Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Aoharu x Kikanjuu


Assim como na temporada anterior nossa staff vai trazer uma primeira impressão, desta vez com três pontos de vista diferentes já que temos três membros na equipe. Os quesitos a se considerar foram Gráficos, Personagens, Enredo e Abertura/Encerramento, além de claro que vamos dizer o que esperamos da obra. 

Uma coisa a se ressaltar é que animes que são continuações não terão primeira impressão!

 

Nome: Aoharu x Kikanjuu
Gênero: Cotidiano e Comédia
Episódios: -
Sinopse: Quando Hotaru vai morar sozinha ela encontra um homem misterioso perto de seu apartamento. Ela então decide confrontá-lo e descobre que ele mora no apartamento ao lado. no dia seguinte, na escola, a melhor amiga de Hotaru conta que um host a enganou e roubou seu dinheiro. Hotaru decide então confrontar o homem e para sua surpresa é o seu vizinho, Masamune. Ela então acaba se envolvendo num jogo de sobrevivência junto de Masamune.









Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Aoharu x Kikanjuu:
(Opinião A // Opinião B // Opinião C)





Traços/Gráficos: 7.0

Motivo:  Traços típicos, assim como gráficos legais, em se tratar de anime colegial não posso cobrar nada revolucionário, então posso dizer que está muito bom para o tema...


Traço/Gráfico: 6.0

Motivo: Um traço mais pegado pro lado adolescente que faz você notar que eles trazem esse estilo de anime pra um pessoal mais jovem, além do enredo trazendo algo muito mais educativo então faz um combo bastante bom. O gráfico já é um pouco normal comparado aos outros animes e não traz nada inovador como outros trouxeram; talvez preferiram não inovar para agradar a todos que já estão acostumados com esse estilo de gráfico.

Traços/Gráfico: 7.0

Motivo: Os traços são bonitos e os personagens têm a aparência que impõem estilo quando necessário, porém identifiquei mais de cinco personagens que com certeza terão relevância que são idênticos aos de outros animes, só que isso não é tão grave assim...




Personagens: 6.0

Motivo: A protagonista (uma trap inversa) inicialmente me deu interesse por causa da brutalidade que tem, mas depois ela começou a me perturbar, pois o anime trabalha minuciosamente para ninguém descobrir que ela é mulher, tanto que ela fala de si mesma na terceira pessoa, tudo para não usar nenhum tipo de “eu”, cujos em japonês têm formas de dizer diferentes para cada gênero.

Os outros personagens foram bem mais interessantes, inclusive um que apareceu de relance bem no fim do anime, que só pelo olhar e tom de voz me fez pensar que pode ser meu favorito.   

Personagens: 7.0

Motivo: Gostei de alguns, até consegui gostar da Trap Reversa que é protagonista, é uma garota que tem aparência de garoto, ela consegue ser mais macho que muito protagonista dessa temporada, todos os envolvidos estão de parabéns. Os outros personagens também são legais...

Personagens: 8.5

Motivo: Achei bastante interessante, trazer um "trap" ao contrário, quero dizer... Uma garota que parece um homem, isso é muito muito incomum mesmo porque normalmente é ao contrário, sendo a Trap padrão (podemos ver um exemplo já em Ranpo Kitan). Um maluco que parece um playboy mimado e arrogante, mas ele nem chega perto disso, é um cara legal, super gente boa e que se importa com todos a sua volta... É possível notar que eles passaram uma imagem pra esse personagem para depois deixar todos de cara sem imaginar que ele era tão "bonzinho". E para finalizar um cara que parece super calmo e parece ser um Otaku também... Estou pensando que talvez ele possa ser mais "mal educado e ignorante". Esse anime está dando muitas imagens pros personagens e depois quebrando toda essa imagem e deixando geral atordoado com o inesperado.


 


Abertura/Encerramento: 7.0

Motivo: Um playback muito animador, mostrando imagens enquanto ela toca... Mas o cantor é meio broxante principalmente na parte mais dramática e de ação da abertura, porque parece que ele nem tava a fim de cantar, só estava mexendo sua boca e soltando as palavras...

Já a Ending... Nota 10, muito bem feita, deveriam ter usado ela para a abertura, acho que teria sido muito mais interessante, porque a cantora é muito comovente e combinando muito com a animação, a Ending ficou muito melhor que a abertura... Sem comparação.

Abertura/Encerramento: 8.0

Motivo: Gostei tanto da música, quanto da abertura mesmo; Ela deu um clima de animação certo que com certeza vai ser o padrão do anime e te prepara bem para que vem pela frente.


Abertura/Encerramento: 7.0

Motivo: Abertura legal, nada exclusiva, mas divertida de assistir, talvez vendo mais e mais episódios comece a parecer melhor... Encerramento bem simples e seguindo um padrão já conhecido, porém para um encerramento que nunca costuma chamar atenção, consegue ser até que no ponto.
 


Enredo: 8.0

Motivo: Bom eu gostei, porém o anime parece uma versão 2.0 de Stella {Link} Um anime do ano passado (Ou retrasado) que abordava o exato mesmo tema, clube de soft ball, com competições nacionais e coisas do tipo, eu gostei bastante do tema, porém nesse anime que citei, todos os personagens são garotas, o que perde um pouco a graça nos combates, porém Aoharu x Kikanjuu segue o caminho oposto, acredito que é uma boa oportunidade de assistir algo semelhante de outro ponto de vista. No geral posso dizer que o enredo tem seus pontos únicos e me parece atraente, bastante humor mesclado à trama. Este anime parece promissor. 

Enredo: 7.5

Motivo: O enredo é um raro espécime de “clichê original”, já que ele pegou um clichê e transformou-o em algo inédito. Acredito que a revelação de que temos uma trap reversa de principal só vai vir no meio ou fim desse anime e vai ser uma tortura inquietante ver isso ficar beirando a ser descoberto toda hora e não ser, porque é bobo demais para tanto ritual.

A parte da comédia não incomoda, mas também não me fez rir porque as piadas foram muito previsíveis, espero realmente que isso melhore. 


Enredo: 7.0

Motivo: Um enredo diferente que temos poucos exemplos (Sabagebu é um deles), mas que traz algo mais como Kuroko no Basket, um tipo de jogo que tem "habilidades especiais" e que vai trazer uma ação muito alta e um combate muito longo, mas provavelmente muito curto também. Temos sim uma comédia nesse anime um tanto quanto interessante e também um jeito meio agressivo do lado dos personagens.
 

 


Expectativa: 5.0

Motivo: Não muita, pois já vi animes parecidos e esse não vai ser diferente, talvez mais pela ação ou se tiver essas "habilidades especiais" como eu deduzo, daí fique interessante.


Expectativa: 7.0

Motivo: Para mim esse anime é o tipo que está em fase de testes para prosseguir sendo assistido, pode se tornar algo memorável, mas ainda é cedo demais para dizer. 


Expectativa: 7.0

Motivo: Espero que o anime siga como mostrou ser no primeiro episódio, um anime divertido, com humor e combates mortais sem nenhuma morte.



Uma Primeira Impressão - Aoharu x Kikanjuu Revisado por Natalia Gomes em quarta-feira, julho 08, 2015 Nota: 5

Um comentário:

  1. Trap inversa, Trap reversa e Trap ao contrario SAHSAHSHA os trap prendem a nossa atenção

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.