Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Gangsta


Assim como na temporada anterior nossa staff vai trazer uma primeira impressão, desta vez com três pontos de vista diferentes já que temos três membros na equipe. Os quesitos a se considerar foram Gráficos, Personagens, Enredo e Abertura/Encerramento, além de claro que vamos dizer o que esperamos da obra. 

Uma coisa a se ressaltar é que animes que são continuações não terão primeira impressão!







Nome: Gangsta
Gênero: Seinen
Episódios: -
Sinopse: O anime segue uma dupla que são uma espécie de "faz-tudo" do submundo e uma prostituta que é salva por eles. 










Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Gangsta:
(Opinião A // Opinião B // Opnião C)




Traços/Gráficos: 9.0
Motivo: Tanto o traço quanto o gráfico pegam um tema mais "adulto" para o anime, mostrando ele melhor e combinando com o enredo do anime, faz esse trabalho ser muito atrativo e excelente, porque é um gráfico muito bonito, com um traço forte e com uma pegada "adulta" em um anime cheio de sangue, prostitutas, tráfico e coisas mais pesadas, combinação perfeita em minha opinião e acho que não poderia ser melhor
 
Traços/Gráficos: 9.0
Motivo: Traços resumidos com "perfeitos". Eles são únicos, bem feitos, combinam com o enredo, sem excesso de brilho ou falta dele. Posso resumir melhor com "perfeito." 

Traços/Gráficos: 9.0 
Motivo: O gráfico do anime é muito bem feito e combina com sua proposta Seinen, os personagens são marcantes de aparência, mas sem artifícios como cabelos coloridos ou outras extravagâncias que servem para diferir personagens com rostos e olhos iguais.     
   
 
Personagens: 9.0
Motivo: Cara, que personagens "humanos". Eles são carismáticos e detestáveis simultaneamente. Não são de forma alguma heróis, porém também não são vilões, eles não capturam admiração de quem assiste, mesmo assim conseguem ser carismáticos. Seguindo na contra mão do estilo atual de "Fazer o público se colocar no lugar do protagonista" afinal de contas, ninguém com bom senso gostaria de estar no lugar desses assassinos desgraçados cheios de estilo e marra. Parabéns a todos os envolvidos.
 
Personagens: 9.0
Motivo: Certamente um anime com personagens muito originais, tanto de personalidade e características. Temos uma dupla como protagonistas primários, sendo que um deles é surdo e se comunica por gestos, algo que eu nunca vi e nem acho que vou ver tão cedo em outro anime. Percebi um detalhismo incrível quando o surdo resolveu falar, já que ele falou em japonês embolado o bastante para terem legendado isso no Japão, fala toda embaraçada que acontece mesmo com quem não possui audição. O parceiro dele também é interessante, sendo ao mesmo tempo sínico e sério como o clima do anime pede... E foi mais que notável que este anime não está aqui para trazer personagens tadinhos ou que lutam pela certo ou errado, os personagens apenas vão fazer qualquer coisa para sobreviver, derrame o sangue de quem derramar.    

Personagens: 7.5
Motivo: Personagens manjados já no mundo dos filmes, são tipo mercenários fodões que trabalham pra policia em segredo e recebem muito para fazer o trabalho sujo por eles; Isso já é bem velho, tanto em animes quanto em filmes. Mas para ser sincero achei muito foda eles colocarem o cara surdo falando na hora séria... Muito foda!!!!

Enredo: 8.0
Motivo: Não acredito que possa haver um anime com tema mais sério que esse. Quero dizer, no primeiro episódio tivemos máfia (que é uma máfia de verdade e não fantasia a La Shounen), armas, prostituição e até venda de drogas. O anime segue uma dupla de “faz-tudo” que ao invés de sair por aí cortando grama e resgatando gatos, faz qualquer coisa que seja relacionada à parte obscura da sociedade.  

O anime já deixou claro que não é dos tipos que foi feito para alguma criança ver e se exibir com “Eu vejo sangue!” e trata o tema sério com seriedade (avá). Outra coisa é que apenas de haverem prostitutas, tudo fica subentendido ao invés de explícito, mais um ponto que prova que não é um anime para agradar crianças que se acham adultas (afinal, me perdoe, mas ser enganado e manipulado por peitos em obras [principalmente de anime] não é uma coisa que um adulto de verdade faria)
 
Enredo: 9.9
Motivo: 9.9, porque nada é perfeito... O enredo consegue ser mais adulto que muito Hentai, mesmo sem mostrar nudez. E também consegue assustar um pouco a quem assiste sem prévio aviso. O enredo é fácil de se destacar dos animes atuais, e da maioria dos antigos. Não veja esse anime sem ter idade mental e orgânica o suficiente, pois não vai gostar. Sabe as lindas garotas puras dos animes? Tipo quando em Gintama as prostitutas são honradas e cheias de si? É, esquece disso, nesse anime prostituta é prostituta mesmo. Assim como violência não se resume a uma surra, e ilícito não se resume a armas, nem muito menos "o cara" se resume a um estudante do ensino médio morando com garotas e tentando ver a calcinha delas. Aqui a porra é seria. Isso resume o espírito do anime...

Enredo: 8.0
Motivo: É algo difícil ver um anime com essa pegada nos dias de hoje, porque se você for reparar, aonde você já viu esse tipo de enredo? Claro que em filmes, muito pouco em animes, então é sempre interessante essa jogada de Marketing para ver no que dá, não é algo novo no mercado mas podemos dizer sim que é algo diferente no mundo "animesco", que é algo que não é tão visto pelo fato de ser muito utilizado já em filmes.
  

Abertura/Encerramento: 8.5
Motivo: A abertura só ajuda e aumenta mais a pegada "adulta" que o anime traz, com uma musica meio eletrônica que te da vontade de dançar... E é bem isso que a abertura parece, mais uma dança com os personagens do que mostrando sobre ele. 

O encerramento foi bem sério, com uma musica meio triste mas não dramática, te mostrando certa pena do personagem do anime... Achei meio apelativo isso ou melhor, não precisava disso.

Abertura/Encerramento: 8.0

Motivo: A música da abertura foi muito bem escolhida, assim como o desenvolvimento dela em si, que segue na maior parte do tempo gráficos de mangá, ela deixa bem fixada que teremos um anime agitado, porém não alegre e trás o clima de luxo que de certa forma quer ser mostrado. O encerramento também foi agradável, sendo o já esperando "rimo para a calmaria" que a maioria dos animes usam. 

Abertura/Encerramento: 9.0
Motivo: Cara, isso foi demais para minha cabeça. Uma abertura no limite do legal :v. 
Realmente inovador. Abertura bonita, memorável, e de bônus consegue prender atenção de quem assiste, encaixando perfeitamente no enredo também.



Expectativa: 8.0
Motivo: Primeiro episódio ja foi muito emocionante, colocando o terror em tudo e tascando a katana em geral. Espero que continue com essa pegada "adulta" sem exagerar e acabar virando um hentai tipo Triage X e ficando uma falha de tão mal feito.

Expectativa: 8.0
Motivo: Cara, nem sei o que esperar disso tudo, realmente espero que tenha um pouco de humor para não ficar tão deprimente o clima de prostitutas, drogas, e mortes...

Expectativa: 9.0
Motivo: Estou esperando bastante desse anime, que já me capturou no primeiro episódio, acho que ele pode ganhar um lugar nos meus Seinens favoritos se souber se desenvolver direitinho.
Uma Primeira Impressão - Gangsta Revisado por Natalia Gomes em segunda-feira, julho 06, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.