Top Ad unit 728 × 90

Indicação de Mangás 09 - Amari Mawari

Esse será um artigo semanal que trará todo sábado uma indicação aleatória de mangá. Vale dizer que a opinião dada é diferente das criticas de animes, afinal serão mostrados apenas a opinião geral do autor em relação a obra, e não seus mínimos pontos positivos e negativos, logo não tendo como resultado uma nota, ou dissertação minuciosa, servindo apenas como dica de leitura.
***
Um mangá calmo e leve para um dia bem agitado aqui no blog, ótimo contraste!
Segue abaixo a indicação:




Nome: Amari Mawari
Ano de lançamento:
2013

Gêneros:  comédia, escolar, shounen, cotidiano
Numero de capítulos:12




Um cara tem um "livro precioso" com algumas "belas fotos" que ele não pode mostrar para ninguém... O motivo é, a maioria dos seus amigos da universidade não conseguem entender suas "tendências".
É claro, não teríamos uma história se o garoto não passasse por alguns encontros que mudassem sua vida (tudo graças a esse mesmo livro).




O enredo desse mangá é bem interessante, e chama atenção por uma proposta que tenta fugir dos clichês em seus mínimos detalhes, como por exemplo o protagonista que ao invés de ser um estudante colegial, é estudante de uma faculdade. Outro ponto curioso do enredo, que podemos notar que foi uma forma de evitar os clichês esperados para o gênero é o fato de que a protagonista feminina é uma garota do fundamental e por algum motivo ela divide gostos peculiares com Haru, o protagonista.O humor é leve, porém ainda divertido. Certamente não chega aos pés de algumas obras que abusam do non-sense e criam um humor incrível, mas ainda consegue tirar algumas risadas.
O enredo consegue envolver o publico rapidamente, o que certamente é interessante para esse tipo de obra, que no geral não tem muito o que mostrar de novo durante seu desenvolvimento. No desenvolvimento dos capítulos iniciais, a obra tem como cenário principal um orfanato, onde Amari  a protagonista feminina vive com sua irmã, o que certamente nos dá a impressão de um desenvolvimento com bastante drama. O protagonista tem uma aparência de delinquente com cabelos loiros, um padrão bem comum para protagonistas, porém o motivo de ser assim já é explicado logo no inicio do mangá, e sua personalidade também é bem exótica, o que se encaixa perfeitamente com o enredo que é diferenciado de obras do mesmo gênero.

Esse mangá é uma obra original de um autor que usa o pseudônimo de "Kuroda bb", que apesar de ter poucas obras, já conseguiu criar um mangá popular o suficiente para ser adaptado, o nome dele é A-Channel uma obra que segue um ritmo semelhante a Amari Mawari com suas breves diferenças.









Indico esse mangá para quem busca obras cotidianas diferenciadas com um tema centrado e um pouco de drama e humor. Se busca alguma obra com essas características essa talvez lhe agrade!







Até a próxima semana pessoal!
Tem uma opinião sobre o mangá? Um fato a adicionar? Apenas quer expressar sua opinião? Comente abaixo!

Indicação de Mangás 09 - Amari Mawari Revisado por Kouichi Sakakibara em quinta-feira, agosto 06, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.