Top Ad unit 728 × 90

Indicação de Horror 13 - Zekkyou Gakkyuu (Mangá)

Este quadro se chama Indicação de Horror e é onde eu irei fazer uma recomendação toda semana de um anime ou mangá que seja de horror. Tive a ideia de fazer este quadro quando me lembrei do quanto é difícil encontrar obras deste gênero que eu tanto adoro e resolvi passar para vocês todos os trabalhos que eu conheço e ainda venho conhecendo dele.

***


Introdução:


Hoje é indicação de horror! Mas Cadê a indicação de Clássicos Sakakibara-Senpai? Quando iniciei a indicação de Clássicos expliquei que não pararia com a indicação de horror, ao contrario disso eu ficaria revezando entre esses dois artigos, e essa semana vamos a indicação de horror!!!

 O anime, ou o mangá?
Bom, a pergunta não vem bem a calhar, afinal de contas só temos uma escolha sensata dessa vez, e é o mangá, afinal de contas o anime desse mangá tem apenas 3 episódios de 2 minutos cada, podemos chamar isso de Trailler... O mangá que escolhi tem o nome de " Zekkyou Gakkyuu", porém isso você já percebeu não é verdade? Então vamos a indicação...

*Vá em nosso Glossário para achar a definição dos termos que não compreender.

Anime/Mangá:
Zekkyou Gakkyuu
Capítulos:
81
Lançamento:
2008 até 2015
Gêneros: 
Horror, Shoujo, Sobrenatural






Bem-vindo a classe de horror! Eu serei a sua guia para um mundo que se esconde sob a vida cotidiana. Para estas aulas, você não precisa de livros ou cadernos. É melhor você estar preparado para o pior.





O que esperar do enredo?

Vamos então falar um pouco sobre o enredo:

O enredo sempre se desenvolve a volta de pessoas aleatórias, ou seja a cada capitulo temos um novo "Protagonista" com um historia diferente, e que por algum motivo é levado a se encontrar com algum tipo de maldição. O mangá segue um rumo parecido com o de Jigoku Shoujo, entretanto no caso desse mangá temos um fator que o diferencia de mangás desse tipo, ele não segue um padrão de acontecimentos ou algum tipo de punição padrão, muito pelo contrario, ele apenas conta casos de pessoas aleatórias, normalmente estudantes, que acabam por algum motivo tendo contato com algum tipo de maldição, as vezes por própria culpa, as vezes por culpa de outros. Outro fator que diferencia esse mangá de Jigoku shoujo, ou quem sabe até de Death Parade, que são duas obras semelhantes desse estilo, é o fato de que as situações vivenciadas são totalmente dentro do padrão de sociedade que conhecemos, sem exageros, tendo ao decorrer do desenvolvimento casos típicos do cotidiano, como um estudante que quer um jogo que todos tem, ou uma garota que se recusa a comer determinados alimentos, coisas que vemos todos os dias e são tão rotineiras que nos passam despercebidas, porém nesse mangá algo tão simples pode acabar levando alguém a morte. Ao decorrer do mangá espere sempre alguma reviravolta, e posso lhe garantir que se você tiver um ponto de vista infantil pode acabar desesperado nesse mangá, afinal de contas nem sempre o bem vence, não é mesmo?
Outro ponto interessante é o fato de termos uma "narradora" para as historias, uma garota aparentemente cortada ao meio e de nome "Yomi".


E o enredo é violento?
Razoavelmente, não podemos considerar um mangá Gore, como é Elfen Lied e Blood-C, mas posso garantir que tem uma boa violência psicológica somada a uma violência física que fica no ponto para um mangá horror.

Etc's

 A animação é de qualidade?

A pergunta nesse caso em especifico será: Os traços do mangá são bonitos?
São sim, bem desenhados e passando um clima de horror, que muitos mangás não conseguem passar por conta de traços muito "leves".




 Personalidades

Posso afirmar que em questão de personalidade dos personagens, esse mangá é bem rico, afinal de contas como afirmei anteriormente, é um mangá um tanto quanto psicológico, então se não houver personagens com boas personalidades, não podemos esperar que o gênero psicológico atinja seu objetivo. As aparências dos personagens também são bem legais, apesar de típicas para mangás de cotidiano.

Conclusão

Imagem do "Mini anime" citado no inicio do artigo.

Indico esse mangá para quem já passou da idade de achar que o bem sempre vence, e já acompanha mais obras do que os básicos Shounen's da Jump. Se gosta de horror, e está acostumado a obras do gênero, esse será um ótimo mangá para você!




 
Valeu e até a semana que vem. o/  


Indicação de Horror 13 - Zekkyou Gakkyuu (Mangá) Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, julho 22, 2015 Nota: 5

6 comentários:

  1. E quando vai mudar a capa da page no Face? -q

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa semana ainda :v
      Gostou da indicação né? Você ama sangue e horror :v

      Excluir
    2. soh vim aqui pq o unico jeito de falar com a pessoa eh comentando no post dela... lamentavel isso

      Excluir
    3. Ué, Eu também fico no Skype, lá sempre vai me achar :v

      Excluir
    4. mas e responder? se manja?

      Excluir
  2. gostei muito , valeu , comecei a fazer vídeos para o you tube quer participar?

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.