Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 73 - Chihayafuru

Esse artigo semanal trata de indicar animes antigos, que alguns já esqueceram e grande parte do público atual nem ao menos teve a chance de conhecer. Semanalmente trarei uma indicação de algum anime que tenha 10 ou mais anos de lançamento, e falarei um pouco sobre ele para que você leitor possa o conhecer e quem sabe o assistir!
***
Uma indicação de Animes! Mas hoje é quinta, é dia de 5 prints ou Wallpaper não?
Na verdade ainda estamos na semana de primeiras impressões, então tecnicamente esse artigo nem deveria existir, mas como eu fico inquieto quando não posto nada aqui, escolhi meu artigo favorito para postar.

Aproveitei para mudar o formato da indicação, nesse formato eu vou poder falar mais ou menos sobre cada anime indicado... Gostaram da mudança? Já sabem, nos comentarios...





Nome:Chihayafuru
Ano de lançamento:
2011 e 2013

Gêneros:   Drama, Josei, Cotidiano, Esportes
Numero de episódios: 25 Episódios Primeira temporada e
25 Episódios Segunda temporada.















 
O anime começa mostrando Ayase Chihaya colando um anuncio de seu novo clube no mural de seu novo colégio, e logo a frente sua infância começa a ser mostrada, é onde começa toda a trama do nosso enredo. Chihaya ainda era uma criança quando conheceu em sua escola Mashima Taichi e mais tarde um garoto chamado Wataya Arata é transferido para sua sala. Arata é muito tímido, e não fala com ninguém, e até mesmo sofre com o bullying do resto de sua turma, exceto Chihaya, que começa a tentar se aproximar de Arata. Chihaya tem uma personalidade muito explosiva, além de falar tudo que vem a sua mente, antes de calcular o estrago. Em sua convivência diária com Arata, ela aos poucos consegue se aproximar dele, o que acaba causando ainda mais problemas para o pobre Arata, que agora sobre com a fúria de Taichi, que é o mais popular de sua escola, e em segredo gosta de Chihaya.
Um dia, por conta de circunstâncias adversas, Arata leva Chihaya até sua casa, e em uma conversa sobre sonhos para o futuro acaba ouvindo de Chihaya que o sonho dela é ver a irmã mais velha, que é modelo, se tornar a mais famosa, Arata Indignado retruca explicando que sonhos são coisa pessoal, e a conversa leva Chihaya a perguntar sobre o sonho do garoto, que ele logo revela, seu sonho é se tornar o Mestre do Karuta, titulo dado ao melhor jogador de tal esporte no Japão, e por conta do esporte ser um clássico jogo popular apenas no Japão, o melhor do país é também o melhor de todo o mundo. Após uma partida contra Arata, a vida de Chihaya muda totalmente, agora ela deseja se tornar a Rainha do Karuta, ou seja, a melhor jogadora de todo o mundo. Após algumas Circunstâncias Taichi acaba se tornando amigo de Arata, e Junto com Chihaya eles formam uma equipe de Karuta e começam a jogar juntos. Pouco tempo após todos esses fatos, o trio acaba tendo que se separar, Arata se muda para Fukui (Província Japonesa distante de Tokyo, onde o anime se passa) , e fazem promessa de no futuro se reencontrarem no campeonato Nacional de Karuta.

De volta ao Presente... Chihaya se reencontra com Taichi e decide formar o Time de Karuta, após anos jogando. Taichi que havia se esquecido do seu amor pelo esporte, porém nunca havia esquecido seu amor por Chihaya, aceita, e dessa forma começa a busca pela perfeição no esporte baseado em cartas chamado Karuta, para que no futuro possam se juntar novamente ao seu amigo do passado Wataya Arata.

Esse é nosso enredo inicial... Bem grande né? Fazer o que, eu detesto fazer aquelas pequenas sinopses que nada dizem do anime, e acabam criando uma visão errada para todos que leem...Temos um enredo Baseado em um jogo pouco popular até mesmo no Japão, logo você leitor provavelmente nunca ouviu falar sobre. O Karuta se baseia em um compilado de 100 antigos poemas japonês de centenas de anos atrás. O jogo é razoavelmente simples de se entender, porém ainda complexo de ser jogado. Funciona com um narrador que sorteia um dos poemas e lê em voz alta em quase formato de canto. Os dois jogadores frente a frente com as cartas espalhadas a sua frente devem se focar nas cartas, e assim que conseguirem saber qual o poema o narrador está lendo, devem bater a mão na carta em que ele está escrito. O resto você já imaginou não é?


Temos além de tudo um enredo muito cuidadoso, que segue mostrando os personagens sempre evoluindo, porém não forçam essa evolução como um milagre. Sei que sabe do que estou falando. Aposto que já viu algum anime de esporte que após um treinamento milagroso de 1 mês o protagonista retorna a cena e derrota a todos. Em Chihayafuru isso não vai acontecer. Todos os personagens treinam como loucos para vencerem, e a protagonista Chihaya só enxerga Karuta desde que foi apresentada ao jogo, ainda criança, e mesmo assim vencer nunca é fácil, quando não impossível.

O enredo também é bem próximo do romance, e só pelos gêneros certamente você já percebeu isso...



Nossa, acima ficou maior que o costume não é? Quem se importa? O anime é maior que a maioria também :v.
Extras? Vamos falar um pouco dos traços do anime:
Temos um traço muito forte presente no design dos personagens, eu diria que um dos mais bonitos que já vi. O anime consegue facilmente mostrar qual personagem é bonito, e qual personagem é feio, e essa diferença é tão natural que chega a ser única.
Porém perfeição não existe, e na questão de gráficos fica minha reclamação sobre o brilho excessivo no rosto dos personagens em determinadas cenas, chega a ser irritante o brilho em alguns momentos...

Abertura e encerramento incríveis também, vale dizer, antes de ir para a conclusão...



Indico para fãs de animes esportivos que tenham a mente aberta a novos esportes, é importante não se impressionar com a primeira impressão sobre o Karuta, após conhecer o jogo e a forma com que ele é mostrado, vai ficar fácil de você dar uma chance a ele.
É também um anime que indico para quem gosta do gênero Drama, ele não está na lista de gêneros atoa, o anime apresenta a cada episódios muitos dramas, deixando todos os personagens mesmo que os menos importantes com uma boa profundidade, afinal de contas, todos tem seus dramas pessoais.
E de fim, indico para quem gosta de Romance, apesar que não posso prometer um desenvolvimento fantástico, perfeito, e incrível nesse sentido, apenas veja...






Até a próxima semana pessoal!
Inclusive alguém pode responder porque na minha mente eu já havia indicado esse anime aqui?
Espero que ele seja inédito :v
(Essa cor dói a vista né?)
Indicações da Semana 73 - Chihayafuru Revisado por Kouichi Sakakibara em quinta-feira, janeiro 14, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.