Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Dragon Ball Super


Embora não vamos fazer primeira impressão de continuações, Dragon Ball Super é na verdade uma retomada depois de quase 20 anos, então ele precisa disso.

 Há a opinião de apenas dois membros da Staff nesse tópico, pois o outro membro se recusou a ver o anime (provavelmente por saber que independente do quão incrível o achar vai se ver forçado a falar mal para não ter que voltar atrás com seus discursos anti-Dragon Ball). Não vou identificar o membro para que os leitores não pratiquem o merecido "bullen" nele u.u






Nome: Dragon Ball Super
Gênero: É Dragon Ball, cacete!
Episódios: -
Sinopse: O anime vai seguir em frente com a história após a destruição de Majin Boo, ou seja, o Dragon Ball GT foi descartado da história por não ter sido uma criação original de Akira Toriyama. 










Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Dragon Ball Super:
(Opinião A // Opinião B)





Traços/Gráficos: --
Motivo: Gostei dos gráficos novos, combinaram com os traços sem deixar de ser modernos. Realmente fizeram um bom trabalho, porém é uma obra com um grande suporte, logo não se poderia esperar menos...
 
Traços/Gráficos: --
Motivo: O gráfico do anime continua clássico e único como já conhecemos, mas desta vez ele tem uma qualidade muito maior e tons de coloração e brilho mais fortes, que felizmente não foram exagerados e não lhe dão a impressão de que tanto tempo assim se passou deis que Dragon Ball era lançado (isso se desconsiderando o Dragon Ball Kai, claro). ".
   
 

Personagens: --
Motivo: Como sempre os personagens de Dragon Ball são bem marcantes, mas Toriyama deu de certa forma uma inovada na obra colocando, por exemplo, o Goku para trabalhar (ou melhor, fingir que trabalha XD) e deixando a Videl como um personagem mais feminino, que inclusive está apenas de casamento marcado com o Gohan. Não sei se a Pan passará a existir no futuro ou se Dragon Ball GT vai ser mesmo totalmente desconsiderado, mas é isso que me dá mais curiosidade com o anime. 

 Eu acho impressionante como Toriyama consegue deixar o mundo de Dragon Ball vivo e realista; Afinal, os personagens envelhecem, amadurecem, casam, têm filhos e isso não é muito visto em outros animes. Naruto e One Piece tiveram envelhecimentos, mas foi uma upada de alguns anos de enredo e eles congelaram de novo, enquanto Dragon Ball é contínuo.
 
Personagens: --
Motivo: Não há muito o que falar sobre os personagens. Goku e Gohan fazem parte do Rank dos personagens fictícios mais premiados e populares da historia mundial, logo não há muito o que se falar de tais mitos. 
No mais, posso dizer que gostei de ver os personagens como foram apresentados no primeiro episódio, com roupas comuns e vivendo o dia a dia. Outro ponto positivo foi o design da Videl, que ficou muito bem feito para esse novo período do anime. Inclusive espero que a Pan "exista" afinal, só apareceu em fillers.

Enredo: --
Motivo: O que foi mostrado no episódio foi o esperado para Dragon Ball, ainda mais depois de tanto tempo sem ser lançado (lembre-se, é como se GT nunca tivesse existido). Houve um pequeno combate em meio a uma aventura de Goten e Trunks contra uma serpente gigante ou sei lá o que foi aquela criatura, e nele o estilo mais bruto que é marca da obra ficou bem claro. O enredo me deixa com uma curiosidade imensa, já que vamos ver qual rumo o que próprio gênio criador dela acha que seria bom para sua obra...
Enredo: --
Motivo: O enredo segue o já conhecido, não posso falar sobre o enredo de Dragon Ball com algumas poucas palavras, afinal foi o anime que mais influenciou seu gênero, sendo um anime de 30 anos atrás e que até hoje mantém um nível de popularidade incrível, sendo sempre comparado com obras bem mais recentes, e agora ele volta a ser lançado. Podemos esperar uma chuva de Fan Boys, haters, e velhos presos no passado dizendo "O antigo era melhor", típica fala, como quem também diz "O livro era melhor." Minha dica pessoal é "Curta, e não compare".
  


Abertura/Encerramento: --
Motivo: Abertura emocionante, consegue ser nostálgica mesmo sendo a primeira vez que vi, realmente uma abertura notável para um anime notável. 

Abertura/Encerramento: --

Motivo: Tanto a abertura quanto o encerramento foram muito bons, totalmente ao clima Dragon Ball de sempre pela questão da música e do que rola nelas mesmo. Confesso que estou ansioso para ver o que o Brasil vai fazer com a música QUANDO, eu repito, QUANDO (e não se) eles trouxerem Dragon Ball Super dublado! 

Expectativa: --
Motivo: O que dizer sobre minha expectativa? Dragon Ball é Dragon Ball!  
“Ah, Dragon Ball é muito ruim!”, okay jovem, se você acha isso pelo menos não vai ter que gastar tempo e espaço no HD para os episódios, apenas aprenda que você não vai convencer um fã que o anime é ruim assim como eu não posso explicar por B + C para alguém que já provou e não gosta de chuchu que o sabor é bom!

Expectativa: --
Motivo: Eu espero que o anime siga como era no passado, um anime que tem mais combate do que conversa, sentimentalismo e brincadeiras. Espero que seja como foi no passado, um anime para integrar os primeiros lugares de Ranks de vendas e incomodar grandes títulos... 
Espero que continue com o diferencial, de mostrar combates, ao invés de discussões e drama sentimental cheio de lembranças, afinal de contas, para quem quer ver tudo isso, indico ver um Josei bem meloso, vai achar tudo isso. Battle Shounen tem que ter combate, e que anime apresenta combates com mais freqüência do que Dragon Ball? Então é isso ai...!  
  

 Blá B Blás Extras

Eu imagino qual deve ser o sentimento de quem viu o Goku nascendo no primeiro episódio do Dragon Ball clássico, treinando e se aventurando, depois casado, logo menos pai de dois filhos e etc. Acho que para estas pessoas Goku deve ser como um filho ou um amigo muito próximo, já que podemos ver a vida inteira dele em tela, que um grande fator para a obra e o personagem serem tão respeitados no mundo todo.      


 
Uma Primeira Impressão - Dragon Ball Super Revisado por Natalia Gomes em segunda-feira, julho 06, 2015 Nota: 5

2 comentários:

  1. Quem escreveu essa matéria entende de Dragon ball hem, pan é mostrada no final do Z

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em uma matéria recente de uma TV Japonesa, esse final foi considerado descartado, e isso é fácil de se notar, pelo enredo do Dragon Ball super, não é?

      Excluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.