Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Active Raid


Com uma nova temporada aqui, é hora de fazer as primeiras impressões dos animes, sendo que não são todos os membros de nossa Staff que vão participar devido a não serem todos que verão tantos animes assim.

A Primeira Impressão é referente a apenas o primeiro episódio do anime, ou seja, somente o episódio 01.


Nome: Active Raid: Kidou Kyoushuushitsu Dai Hakkei
Gênero: Mecha, Policial, Sci-fi
Sinopse: A história se passa em uma parte de Tóquio e gira em torno da Unidade 8 da 5ª Seção de Segurança Pública Especial da 3ª Divisão de Mobile Assault, popularmente chamada de “The Eighth”, aqueles que dominam o poder das armas de exoesqueletos “Willware” para conter o crescimento do crime no mundo.











Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Active Raid
(Opinião A // Opinião B)


Traço/Gráfico:9.0
Motivo: Achei a qualidade gráfica do anime ótima, principalmente  quando é mostrado a cidade vista de cima os detalhes dos  prédios ficaram bem bacanas, os traços dos personagens são simples porem bonitos e bem claros  aparte que mais me chamou atenção foi a colocarão e os detalhes nos olhos dos personagens.

Traço/Gráfico: 8.5
Motivo: Achei o gráfico muito bonito, não se perdendo em nenhum traço nem mesmo nas cores. Tudo acabou combinando e ficando com uma harmonia muito linda. Mas devo ressaltar de novo, os olhos são mais bonitos que os personagens haha. Mas dessa vez, invés de serem mais bonitos, eles acabaram se adequando ao estilo de cada um, é um mudança boa e significativa.



Personagens: 9
Motivo: Os personagens são bastante espertos, já que trabalham como operadores e combatentes de uma agência policial. Gostei bastante do jeito que eles trataram a "nova integrante", ela chegou achando que eles não faziam seu trabalho corretamente, e acabaram contornando isso e mostrando do que realmente são capazes de fazer e dando uma ótima lição de moral para ela. Eles também estão bem trabalhados e bonitos, suas vozes pegam uma sincronia e entonação muito satisfatórios também.

Personagens: 8.5
Motivo: Pelo fato do anime se passar em uma agencia policial  temos ai personagens com uma linha de pensamento mas elevada e lógica devido aos seus conhecimentos acadêmicos, achei interessante o modo de como os personagens mostraram um pouco da realidade que se passa em agencias policiais quando um novato chega querendo seguir as normas tudo a risca e acaba tomando um balde de água fria de seus companheiros mais velhos.



Enredo: 8
Motivo: O enredo se envolta em "policial", ou seja, eles vão focar numa agencia policial do futuro, aonde monstros/pessoas poderosas (ou não) tentam roubar, matar, destruir a cidade e eles estarão para detê-los, com seus trajes especiais de combate. Ou seja, é um power rangers da vida. Particularmente eu acho que esse tipo de enredo, ou você trabalha muito bem nele para deixar algo extremamente bom ou vira um power rangers e já era. Gosto bastante desse estilo, me agrada demais ver combates e poderes, ainda mais em um estilo desse gênero, que sempre trata de ter mudanças drásticas para melhor funcionamento. Bem no geral, o enredo é bem engraçado e eles não tem aquela mania de "destruir" tudo, invés disso eles pensam, olham e agem conforme a Lei permite.

Enredo: 5.0
Motivo:O enredo é simplesmente ''policia e ladrão'' a historia se desenrola sobre  uma unidade policial que utiliza exoesqueletos para combater a criminalidade em Tóquio. Sendo assim acredito que o anime ira ser basicamente  vilões  aparecendo a todo momento e os ''heróis'' da  5ª Divisão de Segurança Pública Especial, 3ª  Unidade de Assalto, Unidade 8 salvarão o dia o dia dos habitantes.



Abertura/Encerramento: 9
Motivo: Fiquei impressionado com a abertura, ela já de cara passa um calafrio em você. Gostei do modo que o narrador conta o que é a Active na abertura e da introdução a ela. Também mostra sobre os personagens que serão destacados no anime e no fundo aparece algum tipo de transformação que eles conseguem fazer. A musica não combinou com a abertura... mas em compensação ela está muito boa. Sem encerramento.

Abertura/Encerramento:6.5
Motivo: A animação da abertura ficou bacana mostrando os personagens principais do anime e algumas cenas da cidade, sem nenhum spoiler porem a musica não combinou muito ficando assim sem sincronia.



Expectativa:5.0
Motivo: Não possuo muitas expectativas pois acredito que o anime será praticamente a mesma mesmice em todos os episódios e não acontecera nada de interessante. Mas espero que eu esteja errado e que o anime venha a se mostrar mais interessante com alguma surpresa.

Expectativa: 10
Motivo: Até agora o anime se mostrou muito bom, e não teve muito daquilo de "power rangers", se continuar assim ele se transformará em um dos grandes promissores para janeiro.
Uma Primeira Impressão - Active Raid Revisado por Unknown em terça-feira, janeiro 12, 2016 Nota: 5

2 comentários:

  1. Active raid se fosse uma comida seria uma comida de hospital, active raid não é um anime que te prende, as batalhas não são épicas, mas não são ruins. Os personagens não são um primor de carisma, mas não são chatos. É o famoso anime que você vê ou porque é fã de mecha, ou porque gosta do autor, ou porque gosta do estúdio, ou porque não tem o que fazer, ou porque não gosta de deixar obra incompleta.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.