Top Ad unit 728 × 90

Indicação de Mangás 025 - Hooligan


Este foi um pedido feito para o Sakakibara, mas como ele não cuida mais do quadro, então foi passado para min.

Lembrando a todos, se quiserem posso fazer indicação de algum mangá que estão trabalhando... é só vir me pedir.

Como esse é um pedido, vou fazer um analise curta dele.


Nome: Hooligan
Ano de lançamento: ??
Gênero: ?? (Não diz na descrição do mangá... eu que não vou inventar coisa)
Número de Capítulos: 4 

Link para ler









Sinopse

Após a terceira guerra mundial, o mundo jaz em caos, não existe mais sociedade, política, direitos, obrigações. Um mundo governado unicamente pela anarquia, os poucos seres humanos sobreviventes, em sua maioria jovens, lutam constantemente pela sobrevivência, sem sonhos ou objetivos, continuar vivo é a única motivação que guia essas pessoas. Em meio ao caos apenas as limbshelter, espécies de armaduras que fizeram moda pouco antes da guerra, são sinal de status e possuem algum valor. Nesse ambiente hostil iremos acompanhar a história de 3 amigos que se mantém unidos e firmes perante todas as frustrações e perigos dessa nova época. Isso é o resultado do que a humanidade tem de pior, é a nova era, isso é Hooligan.


Analise

Como será feita uma analise sobre o mangá pedido, vou fazer um pouco diferente do normal. Teremos uma primeira impressão,  primeiro capitulo, conteúdo, enredo e analise final.

Primeira impressão: Quando botei o olho nesse mangá, eu vi traços exuberantes... muito superior a muitos desenhos que eu já vi. Achei muito lindo o contorno que ele faz com um traços meios grossos, dando um destaque bom para pequenos detalhes. Sua sinopse é bem diferente, aonde ela explica o que você precisa saber para começar a ler e já te joga no meio de uma era em destruição.

Primeiro capitulo: Já de começo, Riot (não a Games) um dos 3 personagens principais, mostra para nós seu objetivo: Ter um status alto. 
Olhando melhor sobre seu primeiro capitulo, existem pontos um pouco estranhos... algumas falas desnecessárias aparecem constante; também temos o fato de algumas desproporções... como as vezes os personagens serem um pouco menores do que deveriam. Uma parada estranha é sobre os "Limb Shelters", ele não parecem te deixar mais fortes, mas eles te dão "status sociais"... quem diabos vai respeitar alguém com uma armadura legal, que é fraco? 

Conteúdo: O conteúdo que o mangá nos trás é bem direto e claro... lutas por poder e conquista. Não tem nada bem definido ainda... na realidade eles só estão tentando sobreviver mesmo.

Enredo: O enredo tem como base um mundo pós-apocalíptico, aonde uma espécie de armadura chamada "Limb Shelters", faz você ter um tipo de status, aonde os jovens te adoram... no geral, essa armadura não te faz mais forte, só deixa bonito mesmo. Riot, Rest e Sasha, são os três amigos (personagens principais) que tentam sobreviver nesse mundo perdido. Cada área tem seu próprio líder, e derrotar eles é algo grande. Outra coisa que achei um pouco chata... é a parte de algumas vezes, cenas serem puladas. Bem no capitulo 2, tem uma cena aonde ele poderia ter mostrado um pouco de luta e aumentado a quantidade de páginas... as vezes da impressão que algo passou e você não viu.

Analise Final: Seus traço é incrivelmente preciso e lindo... podemos ver até mangás japoneses inferiores a esse nível (isso não é piada). Sinceramente eu até dei mas boas risadas em algumas partes, ele é bem simples e engraçado, sempre abordando mais a parte da comédia junto da ação. No geral a história é bem curta, com tudo envolta dos "Limb Shelters" e comida. Para quem quiser ver um mangá brasileiro, com um traço muito bem trabalhado e com qualidade... recomendo Hooligan!! 







Me indique um mangá para ler!! Comente ai!!
Me siga no Google+!!
Gostou? Quer Mais? Acesse Animes Tebane!!
Indicação de Mangás 025 - Hooligan Revisado por Unknown em domingo, dezembro 13, 2015 Nota: 5

2 comentários:

  1. Muito Obrigado pelo review, muito bom saber as impressões que se tem sobre minha obra! Gostei muito de ver tanto os elogios quanto as críticas, muito bom! ^^
    Só quero informar que a série tem lançamento mensal e ainda tem muitos capítulos por vir! Valeu!

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.