressar sua opinião? Comente abaixo!

Indicação de Mangás 01 - Mahou Gyoushounin Roma - Estreia Revisado por Kouichi Sakakibara em sábado, maio 23, 2015 Nota: 5

Um comentário:

  1. Hmmm curti os traços do mangá, mas não fui muito com a cara dele kk'

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.